Serviços inovadores para clínicas veterinárias
Pensando em implementar serviços inovadores para clínicas veterinárias? Continue a leitura e veja as 7 sugestões que separamos para o post de hoje.
Pensando em implementar serviços inovadores para clínicas veterinárias? Continue a leitura e veja as 7 sugestões que separamos para o post de hoje.
Quem pensa que inovação é reinventar a roda está errado: os mesmos produtos e serviços de sempre podem ser vendidos ou prestados de maneira absolutamente diferente no segmento pet.
Por exemplo, podem ser considerados serviços inovadores o valor agregado de atendimento em clínica veterinárias, a disponibilidade dos funcionários em atender os tutores e o posicionamento da marca nas redes sociais, trazendo mais transparência e relevância à gestão das clínica veterinárias.
Separamos nesse post algumas sugestões para que sua empresa consiga prestar serviços inovadores sem ter que bater cabeça em ideias inéditas para tornar esse sonho possível.
Como aplicar serviços inovadores em clínica veterinárias
Se você parar para pensar friamente, muitas são as possibilidades de criar serviços inovadores dentro do mercado pet. Considere as dicas abaixo como o pontapé inicial de uma nova era de atendimento e satisfação do cliente em relação ao seu negócio.
Aplicativo para o tutor acompanhar as informações do pet
A palavra “aplicativo” pode assustar um pouco, já que desenvolver aplicativos nem sempre é uma ação econômica para clínica veterinárias.
No entanto, há muitas formas de fazê-lo de forma simples. Imagina só, um aplicativo que permite que o dono do pet consiga acompanhar, direto do celular, algumas informações importantes sobre o pet, como vacinas, exames, agendamentos, segunda via de receitas, fotos e peso?
Serviços e produtos específicos para felinos
Por muito tempo o mercado pet brasileiro sobrevivia só com os cães, mas os gatos chegaram com tudo para tomar o coração do país nos últimos anos!
Por isso, pelo menos um dos serviços inovadores que você pode adotar na sua clínica veterinária deve ser voltado a este público, que é crescente e carente de um atendimento personalizado.
Serviços para animais silvestres
Outra tendência que vem aumentando no Brasil é a adoção de animais silvestres em centros urbanos – desde que esses animais sejam cadastrados e liberados pelo IBAMA.
Talvez você esteja pensando que não existe público para este tipo de serviço na sua região, mas você já parou para pensar que muito provavelmente não existe nenhuma clínica veterinária com este foco e o seu negócio pode se destacar por conta disso?
Mensagens automáticas (por e-mail ou SMS)
Já imaginou conseguir enviar mensagens automáticas para os clientes da sua clínica veterinária como boas vindas, resultados de exames, alertas de vacinas, agendamentos, aniversário do pet e do seu dono?
Além de destacar o seu negócio dos concorrentes, iniciativas como essa são excelentes maneiras de fidelizar clientes.
Agendamento online e presença no Google.
Atualmente, ter um site responsivo que contenha todas as informações da sua clínica e ainda permita que seus clientes façam o agendamento online é fundamental.
As pessoas estão cada vez mais conectadas, por isso estar presente no Google faz muito sentido para sua clínica veterinária. Afinal, quando precisamos de algo, sempre buscamos no Google.
Com a ajuda de um site responsivo, campanhas de marketing digital bem estruturadas e anúncios estratégicos no Google você pode estar entre os primeiros resultados quando alguém buscar pelos serviços que você oferece.
Existem empresas especializadas em marketing digital que podem te ajudar com isso. Quer saber mais sobre esta estratégia? Entre em contato com um de nossos consultores!