#VetTech: Como está a fachada virtual da sua clínica?
Se você quer atrair visitantes para o seu site, é muito importante que você tenha uma boa fachada virtual da sua clínica veterinária! Confira a seguir algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo.
Se você quer atrair visitantes para o seu site, é muito importante que você tenha uma boa fachada virtual da sua clínica veterinária! Confira a seguir algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo.
Para criar uma presença digital da sua clínica veterinária, que seja efetiva e gere bons frutos, muitos detalhes devem ser levados em consideração.
Além da escolha de canais de comunicação adequados e estratégias de marketing específicas para atrair seu público, é importante que haja também uma atenção na fachada virtual da sua clínica veterinária.
Ao pesquisar uma clínica no Google, o tutor irá encontrar uma variedade de opções, de modo a escolher aquela que mais lhe chamar a atenção. Assim sendo, ao se deparar com um site de boa qualidade é mais certo que ele se sentirá confiante em buscar seus produtos e serviços!
A primeira impressão é a que fica, desse modo, é importante desenvolver uma boa fachada virtual da clínica veterinária. Destacamos aqui que além da aparência, também deve-se considerar a experiência do usuário em seu site.
Se você quer saber como ter uma boa fachada, prossiga com a leitura!
Como ter uma boa fachada virtual da clínica veterinária
1. Seja minimalista
Ser minimalista é um ponto chave para a qualidade da fachada virtual da clínica veterinária. Desse modo, é importante que o visual de apresentação seja leve e de fácil interpretação.
Na internet contamos com uma grande quantidade de informações, podendo, às vezes ser difícil assimilar todas elas. Para que seu site cumpra com o propósito de passar as informações que você deseja, é necessário que você evite a poluição visual.
Dessa forma, procure centralizar o conteúdo escrito ou mantê-lo apenas na mesma posição, e também, não utilize muitas imagens, botões ou outros elementos.
Também é importante que você facilite a leitura do visitante e procure utilizar sempre o mesmo padrão de fontes, em um tamanho considerável para a melhor visualização.
2. Crie um site responsivo
Um site responsivo é aquele cujo layout se adapta ao tamanho da tela do aparelho em que está sendo acessado. Dessa forma, se o visitante estiver ativo em um celular, tablet ou computador, ao ter um site responsivo o conteúdo será apresentado de forma otimizada.
Proporcionar essa melhoria na navegação, permite uma boa experiência de usuário, aumentando as chances de que o visitante permaneça em sua página e futuramente tome alguma ação.
O site responsivo é inclusive um dos critérios de prioridade para o Google, sendo, portanto, importante para que você tenha uma boa classificação e apareça entre os primeiros resultados do buscador.
3. Aplique a identidade visual
A identidade visual da sua clínica é sua marca, por isso é importante exaltá-la, principalmente na fachada virtual.
Utilize as cores da sua empresa e outras cores de forma harmônica e padronizada, assim seu site terá um visual bonito e atraente. Inclua também logotipos, símbolos, grafismos e demais elementos que possam representar a identidade do seu negócio.
Lembre-se sempre que o excesso de informações não é bem-vindo, portanto, procure selecionar o que melhor te representa e que será atrativo para seus clientes.
4. Organize hierarquicamente
Facilite a navegação em seu site, para isso, divida ele em categorias organizadas hierarquicamente.
Dessa forma, crie um menu claro e objetivo utilizando links de maneiras estratégicas para complementar as informações. Busque instigar a curiosidade do leitor com o conteúdo, de forma com que ele navegue por todo o site.
Além do mais, inclua botões para que ele possa clicar e tomar alguma ação em seu site, como preencher algum formulário, entrar em contato direto com sua clínica veterinária, realizar agendamento online, entre outros.
5. Se apresente
Disponibilize em sua fachada virtual um tópico específico para apresentar sua clínica veterinária e sua equipe.
No tópico, fale sobre os seus valores, seus objetivos, suas experiências, sua história e tudo que norteia sua vida profissional e possa ser do interesse do cliente em potencial.
Essa é uma maneira de conquistar a confiança do tutor e quem sabe, ali mesmo criar uma ligação afetiva com ele!
6. Selecione imagens de qualidade
As imagens desempenham um papel fundamental na hora de chamar a atenção dos visitantes. Por isso, assim como os demais elementos visuais que formam a fachada virtual da clínica, é importante que as imagens sejam de extrema qualidade.
Utilize imagens que sejam relevantes para chamar a atenção do seu público-alvo, como por exemplo, fotos do ambiente da sua clínica veterinária, dos profissionais atuando, entre outras.
Selecione imagens de qualidade na qual o ambiente esteja limpo e organizado, mostrando assim todo o profissionalismo da sua clínica.
Caso as imagens sejam apenas representativas, é possível encontrar boas opções em bancos de imagens gratuitos!
E aí, a fachada da sua clínica se encaixa nos tópicos citados acima? Conta pra gente!