Vacinação Pet: como conscientizar os clientes da sua clínica veterinária
Você já sentiu dificuldade em conscientizar os tutores para que entendam a importância da vacinação pet? Alguns tutores não entendem muito bem a necessidade da rotina de vacinação, no decorrer do artigo pretendemos apresentar algumas sugestões que podem te ajudar a atingir esse objetivo, confira só!
Você já sentiu dificuldade em conscientizar os tutores para que entendam a importância da vacinação pet? Alguns tutores não entendem muito bem a necessidade da rotina de vacinação, no decorrer do artigo pretendemos apresentar algumas sugestões que podem te ajudar a atingir esse objetivo, confira só!
Muitos tutores não têm conhecimento da importância de manter a vacinação dos seus animaizinhos sempre em dia. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo: a falta de contato com essas informações.
Assim, é papel do veterinário fazer o possível para conscientizar os clientes e futuros clientes da sua clínica veterinária acerca da importância da vacinação dos seus pets.
Além do momento da consulta, uma forma eficiente de conscientizar os tutores é através de estratégias de divulgação de conteúdos na Web. Com essas estratégias digitais, além de informá-los, você acaba por atrair e fidelizar novos tutores em sua clínica veterinária.
Continue a leitura que nós falamos mais adiante!
5 formas de conscientizar os tutores da importância da vacinação pet
1. Divulgue conteúdos nas redes sociais
As redes sociais estão muito presentes no dia-a-dia das pessoas, são acessadas o tempo todo por pessoas de todos os lugares do mundo para gerar conexões, compartilhar fotos, vídeos, e até mesmo para encontrar referências de produtos e serviços.
Logo, podemos imaginar que se os seus serviços estiverem presentes nessas plataformas, de forma profissional, informativa e agradável, resultará em acessos ao seu perfil.
Assim, se forem desenvolvidos posts a respeito da vacinação e sua importância, o que sua ausência pode causar e os benefícios, auxiliará no seu objetivo.
O Instagram também ajuda a fidelizar tutores para sua clínica, visto que mantendo uma rotina de publicações, os tutores aprendem muito com seus conteúdos — se forem bem desenvolvidos — e você estará presente no dia a dia deles, então quando precisarem de serviço veterinário poderão procurá-lo.
2. Invista em campanhas nas redes sociais
Já que estamos falando de redes sociais, uma boa ideia para conscientizar os tutores a respeito da vacinação, são as campanhas de marketing nas redes sociais.
Elas funcionam como anúncios, que aparecem nas redes sociais e são um investimento a parte dos posts informativos, mas que geralmente têm um alcance muito maior, visto que podem ser visualizadas por pessoas que não acompanham suas redes.
Além de informar e incentivar os tutores sobre a importância da vacinação pet, os anúncios nas redes sociais também podem atrair novos clientes para sua clínica, visto que tem um grande alcance de pessoas que podem passar a conhecer e se interessarem por seus serviços.
3. Envie trilhas de e-mail
Você já ouviu falar em e-mail marketing? Sem dúvidas esse é um canal de comunicação essencial para alcançar tutores interessados em serviços veterinários, durante sua jornada como cliente.
É muito importante que seu email marketing tenha um objetivo, esteja muito bem estruturado, com conteúdo informativo, que contemple possíveis dúvidas dos tutores e com a sinalização de outros canais de comunicação da sua clínica, para poderem encontrá-lo facilmente.
Ao contrário do que pensam, muitos dos clientes ainda preferem receber novidades, promoções (Pet Shop) e conteúdos por e-mail.
Mas afinal, como funciona uma trilha de e-mails?
3.1 Trilhas de Conteúdo
Quando falamos em criar trilhas de conteúdo de e-mail marketing, estamos falando em entregar conteúdos qualificados no momento certo para o cliente certo.
Sendo uma das melhores ferramentas utilizadas no marketing digital, a >trilha de conteúdo via email marketing pode trazer diversos benefícios. Dentre eles podemos pensar na economia de tempo, oportunidades mais qualificadas, análise fácil de resultados, aumento de vendas, etc.
Pode ser um canal muito interessante não somente para promover os seus serviços, como também repassar informações importantes e trabalhar a conscientização dos tutores em relação à vacinação dos pets.
4. Utilize o WhatsApp
Como mencionado anteriormente, as redes sociais são utilizadas frequentemente, e assim também funciona o WhatsApp, um aplicativo de mensagens que utilizamos para a maior parte da comunicação diária.
É bastante provável que os tutores visualizem suas mensagens no WhatsApp, visto que acessam-no diariamente e tem liberdade de responder no horário mais cômodo. Mas qual a melhor maneira de fazer isso?
A dica da Fly Vet é a lista de transmissão
A lista de transmissão é um dos recursos disponíveis no WhatsApp, permitindo o envio de mensagens para diversas pessoas de uma só vez. Essa funcionalidade permite alcançar até 256 contatos, sendo possível encaminhar, além de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios.
Dessa forma, a lista de transmissão no WhatsApp oferece diversas possibilidades, e sem dúvidas pode ser utilizada para envio de mensagens informativas que auxiliem na conscientização dos tutores na rotina de vacinação. Mas lembre-se de não exagerar nas mensagens!
5. Flyers informativos
Outra forma interessante para pensar também na conscientização da vacinação pet é trabalhar algumas outras estratégias do marketing, por exemplo, conteúdos presentes no marketing tradicional, como disponibilizar Flyers informativos na recepção da sua clínica veterinária.
É possível pensar em desenvolver alguns desses materiais e artes em formato de Flyers para que o vet pudesse colocá-los na recepção da sua clínica, assim, enquanto o tutor aguarda, poderá se informar.
Agora que você já sabe um pouco da capacidade da Fly Vet para te auxiliar na conscientização dos tutores na vacinação pet — entre outras necessidades da sua clínica —, pode ficar de olho no Blog para mais informações e entender como pode ser positiva a ajuda de uma equipe especializada em marketing ao seu lado.