Site para clínica veterinária: guia completo para você atrair tutores!

Guia completo para atrair tutores com um site para clínica veterinária!

Site para clínica veterinária: guia completo para você atrair tutores!

O site para clínica veterinária é uma forma eficiente de divulgar suas especialidades, demonstrar sua autoridade, ter presença digital e atrair tutores. Neste guia completo você entenderá como, confira!  

Diante da alta concorrência do mercado, veterinários empreendedores estão buscando novas formas de se destacar em seu meio. Além de estratégias que visam um atendimento de excelência, ter uma boa presença digital tem se tornado essencial para enfrentar esses desafios.

Preparamos este guia completo para que você saiba porque criar um site para sua clínica, quais são os benefícios e sinais de que está na hora de você ter o seu próprio. Também te contamos um pouco sobre algumas das estratégias mais eficientes para atrair tutores com o site, continue a leitura!

Por que criar um site para clínica veterinária?

Ter presença digital é indispensável para qualquer profissional que almeja pelo sucesso. Isso porque, com o uso constante da Internet é comum que as pessoas utilizem a web para encontrar informações sobre os produtos e serviços.

Imagine que um tutor acabou de adotar um gatinho e precisa levá-lo para vacinar. Se não possui nenhuma referência de veterinários em sua região, é bem provável que a atitude do tutor será procurar por veterinários no Google.

Dessa forma, hoje em dia é comum que as clínicas veterinárias - e até mesmo veterinários autônomos - estejam investindo em sua presença digital através de um site profissional e redes sociais como o Instagram e o Facebook.

No entanto, apenas ter presença on-line não é o suficiente, para atrair clientes para sua clínica veterinária é essencial que você invista em estratégias eficientes, como o site veterinário.

Quais são os benefícios do site para clínica veterinária?

1. Destacar sua clínica veterinária no Google

Ao ter um site, a sua clínica veterinária poderá ser encontrada no campo de pesquisas no Google, o que aumenta as chances de atrair novos tutores para o seu espaço.

2. Transmitir credibilidade dos seus serviços pet

Com um site bem estruturado, descrevendo os seus serviços e meios para contato, você transmite a credibilidade dos seus serviços. Transmitir credibilidade e autoridade é uma das características de uma clínica veterinária de sucesso.

3. Otimizar a comunicação com os tutores

O site otimiza a comunicação com os seus clientes, sendo inclusive, uma forma de fidelizá-los. Isso porque, está disponível 24 horas e pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Se o tutor estiver em dúvida de quais serviços você presta, por exemplo, ele poderá sanar as dúvidas no seu próprio site!

4. Conhecer o seu público-alvo

Com determinadas ferramentas, como o Google Analytics, é possível verificar informações que são coletadas em seu site, como o número de acessos, identificar o horário, localização e outras métricas importantes. Conhecer seu público é essencial para otimizar os seus serviços.

5. Alinhar com estratégias de marketing veterinário

O site também pode ser alinhado com outras estratégias de marketing, como as campanhas de anúncios do Google Ads. Com os anúncios no Google Ads, a sua clínica aparece entre os primeiros resultados do Google e se destaca ainda mais!

Quais são os sinais de que você precisa de um site veterinário?

Como mencionamos acima, ter presença digital é essencial para qualquer empresa que queira se destacar em seu ramo. Contudo, além dessa necessidade, é possível identificar alguns sinais de que você realmente precisa investir em sua presença on-line através de um site, que são:

1.Queda no número de tutores

Você investiu em uma estrutura de qualidade e em um bom atendimento mas mesmo assim está tendo uma queda no número de tutores? Muito provavelmente isso está ocorrendo pois seus concorrentes estão investindo em sua presença digital e estão na sua frente.

2. Baixo faturamento

Por consequência da diminuição do número de tutores, a sua clínica está tendo um baixo faturamento. Para reverter esse quadro, uma medida crucial é otimizar a divulgação dos seus serviços através do site para clínica veterinária e, se possível, com os anúncios no Google Ads.

3. Baixa visibilidade de acordo com o mercado

Você notou que sua clínica não está sendo vista? Poucos tutores novos estão chegando ao seu espaço? Esse é um sinal que sua visibilidade está baixa e métodos de divulgação on-line devem ser incluídos em suas estratégias de marketing.

4. Falta de conhecimento dos serviços prestados

Você conta com uma variedade de especialidades em sua clínica mas tem notado que a procura por determinados serviços também tem sido baixa? Esse é um sinal de que você precisa investir em um site que disponha dessas informações de forma clara e precisa.

5. Dificuldade na comunicação com seus clientes

Você notou que os tutores que entram em contato dificilmente possuem consciência dos serviços que você presta? Não apenas serviços, mas também os horários e localização? Esse é um sinal que sua comunicação não está ocorrendo como deve e você necessita otimizá-la.

6.Qual é o melhor site para clínicas veterinárias?

Agora que você já sabe os motivos e sinais de que você precisa investir em um site, você deve estar se perguntando sobre qual é o melhor site para veterinários, certo?

O melhor modelo é um site responsivo e fácil de navegar, que apresenta informações claras sobre os serviços e meios de contato com a clínica. Além disso, é importante que tenha um visual atrativo, com imagens de qualidade e com as cores da sua identidade visual.

Ao se deparar com um site bem projetado e ter uma boa experiência de navegação em sua página, o tutor se sentirá confiante para entrar em contato e agendar uma consulta para o seu animalzinho.

7.Como atrair tutores com um site veterinário?

O site é essencial para que sua clínica apareça no Google, meio esse que vem sendo muito utilizado por tutores que buscam por esse tipo de atendimento. Ele funciona como uma porta de entrada para os seus clientes: eles te encontram; verificam as informações que necessitam; entram em contato e marcam um horário.

Contudo, existem estratégias que impulsionam o seu site e faz com que ele fique entre os primeiros resultados do Google - esse destaque é essencial para que ainda mais tutores descubram on-line!

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e é uma das estratégias de marketing mais indicada para veterinários divulgarem os seus serviços.

Para saber mais como funcionam essas estratégias, leia o artigo: Marketing para Clínica Veterinária: como atrair clientes!

Resumindo:

Se você quer ter uma boa presença digital, atrair tutores e ser destaque em sua região, é imprescindível que você tenha um site para clínica veterinária. Investir em um site adequado é crucial para que você obtenha resultados mais efetivos, ainda mais quando alinhado com outras estratégias.