Presença digital: Instagram, Facebook ou Site?
Construir presença digital é fundamental para a sua estratégia de marketing veterinário. Mas por onde começar? Instagram, Facebook ou Site? No post de hoje vamos esclarecer dúvidas frequentes de veterinários.
Construir presença digital é fundamental para a sua estratégia de marketing veterinário. Mas por onde começar? Instagram, Facebook ou Site? No post de hoje vamos esclarecer dúvidas frequentes de veterinários.
Quando o assunto é construir presença digital, a primeira coisa que vem à mente é: redes sociais. As queridinhas do marketing digital ganharam um grande espaço e atualmente a maioria dos médicos veterinários divulgam seus serviços, seja no Facebook ou no Instagram.
Que investir em marketing digital é algo essencial para manter a clínica funcionando não há dúvidas, certo? Porém muitos veterinários se sentem inseguros para adotar a estratégia em suas áreas de atuação.
Devo criar uma página no Facebook? Ou só o Instagram basta? As pessoas ainda leem emails? Preciso mesmo de um site profissional? Qual a diferença entre eles afinal?
Pensando nisso, o post de hoje vai esclarecer essas dúvidas frequentes de uma vez por todas para que você crie uma presença digital que além de trazer autoridade para sua marca, também vai te fazer referência online no segmento veterinário.
Criando presença digital
Para construir uma presença digital eficaz, é preciso ter em mente que o foco principal de sua estratégia de marketing digital é a experiência que o cliente tem com a sua marca.
“Para conseguir entregar valor ao seu cliente é fundamental que você ocupe os mesmos espaços que ele. Só assim sua estratégia será bem sucedida”
Portanto, o ideal é que sua clínica veterinária esteja presente em todas as redes que seu cliente está. Dessa forma você consegue impactar pessoas de uma forma mais fluída.
É necessário ter uma página no Facebook, uma conta no Instagram e um site responsivo para que o seu marketing digital traga resultados incríveis.
1. Página no Facebook
A Página do Facebook funciona como um Outdoor: você paga para o Facebook divulgar sua marca num espaço em que circula uma enorme quantidade de pessoas.
E por esta razão, é um excelente canal de comunicação para se manter em contato com o cliente durante o pós-consulta. Portanto, o Facebook é uma ótima ferramenta de fidelização de clientes.
Lá você pode compartilhar fotos dos pets, vídeos interativos e links de artigos que você postou no blog da clínica veterinária.
2. Perfil no Instagram
O Instagram é a favorita dos veterinários quando o assunto é divulgar seu trabalho com os bichinhos e tutores. Afinal, existem diversas ferramentas que facilitam não só a captura de fotos e vídeos, mas também o engajamento com sua audiência.
“Falando em audiência, seus usuários são fiéis e mais de 63% deles checam plataforma todos os dias. Chegando a gerar um engajamento até 4 vezes maior que o Facebook.”
Neste sentido, o Instagram também pode ser uma ótima maneira de fidelizar clientes e fazer com que eles mantenham contato com sua clínica veterinária de uma forma mais interativa e descontraída.
3. Site responsivo
Um site responsivo traz inúmeros benefícios à imagem do profissional, já que pode e deve ser utilizado para diversas comunicações, como:
- conteúdos em formato de artigo;
- materiais educativos, como cursos, podcasts, ou eBooks;
- divulgação de horário de atendimento;
- comunicação sobre dicas, curiosidades e mitos sobre a especialidade;
- campanhas de marketing mais efetivas.
Ações como essa criam um engajamento com possíveis clientes que não hesitarão em entrar em contato com um profissional que está presente de forma orgânica em suas vidas.
Além disso, se você tem a intenção de estar entre os primeiros resultados da pesquisa Google, é preciso que seu site seja rápido e adaptável para celulares e tablets, é o que chamamos de site responsivo.
Portanto, os sites que se enquadram no índice de qualidade Google são exibidos em primeiro no ranking de melhores resultados e estar no topo das pesquisas pode ser uma estratégia muito forte para a atração de clientes.
Agora que você já sabe que para se ter uma presença digital forte é preciso estar presente em todos esses canais, está na hora de entrar em ação. Aqui no post temos diversos posts que ensinam como criar uma página no Facebook e como criar um perfil no Instagram.
Além disso, nossos especialistas em marketing digital podem te ajudar a criar para sua clínica um site responsivo e anúncios que farão o número de atendimentos na sua clínica decolar!