Presença digital da clínica veterinária: qual canal escolher?

Está pensando em construir a presença digital da clínica veterinária mas não sabe qual canal escolher? Neste artigo nós te ajudaremos quanto a isso, confira!

Presença digital da clínica veterinária: qual canal escolher?

Está pensando em construir a presença digital da clínica veterinária mas não sabe qual canal escolher? Neste artigo nós te ajudaremos quanto a isso, confira!

Construir a presença digital da clínica veterinária é um fator determinante para veterinários empreendedores que desejam ver suas clínicas se destacarem.

Muito mais que um meio para divulgação, as estratégias de marketing digital permitem que os veterinários demonstrem todo seu conhecimento da área, se posicionando como referência no segmento.

Quando o assunto é presença digital da clínica veterinária, o primeiro pensamento é relacionado às redes sociais, as queridinhas do marketing digital que vêm sendo muito utilizadas por médicos veterinários.

Não há dúvidas de que a presença digital e as estratégias de marketing nesses canais proporcionam diversos benefícios para as clínicas veterinárias.

No entanto, alguns veterinários podem se sentir inseguros e algumas dúvidas podem surgir sobre qual canal de comunicação escolher para desenvolver suas estratégias.

O intuito deste artigo é te apresentar um pouco sobre o uso das redes sociais,  como o Instagram e Facebook para clínica veterinária e também, apresentar as vantagens do site profissional.

O que considerar para criar a presença digital da clínica?

Para que sua clínica tenha uma presença digital eficaz, é necessário que o foco principal da sua estratégia de marketing seja a experiência do tutor com a sua marca.

“Para conseguir entregar valor ao seu cliente é fundamental que você ocupe os mesmos espaços que ele. Só assim sua estratégia será bem sucedida”

Desse modo, o ideal é que sua clínica esteja presente em todas as redes que o seu potencial cliente está. Com isso, você também abrange as possibilidades de atingir mais tutores.

Através de estratégias bem elaboradas, o Instagram, o Facebook e o Site trazem muitos resultados positivos para a presença digital da clínica veterinária, continue a leitura que te explicaremos as funcionalidades de cada um.

1. Perfil do Instagram

O Instagram é a rede social mais utilizada por veterinários que desejam divulgar os seus trabalhos. Isso ocorre porque o Instagram conta com diversos recursos e ferramentas que facilitam a captura, divulgação de vídeos, imagens e também o engajamento com o público-alvo.

O marketing de conteúdo veterinário é a estratégia utilizada nessa rede, com as diversas ferramentas disponíveis é possível criar conteúdos para os seguidores e obter retornos como interações, compartilhamentos, visitas em seu feed, entre outros.

Neste sentido, o Instagram se mostra uma excelente maneira para fidelizar tutores e fazer com que eles mantenham contato com sua clínica veterinária de uma forma mais interativa e descontraída.

2. Página do Facebook

Assim como o Instagram, o Facebook também é uma excelente maneira para fidelizar os tutores, já que te permite manter um contato com o tutor durante e após a consulta.

Nele você também pode compartilhar imagens, vídeos, divulgar conteúdos, links de artigos do blog da clínica, tudo de forma simples e prática.

Além do mais, na página do Facebook também é possível criar campanhas de publicidade pagas e divulgar sua clínica veterinária para um número considerável de pessoas.

3. Site responsivo

O site é um canal de comunicação imprescindível para a boa presença digital da clínica veterinária.

Uma das suas maiores vantagens é estar disponível para acesso a qualquer momento, o que facilita a vida do tutor que está buscando informações sobre sua clínica.

Hoje em dia, é comum que ao precisar de algum produto ou serviço, as pessoas recorram à internet para encontrá-los.

Portanto, se você deseja atrair tutores através da internet, é imprescindível que tenha um site, para que assim, sua clínica apareça quando alguém realizar buscas relacionadas com o seus serviços.

Confira o artigo: Site para clínica veterinária: o guia completo para atrair tutores!

Um site responsivo pode ser utilizado para:

  • Divulgar conteúdos em formato de artigo;
  • Divulgar materiais educativos como cursos e E-books;
  • Informações sobre sua clínica, como horário, localização e serviços;
  • Divulgação do agendamento online;
  • Integrar com outras estratégias de marketing, como por exemplo em campanhas de publicidade no Google Ads.

Além disso, para que o seu site tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa Google e seja atraente para o visitante, ele deve ser rápido e adaptável para celulares e tablets, é o que chamamos de site responsivo.

Agora que você já sabe que para se ter uma boa presença digital da clínica veterinária é preciso estar presente em todos esses canais, está na hora de entrar em ação!

Precisa de ajuda quanto a isso? Clique no botão abaixo e solicite uma consultoria gratuita: