Clínica veterinária no Facebook: Como fidelizar seus clientes?

O Facebook, atualmente, é utilizado por mais de 90 milhões de brasileiros, e pode ser uma excelente ferramenta para manter um relacionamento com os clientes que já conhecem seu trabalho e sua clínica veterinária. 

Clínica veterinária no Facebook: Como fidelizar seus clientes?

O Facebook, atualmente, é utilizado por mais de 90 milhões de brasileiros, e pode ser uma excelente ferramenta para manter um relacionamento com os clientes que já conhecem seu trabalho e sua clínica veterinária. 

A rede social tem funções de divulgação e impulsionamento de posts, o que pode ao mesmo tempo divulgar sua marca e fortalecer sua imagem como profissional no ambiente digital. Além de aproximar o contato com clientes que já frequentam sua clínica veterinária.

Primeiramente: Qual a diferença entre página e perfil?

Existem duas maneiras diferentes de participar do Facebook: criando um perfil ou administrando uma página. Cada uma das opções possui objetivos e finalidades diferentes.

O perfil determina um número máximo de amigos a serem adicionados e permite selecionar se suas postagens serão públicas, ou seja, qualquer usuário poderá vê-la, ou se estarão restritas aos seus contatos apenas.

Além disso, as configurações dos perfis não permitem a utilização de outro nome que não seja o seu de cadastro na rede social, uma vez que o objetivo é promover o contato entre você e seus amigos.

Enquanto isso, a página é utilizada por empresas, organizações e grandes marcas como um meio de comunicação direta com o seu público-alvo.

Não há limites de pessoas para curtir a sua página e todo o conteúdo publicado é aberto, ou seja, qualquer um pode acessar — curtindo ou não a página.

Como criar uma página?

 

Lembre-se: é preciso se apoiar à marca que você já usa, portanto fotos e logos devem ser padronizados com os que você já utiliza. Isso fará com que sua página transmita confiança a seu público-alvo. 

Após a criação da página, você pode – e deve – convidar todos seus amigos na rede social para também curtirem a página da sua clínica veterinária.

A página no Facebook permite que você se comunique diretamente com seu público de forma dinâmica e eficiente. 

Para facilitar ainda mais esse processo, o Facebook oferece métricas extremamente práticas para a análise de engajamento, de interesse e de atividade de todas as interações na sua página.

Assim, fica mais fácil saber quais posts foram mais curtidos e compartilhados e com isso você pode ver que tipo de conteúdo é mais interessante para os seus seguidores. Assim você consegue criar conteúdo original e de qualidade para seu público-alvo.

O Facebook é um excelente canal para que você se estabeleça como autoridade na sua área de atuação, gere conteúdo e interaja com seu público sobre assuntos relacionados à saúde dos bichinhos.

Divulgando sua clínica veterinária no Facebook com conteúdos de qualidade.​

Pensar nas principais dúvidas dos seus clientes e como você pode respondê-las pode te ajudar a começar essa produção de conteúdo. 

Essa é uma maneira simples de começar a escrever artigos. Depois de um tempo, você passa a entender quais temas são interessantes para o seu público.

Google Meu Negócio é uma outra ferramenta que permite divulgar a sua clínica veterinária na internet. Com um perfil criado no Google, você insere informações sobre a localização, horário de funcionamento e fotos da clínica veterinária.

Assim, quando alguém pesquisar a sua clínica veterinária, ou algo relacionado à sua profissão na internet, seu perfil aparecerá como um dos resultados.

É muito vantajoso utilizar as redes sociais, e o Facebook, para se posicionar como um profissional relevante na sua área de atuação.

Você pode, por meio de conteúdo original e de qualidade, mostrar para outras pessoas sua especialidade e competência.

Compartilhar conteúdo próprio é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de transformar a sua clínica veterinária em autoridade na sua área, além de ser uma ótima estratégia de marketing veterinário.

Você também pode escrever regularmente em um blog, ou até mesmo compartilhar notícias e novidades da área em sua página no Facebook.