Marketing veterinário: Como colocar sua clínica veterinária no Google

Quer colocar sua clínica veterinária no Google?  Veja aqui as principais estratégias de Marketing  Digital para clínicas veterinárias que fazem sua clínica ser facilmente encontrada. Confira!

Marketing veterinário: Como colocar sua clínica veterinária no Google

Quer colocar sua clínica veterinária no Google?  Veja aqui as principais estratégias de Marketing  Digital para clínicas veterinárias que fazem sua clínica ser facilmente encontrada. Confira!

O uso da internet tem aumentado a cada dia. Hoje passamos mais tempo na internet do que assistindo à televisão. De fato, passamos muito mais tempo na internet do que em qualquer outra atividade.

Segundo uma pesquisa, Digital in 2018 Global Overview, as pessoas no Brasil permanecem cerca de 9 horas por dia na internet. Dessa forma, observa-se a importância dessa ferramenta para os profissionais da área veterinária, como forma de conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu atendimento.

Portanto, estar bem posicionado na internet e produzir um bom conteúdo significa uma maior possibilidade de ser encontrado por potenciais clientes.

Quer saber como posicionar o seu site veterinário como colocar sua clínica veterinária no Google? Continue com a gente e descubra como ser ainda mais reconhecido!

Como o Google funciona?

O Google e outros buscadores funcionam por meio de algoritmos, ou seja, são programas de computador que buscam por meio de “pistas”, conhecidas como “palavras-chave”, responder com perfeição as dúvidas e informações realizadas nos mecanismos de buscas.

Esses algoritmos sofrem atualizações frequentes, e utilizam muitos dados com o objetivo de trazer exatamente o que a pessoa está buscando, fornecendo os melhores resultados nas primeiras posições.

Para isso, o Google valoriza muito a experiência do cliente dentro da página. Dessa forma, é essencial que o seu site tenha:

  • Boa usabilidade, sendo possível acessar por mobile ou outros dispositivos;

  • Excelente organização de informações para o seu público alvo;

  • Layout agradável e coerente com a sua identidade visual.

Além disso, é ideal que a página não demore muito para carregar, pois isso prejudica a experiência do seu cliente e a possibilidade dele sair antes mesmo que a página carregue é muito alta.

Existem algumas ferramentas interessantes em que você pode verificar o tempo de carregamento do seu site, como o Google PageSpeed Insights e o Pingdom Tools. Além disso, é possível visualizar outras otimizações importantes para o seu site.

Algumas informações são bastante técnicas, por isso pode ser interessante estar em contato com o desenvolvedor do seu site para que ele possa te auxiliar nas otimizações necessárias.

Dicas de Marketing Digital para clínicas veterinárias estar bem posicionadas no Google

Para que seu site apareça nas primeiras posições nos mecanismos de busca, além dos pontos acima, é preciso levar em conta outros fatores:

Utilize técnicas de SEO no seu conteúdo

Inicialmente é necessário entender o que é SEO e porque é importante utilizar suas técnicas para esta bem posicionado.

SEO é Search Engine Optimization (Otimização para os Mecanismos de Buscas), e essa estratégia é fundamental para sua clínica ganhar ainda mais destaque e visibilidade no mundo digital, e consequentemente conquistar mais clientes.

Uma das técnicas mais importantes é identificar as palavras-chaves que fazem sentido para o seu negócio. Existem também diversas ferramentas gratuitas que você consegue verificar o volume de buscas por determinado tópico. O Ubersuggest é um excelente exemplo de ferramenta gratuita.

A segunda técnica importante é em relação aos títulos, as descrições, a URL, estas precisam conter as palavras-chaves escolhidas anteriormente.

Além desses pontos, existem outras técnicas essenciais para sua estratégia de SEO:

  • Tenha um site com boa estrutura e com fácil entendimento;
  • Verifique se o site carrega rápido em todos os tipos de dispositivo;
  • Garanta que o seu site seja seguro (o HTTPS na frente da sua URL);
  • Crie conteúdos direcionados ao seu público-alvo;
  • Divulgue seu conteúdo para ter mais tráfego para o site, utilizando uma boa estratégia de marketing no Google Ads. 

Invista em anúncios no Google Ads

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É através deste serviço que veterinários empreendedores investem para que o marketing digital tenha ótimos resultados .

A proposta é simples: Você edita seus anúncios de maneira que sejam realmente relevantes e, assim, entreguem exatamente o que o usuário precisa, afinal, por trás de toda busca no Google há alguma necessidade. 

Assim, se alguém está buscando por serviços veterinários na sua região e você adota a estratégia de Marketing Digital e utiliza o Google como aliado é muito provável que você atraia novos clientes.

Um exemplo de anúncio relevante é o de uma de nossas clínicas parceiras de São Carlos, a SanaVet: 

 

Como você pode ver, pesquisamos utilizando as palavras chaves “veterinaria sao carlos 24h” e assim, nossa clínica parceira de São Carlos, no interior de São Paulo, apareceu como primeiro lugar no resultado das pesquisas Google.

Portanto, são exibidos, aos usuários, links patrocinados quando alguém realiza uma busca por alguma palavra-chave específica. Entender seu funcionamento e suas vantagens é um diferencial competitivo para as clínicas veterinárias atraírem mais clientes.

Quer saber mais sobre como a SanaVet conseguiu dobrar o número de atendimentos na clínica veterinária com a estratégia digital da Fly Vet? Leia neste post sobre a trajetória do Dr. Oscar, talvez ela se assemelhe bastante com a sua, vet!

Invista em um site responsivo

Para que o Google entregue seu anúncio, é fundamental ter um site para a sua clínica veterinária que seja rápido e que passe segurança aos usuários para que a estratégia seja efetiva e traga resultados animais!

Há empresas especializadas em marketing digital veterinário que podem te ajudar com a construção de um site responsivo e personalizado, além de auxiliar no processo de criação dos anúncios no Google.

Afinal, embora a ideia seja simples, há muitos fatores que implicam em um bom retorno sobre o seu investimento. É preciso pensar em: criação de site responsivo, personalização e desempenho do site, botões para contato, palavras-chave, segmentação de público, lances por clique, entre muitos outros detalhes que fazem a diferença quanto o assunto é custo-benefício.

E aí, você já sabia o que é Google Ads? Conhece alguém que precisa saber sobre esse assunto? Compartilhe!