Atrair mais clientes: Como o Marketing digital ajuda veterinários

Está procurando como atrair mais clientes para a clínica veterinária? Veja nesse post como o Marketing Digital pode te ajudar a impactar mais tutores e aumentar consideravelmente o número de atendimentos na clínica. 

Atrair mais clientes: Como o Marketing digital ajuda veterinários

Está procurando como atrair mais clientes para a clínica veterinária? Veja nesse post como o Marketing Digital pode te ajudar a impactar mais tutores e aumentar consideravelmente o número de atendimentos na clínica. 

Atrair mais clientes para sua clínica veterinária é uma realidade dos médicos veterinários que investem em marketing digital e se preocupam com a sua presença nos canais de comunicação disponíveis.

Quando falamos em divulgação da clínica veterinária, a primeira coisa em que pensamos é: redes sociais. Criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram é o que os médicos veterinários fazem na tentativa de atrair mais clientes

Sabemos que as redes sociais são ótimos canais de fidelização de clientes. Através do Instagram, as pessoas que já conhecem sua clínica podem estreitar ainda mais os vínculos e sempre se lembrarão de você quando precisarem.

Porém, quando o assunto é atrair novos clientes, percebemos que as redes sociais não são tão efetivas. Afinal, quando buscamos por um serviço, seja um mecânico pro seu carro, um médico confiável ou uma clínica veterinária, nós recorremos a lista telefônica da era digital: O Google.

Como o Marketing digital pode te ajudar a atrair mais clientes?

Ao contrário do que muitos pensam, um site para a clínica veterinária é essencial para atrair novos clientes. Um site rápido e moderno que passa as informações de maneira objetiva é a ponte dos clientes novos até sua clínica.

Para alcançar o topo do Google, além de entender sobre palavras-chave para veterinários, é também necessário que seu site tenha um ótimo desempenho, o que chamamos de site responsivo.

Sites funcionais e com versão mobile é o tipo de site que o Google prioriza. Afinal, não basta somente investir em anúncios, é preciso ter qualidade e, principalmente, velocidade ao carregar. Caso contrário, ainda que você pague anúncios, seu site dificilmente ficará em primeiro lugar.

Agora, vamos imaginar o seguinte cenário:

Alguém está procurando por um serviço de emergência para seu pet. Provavelmente, sua primeira ideia será pesquisar no Google pelo contato de uma clínica veterinária, certo?

Neste caso, o Google funciona como uma imensa lista telefônica digital. Portanto, o seu potencial cliente buscará por “clínica veterinária” e estando seu site no topo da página do Google, as chances de que ele seja acessado são grandes. 

Consequentemente, se o site for rápido, de alta qualidade, transmitir confiança e possuir informações precisas, como: botão de WhatsApp e mapa de localização, é muito provável que esse cliente leve seu pet até a sua clínica.

 

Mais tutores impactados pelos seu Marketing Digital

Com estratégias de marketing digital veterinário e campanhas publicitárias bem feitas, o seu site pode ser referência nas pesquisas do Google em sua região, assim, sempre que alguém busca por serviços veterinários, o Google mostra a sua clínica em primeiro lugar.

Estratégias como essa são muito eficazes quando se trata de atração de novos clientes. Pois, caso alguém esteja procurando por cuidados veterinários no Google, a sua clínica com certeza será a primeira a receber uma ligação ou uma visita.

E aí? Quer receber mais clientes na sua clínica como a Dra. Laís? Cadastre seu e-mail aqui para que um de nossos especialistas entre em contato com você e tire todas as suas dúvidas. Juntos nós podemos fazer a sua clínica alcançar o topo do Google!