5 dicas para modernizar a clínica veterinária

Está pensando em modernizar a clínica veterinária? As inovações da medicina veterinária não param de chegar. Sua clínica veterinária está por dentro do futuro da medicina veterinária?

5 dicas para modernizar a clínica veterinária

Está pensando em modernizar a clínica veterinária? As inovações da medicina veterinária não param de chegar. Sua clínica veterinária está por dentro do futuro da medicina veterinária?

Modernizar a clínica veterinária é apenas ter uma decoração moderna e equipamentos eletrônicos? O que os profissionais da veterinária podem fazer para preparar suas clínicas veterinárias para a expectativa dos clientes?

Para ter uma verdadeira “clínica veterinária do futuro“, é necessário que você invista nas práticas certas, e esteja atualizado sobre as novidades da área veterinária.

Pensando em te ajudar nessa jornada, nós separamos 6 passos que irão modernizar sua clínica veterinária, auxiliando também na fidelização de  clientes. Vamos lá!

1. Software veterinário

Os softwares veterinários são desenvolvidos especialmente para veterinários e a realidade clínica, e eles centralizam todos os dados de maneira excelente. 

Em um único sistema, você pode ter sua agenda, prontuário de todos os bichinhos, relatórios sobre gestão, cadastros, controle financeiro, entre outras ferramentas.

2. Comunicação automatizada

Para uma melhor fidelização dos tutores, é preciso manter contato com eles e orintá-los da melhor forma possível não só a respeito do funcionamento da clínica, mas também sobre os cuidados que devem ser tomados com o pet depois de contultado. 

O e-mail marketing permite que você mantenha esse contato constante com seus clientes, seja no momento pré-consulta ou pós-consulta, principalmente se você usar uma ferramenta de marketing eficiente.

Você pode criar uma sequência de e-mails que pode ser enviada de forma automática usando o MailChimp, por exemplo.

Essa sequência de e-mails pode ser enviada para seus clientes de forma programada, para lembrar a medicação do pet ou o reforço da vacina.

Os e-mails em sequência ajudam muito a não deixar seus clientes esquecerem de você, ou lembra-los de marcar um retorno.

3. Agendamento online

Atualmente, ter um site responsivo que contenha todas as informações da sua clínica e ainda permita que seus clientes façam o agendamento online é fundamental. 

As pessoas estão cada vez mais conectadas, por isso estar presente no Google faz muito sentido para sua clínica veterinária. Afinal, quando precisamos de algo, sempre buscamos no Google. 

Com a ajuda de um site responsivo, campanhas de marketing digital bem estruturadas e anúncios estratégicos no Google você pode estar entre os primeiros resultados quando alguém buscar pelos serviços que você oferece. 

4. Exames digitais

O ultrassom é um exame diagnóstico muito utilizado na Medicina, seja humana, seja veterinária. 

O interessante é que os recursos tecnológicos permitem, atualmente, que o equipamento seja calibrado por um programa que oferece opções de medidas e de características específicas para cães, felinos ou outros animais, de pequeno ou de grande porte.

Já os raios X digitais eliminam a necessidade de revelação e de uso de filmes, tornando o exame muito mais prático, rápido e barato. Atualmente, existem modelos pequenos e portáteis, que podem ser transportados facilmente até a residência. 

As imagens geradas são transmitidas por Wi-Fi ou bluetooth para computadores ou tablets, permitindo melhor visualização. Com a ajuda da telemedicina, o diagnóstico é feito a distância, facilitando a prática veterinária cotidiana.

5. Estratégias de marketing digital

Hoje em dia, os tutores buscam saber tudo sobre os profissionais antes do atendimento.

É comum pesquisar no Google ou nas redes sociais para ver a fisionomia do veterinário, conhecer um pouco mais sobre sua abordagem, como é o local onde atende, entre outras curiosidades.

Essa pesquisa quebra a barreira do desconhecido no primeiro atendimento.

Além disso, diante das ferramentas colaborativas, como as avaliações dos profissionais e de seus locais de atendimento no Google, por exemplo, torna-se imprescindível que o veterinário mantenha seu próprio canal

Afinal, qualquer pessoa pode expor suas percepções individuais sobre o profissional veterinário, e até citá-lo na internet.

Assim, ter um site ou perfil em rede social é uma forma do veterinário se posicionar, falar de si e expor sua forma de atuação, tornando-se o porta-voz de si mesmo.

Gostou do conteúdo? Na sua opinião o que torna uma clínica veterinária moderna? Conta pra gente o que você tem feito para modernizar sua clinica veterinária!