Marketing digital para veterinários funciona?
Muitos profissionais já se questionaram se marketing digital para veterinários funciona. A verdade é que investir em marketing digital para sua clínica veterinária é essencial!
Muitos profissionais já se questionaram se marketing digital para veterinários funciona. A verdade é que investir em marketing digital para sua clínica veterinária é essencial!
Nos últimos anos, o setor veterinário vem sofrendo mudanças. É de conhecimento geral que o mercado da área veterinária está cada vez mais concorrido e há milhares de opções para os clientes em cada especialidade veterinária, o que os empodera em suas escolhas.
Além disso, o acesso à internet e a busca por informação trouxe conhecimento aos clientes, que são cada vez mais criteriosos e, por vezes, buscam a opinião de mais de um especialista sobre o tema.
Diferente do que muitos pensam, o marketing para clínica veterinária vai muito além da simples propaganda da sua clínica veterinária. Leia o artigo até o fim e descubra que marketing digital pode ter um impacto tremendo na sua clínica veterinária.
1. Presença digital
Pesquisas apontam que 70% dos brasileiros usam a internet regularmente, e o celular é o meio preferencial para esse acesso, com 97% dos usuários fazendo uso desses dispositivos. Não importa a região, idade ou classe social, definitivamente somos um país conectado e com fortes hábitos digitais.
Mesmo que a clínica veterinária seja um negócio físico, para vender qualquer tipo de produto ou serviço você deve estar onde o seu público está. Nesse caso, é urgente que você mergulhe de cabeça no mundo virtual para aproveitar todos os benefícios que ele oferece.
O primeiro passo para estar presente digitalmente é colocar a sua clínica veterinária na internet de maneira profissional e que passe credibilidade. A principal maneira de fazer isso é criar o site próprio da sua clínica veterinária e divulgá-lo para atrair visitantes até ele.
2. Um site é mesmo necessário?
Vamos lá:
Imagine que alguém está procurando por um serviço de emergência para seu pet. Provavelmente, sua primeira ideia será pesquisar no Google pelo contato de uma clínica veterinária, certo?
Neste caso, o Google funciona como uma imensa lista telefônica digital. Portanto, o seu potencial cliente buscará por “clínica veterinária” e estando seu site no topo da página do Google, as chances de que ele seja acessado são grandes.
Consequentemente, se o site for rápido, de alta qualidade, transmitir confiança e possuir informações precisas, como: botão de WhatsApp e mapa de localização, é muito provável que esse cliente leve seu pet até a sua clínica.
Veja o exemplo abaixo do site desenvolvido pela Fly Vet:
3. Redes sociais e a fidelização
As redes preferidas dos veterinários são Facebook e Instagram e ambos funcionam como um Outdoor: você paga para que elas divulguem sua marca num espaço em que circula uma enorme quantidade de pessoas.
E por esta razão, é um excelente canal de comunicação para se manter em contato com o cliente durante o pós-consulta, uma vez que você pode compartilhar fotos dos pets, vídeos interativos e links de artigos que se relacionam com a área veterinária.
Afinal, devo investir no marketing digital da minha clínica?
Sim, e como! Hoje em dia todo mundo tem um smartphone ou telefone celular com acesso à internet, e sempre que estão atrás de mais informação ou querem comprar algo, essas pessoas pesquisam no Google.
Dessa forma, se você possui um site moderno e rápido, com todas as informações que seu potencial cliente precisa para ter confiança no seu trabalho e suas secretarias estão sempre atentas às chamadas telefônicas que sua clínica recebe, nós temos uma estratégia para você!
Nossos especialistas em Marketing Digital Veterinário conseguem colocar o seu site em evidência no Google, e assim, toda vez que buscarem por clínicas veterinárias, o primeiro resultado será a sua!
Por que a Fly Vet é a empresa de Marketing Digital ideal?
A Fly Vet é uma empresa de marketing digital especializada em clínicas veterinárias e empresas do segmento pet. Nós estudamos o cotidiano de médicos veterinários para entender melhor quais são as demandas de nossos parceiros e por isso, obtemos os melhores resultados.
Nossos especialistas estão sempre estudando e testando novas estratégias todos os dias para fazer a melhor campanha do Google para clínicas veterinárias: Que custe pouco e leve muitos clientes para a sua clínica.
E aí? Tá esperando o que para colocar essa ideia em prática?