Posts de Instagram da clínica veterinária: Ideias práticas

Precisa de ideias para posts de Instagram da clínica veterinária? No artigo de hoje trouxemos algumas temáticas que podem ser utilizadas para criar diversos posts ao longo do ano! Confira!

Posts de Instagram da clínica veterinária: Ideias práticas

Precisa de ideias para posts de Instagram da clínica veterinária? No artigo de hoje trouxemos algumas temáticas que podem ser utilizadas para criar diversos posts ao longo do ano! Confira!

Criar conteúdo original e relevante para sua audiência nas redes sociais é uma ótima maneira de impactar pessoas, entregar valor e fidelizar clientes que já conhecem seu trabalho.

O Instagram é a favorita dos médicos veterinários, pois além de ser de fácil uso, também oferece diversas ferramentas que facilitam o engajamento entre os usuários.

Fotos, vídeos, lives e até mesmo um canal pode ser construído na plataforma sem muitas dificuldades. Por isso, o Instagram tem atraindo um grande número de usuários.

Já está presente na rede social, mas está sem ideia do que postar para sua audiência?

Fique com a gente e confira algumas ideias para posts de Instagram de clínicas veterinárias que separamos para você!

Ideias para posts de Instagram da clínica veterinária

1. Curiosidades sobre pets

Há diversas curiosidades no mundo animal que podem não ser tão incríveis para você que está sempre lidando com diversos animais, mas podem ser muito interessantes para aqueles que não tem muito conhecimento na área.

Falar sobre comportamento animal e suas especificidades são uma forma de entreter seu público e manter a sua marca sempre viva em suas memórias. Abuse dos potenciais de um conteúdo autêntico e relevante!

2. Dúvidas frequentes

Usar o seu Instagram para colocar a sua estratégia de marketing de conteúdo em prática é uma ótima ideia. Assim, você também pode usar a rede social para tirar as dúvidas mais frequentes entre os seus clientes.

Dúvidas como quais alimentos podem ser ingeridos por cães e gatos, quais vacinas precisam ser dadas e quais cuidados tomar na hora de levá-los para passear são ótimas dicas que são úteis para sua audiência.

Informá-los sobre sintomas de doenças comuns também é uma ótima forma de manter seu Instagram atualizado e incentivar o seu público a se atentar cada vez mais com a saúde dos seus pets.

3. Novidades da clínica veterinária

A sua clínica veterinária agora conta com um pet shop? Vai começar a funcionar 24 horas? Oferece atendimento a domicílio? Explique para seu cliente como funciona cada um dos serviços prestados na sua clínica.

Afinal, oferecer serviços incríveis não basta. É preciso que as pessoas saibam que eles estão sendo oferecidos e como eles funcionam. Assim, podem entrar em contato mais facilmente com a sua clínica.

4. Dia a dia na clínica

Hoje é dia de faxina na clínica? Vai receber um animal exótico ou fazer parte de uma feira de adoção de cachorrinhos? Por que não compartilhar isso com seus seguidores?

Esta é uma forma de humanizar a sua rede social, lembrando seus futuros clientes que por trás de todo o trabalho veterinário há profissionais empenhados em entregar sempre o melhor atendimento.

5. Datas comemorativas

Não esqueça de criar posts para datas comemorativas. Faça um calendário com as datas mais importantes para o seu segmento e utilize desse fator para engajar e entregar valor a seus clientes.

No dia internacional da imunização você pode criar um post conscientizando a população da importância das vacinas, no dia do veterinário você pode fazer uma postagem agradecendo pela confiança de seus clientes. Há muitas formas de escrever conteúdos interessantes utilizando as datas comemorativas. Use e abuse de sua criatividade e mantenha seu feed a todo vapor!

Como destacar o Instagram da clínica veterinária?

O marketing de conteúdo veterinário é o caminho ideal para destacar o Instagram da clínica, por isso, é muito importante que se tenha constância e relevância na divulgação de conteúdos. Além disso, você  também deve se atentar em:

  • Ter uma boa apresentação visual: utilizar imagens de qualidade e cores que representem a sua identidade;
  • Estar de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV);
  • Interagir com os seus seguidores, ou seja, responder mensagens, comentários e iniciar uma conversa sempre que possível.

Se você possui dificuldades para desenvolver uma boa estratégia de conteúdos veterinários para sua clínica, uma solução é investir em empresas especializadas em gerenciamento de redes sociais, assim como a Fly Vet.

Além de auxiliar os veterinários parceiros a atrair tutores, a Fly Vet também os auxilia a terem uma boa presença digital, através do desenvolvimento de conteúdos veterinários, artes personalizadas e criação de campanhas de anúncios nas redes sociais.