Como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária?

Para que o tutor tenha uma boa experiência em sua clínica, é imprescindível que ele seja muito bem atendido em toda a sua jornada como cliente. Por isso, nesse artigo nós te damos algumas dicas de como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária, confira!

Como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária?

Para que o tutor tenha uma boa experiência em sua clínica, é imprescindível que ele seja muito bem atendido em toda a sua jornada como cliente. Por isso, nesse artigo nós te damos algumas dicas de como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária, confira!

A jornada do cliente, é todo o trajeto percorrido pelo tutor em sua clínica. Esse trajeto, diferentemente do que muitos pensam, não se inicia na consulta, mas sim desde o momento em que o tutor enxerga a necessidade de levar o seu pet para uma avaliação e decide procurar por uma clínica que possa ajudá-lo.

Com intuito de proporcionar essa boa experiência ao tutor, estratégias de atração e fidelização, como campanhas de anúncios e presença nas redes sociais, estão sendo adotadas pelas clínicas veterinárias que desejam se destacar.

Neste artigo, te damos algumas dicas de como você deve abordar o tutor pelo telefone. Saber como abordar o tutor pelo telefone é essencial para que ele se sinta confortável e disposto a conhecer mais dos seus serviços.

Dicas de como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária

1. Se apresente

A primeira dica pode parecer simples, mas acredite ou não: há profissionais que atendem o telefone e não se apresentam adequadamente. Por isto, ao atender o telefone da clínica a primeira ação que deve ser feita pelo profissional responsável pelo atendimento é se apresentar.

Além de falar o nome da clínica veterinária, é interessante que o profissional informe o seu nome e também, pergunte o nome do indivíduo que está entrando em contato. Confira um exemplo:

“Olá, eu sou a Patrícia! Por gentileza, me informe o seu nome.”

2. Evidencie o profissionalismo da sua clínica

Para que sua clínica veterinária demonstre sua credibilidade aos clientes desde o primeiro contato, os profissionais responsáveis pelo atendimento devem atender o telefone com uma linguagem formal, transmitindo respeito e seriedade.

Embora seja uma linguagem formal, o profissional  também deve se atentar em utilizar um vocabulário acessível, sem termos técnicos e palavras difíceis, pois elas  podem dificultar a compreensão do seu público.

3. Mantenha a educação e a simpatia

A educação e a simpatia são leis para abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária. Para isso, o atendente deve se apresentar, cumprimentar, agradecer pelo contato, estar disposto a ouvir o tutor e tirar suas dúvidas.

O tom de voz é muito importante para abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária, por isso é preciso manter um tom de voz firme e com entonação na medida. Falar de forma ritmada, sem pressa, com boa dicção faz com que a mensagem seja completamente entendida.

Outra dica, é que ao longo da conversa o atendente se direcione ao tutor pelo seu nome. Essa simples ação ajuda a tornar o atendimento da clínica personalizado, o que faz com que o tutor se sinta acolhido.

4. Direcione a conversa

Direcionar a conversa ao abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária é uma forma de otimizar o tempo, sendo positivo tanto para os profissionais da clínica, quanto para o tutor.

Por isso, é essencial que os profissionais estejam muito bem alinhados com os procedimentos da clínica, para que assim saibam direcionar a conversa e sanar todas as dúvidas dos tutores.

A ideia não é que os atendentes encurtem a conversa, mas que ajudem os tutores da melhor forma possível. Pode acontecer por exemplo, de um tutor estar entrando em contato para resolver um problema do seu pet e não ter noção de qual especialidade pode ajudá-lo.

Neste sentido, é interessante que o atendente demonstre à ele como a clínica poderá ajudá-lo.

5. Se mostre a disposição

O tutor se sente extremamente satisfeito quando percebe que o profissional responsável pelo atendimento se mostra à disposição para ajudá-lo.

Por isso, o atendente deve demonstrar a sua boa vontade em buscar o melhor para o tutor e fazer com que ele se sinta confortável em compartilhar suas dúvidas.

Gostou dessas dicas de como abordar o tutor pelo telefone da clínica veterinária? Comenta aí embaixo, queremos saber a sua opinião!

Causar essa boa primeira impressão no tutor é um ponto essencial para que ele se torne seu cliente!