Atendimento humanizado na clínica veterinária: como implementar?

Oferecer um excelente atendimento é um dos maiores objetivos das clínicas que desejam se destacar no segmento veterinário. Nesse artigo separamos algumas dicas de como implementar o atendimento humanizado na clínica veterinária, confira! 

Atendimento humanizado na clínica veterinária: como implementar?

Oferecer um excelente atendimento é um dos maiores objetivos das clínicas que desejam se destacar no segmento veterinário. Nesse artigo separamos algumas dicas de como implementar o atendimento humanizado na clínica veterinária, confira! 

Com a alta concorrência do mercado veterinário, os veterinários empreendedores cabam tendo a necessidade de encontrar meios para se destacar. Para isso, metas são traçadas, como prestar um atendimento de excelência e se tornar referência em sua região.

Um bom atendimento na clínica veterinária, tem o poder de influenciar na atração e na fidelização dos clientes. Uma vez que, se o tutor tiver uma boa experiência ao longo de toda sua jornada como cliente, é certo que ele retornará ao seu espaço, assim como, recomendará os seus serviços para outras pessoas.

O atendimento humanizado na clínica veterinária é uma forma eficiente de promover um atendimento satisfatório. Essa forma de atendimento é baseada em pequenas atitudes que fazem total diferença para o tutor.

Neste artigo, te damos algumas dicas de como implementar o atendimento humanizado na clínica veterinária, continue a leitura!

Como implementar o atendimento humanizado na clínica veterinária?

1. Seja educado e simpático

A educação e a simpatia são critérios essenciais para qualquer profissional que lide com o público. Por isso, é imprescindível que você se atente em cumprimentar o tutor, perguntar se ele está bem, agradecer pelo contato e de preferência, se refira à ele pelo seu nome.

A educação e a simpatia devem se manter também nos canais de comunicação, como o WhatsApp e através do telefone. Em caso de ligações, é necessário se atentar ao tom de voz, manter o tom de voz simpático deixa o tutor confortável e faz com que a conversa flua melhor.

2. Esclareça as dúvidas dos tutores

Seja atencioso e esclareça as dúvidas dos tutores, seja em relação ao processo de agendamento, atendimento, exames, entre outros. Procure abrir um diálogo e se mostrar à disposição para ajudá-los. Além disso, lembre-se de manter uma comunicação clara, objetiva e didática.

3. Apresente o espaço aos tutores

Ao abordar o cliente quando ele chega na clínica veterinária, além de colocar em prática as dicas anteriores, lembre-se também de lhe apresentar o espaço. Indique à ele o local para beber água, os banheiros e claro, o local para que possa se acomodar enquanto espera o atendimento do seu animalzinho.

Disponibilizar um ambiente de espera agradável também é uma forma de proporcionar um atendimento humanizado. Portanto, invista em assentos confortáveis, uma boa decoração do ambiente e disponibilize recursos para o tutor se distrair, como revistas, jornais, conexão Wi-fi, etc.

4. Respeite as particularidades de cada cliente

Cada cliente possui suas particularidades próprias, como crenças, valores e opiniões, além de outras características, sejam elas físicas ou de personalidade. Independentemente de quais sejam, você, assim como o restante da equipe da clínica veterinária, devem respeitá-las e tratar o cliente e seu pet com toda a atenção necessária.

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5.
Mantenha o atendimento humanizado em toda a jornada do tutor

Para implementar o atendimento humanizado em sua clínica veterinária, você deve levar em consideração toda a jornada do tutor como cliente em sua clínica.

A jornada do cliente na clínica veterinária, diferente do que muitos pensam, não começa apenas quando alguém chega à clínica. Essa jornada começa muito antes, como quando uma pessoa decide marcar uma consulta para seu pet e começa a procurar na internet por um profissional.

Portanto, é preciso se preocupar em manter um excelente atendimento não apenas no momento da consulta, como também no pré e pós-consulta!

Agora que você já conhece algumas formas de oferecer um atendimento humanizado em sua clínica, conta pra gente, o que você achou deste conteúdo?