Como manter a clínica veterinária funcionando com a Covid-19
No post de hoje trazemos algumas dicas para manter a clínica veterinária funcionando em tempos de Covid-19. Fique com a gente até o final e descubra como não fechar as portas da sua clínica por falta de planejamento.
No post de hoje trazemos algumas dicas para manter a clínica veterinária funcionando em tempos de Covid-19. Fique com a gente até o final e descubra como não fechar as portas da sua clínica por falta de planejamento.
Muitas clínicas veterinárias foram atingidas pela crise da Covid-19 durante o primeiro semestre de 2020. As que não fecharam suas portas, se preocupam em como continuar funcionando e atendendo seus clientes.
Com as pessoas em casa, é natural que o fluxo de clientes tenha diminuído. E é por isso que precisamos sempre estar atentos às mudanças do mercado. Assim como o Dr. Oscar, que teve que aderir a novas estratégias para manter a SanaVet funcionando:
“Fizemos uma grande reforma na clínica em 2019 e quando vi o fluxo de clientes diminuir, tive que investir em novas ideias para atrair mais clientes. Foi quando comecei a investir em Marketing Digital”. Dr. Oscar
Assim, como o Dr. Oscar, muitos médicos veterinários tiveram que investir em novas formas para manter a clínica veterinária funcionando durante a pandemia de Covid-19.
Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada! Continue a leitura.
Como manter a clínica veterinária funcionando durante a crise de Covid-19?
Cuide da higiene de quem entra na sua clínica
Deixe na recepção, ou próximo à entrada, se possível, um frasco de álcool em gel para que toda pessoa que entre na sua clínica possa higienizar as mãos, isso diminui as chances de disseminação do vírus.
Além disso, você pode dispor infográficos e cartazes na recepção para ajudar a conscientizar a população. Informações como: higiene das mãos, espirrar na dobra do cotovelo e praticar distanciamento social são boas formas de ajudar o seu cliente durante a crise.
Evite aglomerações em sala de espera
Para isso, temos algumas soluções que você pode adotar para proteger seus clientes e sua clínica veterinária:
- Agendar somente um tutor por horário;
- Atender somente consultas agendadas;
- Restringir o atendimento a um tutor por pet.
Assim, você evita que muitas pessoas sejam expostas e, consequentemente, a circulação do vírus.
Mantenha contato com seus clientes
De nada adianta tomar medidas preventivas na sua clínica veterinária se as pessoas não sabem disso. Por isso é importante manter contato com seus clientes e informá-los
Para isso, utilize as redes sociais ou envie mensagens no WhatsApp informando seus clientes de que sua clínica está funcionando e preparada para o novo cenário. Oriente também, para os novos horários de funcionamento da clínica.
Pense em alternativas para faturar mais
Você precisa pensar em formas de manter o fluxo de caixa e toda entrada agora é importante para superar a crise financeira e pensar em outras formas de faturar pode ser crucial.
Se você trabalha com artigos de Pet Shop, você pode, por exemplo fazer rifas e divulgar os números no Stories do Instagram. As pessoas interessadas podem escolher os números por mensagem direta e te transferir o valor.
Muitos médicos veterinários estão oferecendo consultas em domicílio e até trabalhando com serviços pré-pagos. Busque alternativas que estão a seu alcance, isso vai te ajudar a superar a crise da covid-19.
Invista em Marketing Digital para atrair mais clientes
Hoje em dia todo mundo tem um smartphone ou telefone celular com acesso à internet, e sempre que estão atrás de mais informação ou querem comprar algo, essas pessoas pesquisam no Google.
Por isso que é importante que sua clínica veterinária esteja entre os primeiros resultados do Google. Ainda mais neste momento em que as pessoas estão constantemente conectadas.
Neste sentido é essencial que sua clínica, além de estar presente nas redes sociais, também disponha de um site responsivo para que as campanhas de marketing sejam eficazes.
Quando a Dra. Laís começou a parceria, ter um site responsivo desenvolvido pela Fly Vet fez toda a diferença e o impacto de suas campanhas de marketing foi bastante significativo:
“Já estávamos presente nas redes sociais, mas quando a Fly Vet criou um site para Pet Ninos e começou a nos ajudar com os anúncios é que a gente percebeu como uma empresa especializada influencia nos resultados”.
Além de auxiliar na criação de sites, nossos especialistas em Marketing Digital Veterinário colocam o seu site em evidência no Google, e assim, toda vez que buscarem por clínicas veterinárias, o primeiro resultado será a sua!
E aí, conta pra gente nos comentários que estratégias você está adotando para manter sua clínica veterinária funcionando em tempos de Covid-19!
Ficou curioso e quer saber mais sobre a estratégia da Fly Vet? Entre em contato conosco!