Marketing de conteúdo veterinário em tempos de covid-19

Você sabe porque é interessante investir em uma estratégia de marketing de conteúdo? Descubra neste artigo os principais motivos pelos quais você deveria estar escrevendo sobre sua área de atuação na internet. 

Marketing de conteúdo veterinário em tempos de covid-19

Você sabe porque é interessante investir em uma estratégia de marketing de conteúdo? Descubra neste artigo os principais motivos pelos quais você deveria estar escrevendo sobre sua área de atuação na internet. 

Investir em conteúdo para as redes sociais da clínica veterinária é uma ótima estratégia que pode atrair novos clientes, além de ajudar no processo de fidelização. Cada vez mais os profissionais veterinários colocam o marketing de conteúdo em prática.

Segundo Rafael Rez, autor do livro Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI, “tudo o que se faz, e tudo o que ajuda as pessoas a entenderem o que a marca faz, é conteúdo. Em cada fase da jornada do consumidor, é preciso usar conteúdo.”

Em seu livro ele ainda cita uma pesquisa da Hubspot – um dos maiores softwares de marketing do mundo – realizada em 2015 no Brasil, onde cerca de 4 mil empresas participaram. 

Nessa pesquisa, 70% a 90% dessas empresas citaram que a criação de conteúdo é o projeto que promete o maior retorno.

Pensando em te ajudar no processo de criação de conteúdo, elaboramos este artigo para que você fique por dentro da importância do investimento em conteúdo, além de trazer dicas valiosas de criação. Continue a leitura!

A importância de criar um conteúdo original para as redes sociais da clínica veterinária​

Atualmente, estamos vivendo um processo de intensificação da vida digital devido ao novo ritmo que nos impôs a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.

Antes mesmo de serem decretadas medidas de distanciamento, já experienciávamos uma mudança comportamental dos clientes. Com a internet, seu cliente tem muito mais autonomia para escolher.

E as opções não são poucas. O mercado veterinário tem crescido nos últimos anos, fazendo com que a concorrência aumente. Assim, há uma necessidade de diferenciar-se dos demais.

Por isso, criar conteúdo nas redes sociais é tão importante. Ao falar nas redes sociais sobre a área veterinária você não só ajuda diversas pessoas, mas também cria engajamento com aqueles já conhecem seu trabalho.

Essa estratégia, além de divulgar seus conhecimentos também te ajuda a se colocar como autoridade no assunto na internet. Se você consegue impactar pessoas para que elas te sigam nas redes sociais, elas com certeza te buscaram em caso de necessidade.

 

Conseguir criar um conteúdo original não é um processo fácil. Na verdade, são poucas as clínicas veterinárias que conseguem alcançar uma boa qualidade de marketing de conteúdo em suas estratégias de divulgação.

Pensando principalmente na era pós-digital em que vivemos, onde a internet cada vez mais se torna parte essencial das nossas vidas, inclusive nas de seus clientes, conseguir se destacar na internet é fundamental.

Quando falamos de atrair novos clientes, por exemplo, a melhor forma é com uma divulgação eficiente da sua clínica veterinária.

Hoje em dia, uma das melhores formas de divulgação é através das redes sociais, onde a maior parte das pessoas se encontram presentes, todos os dias.

Além disso, um bom conteúdo ajuda em diversos fatores, como o seu próprio ranqueamento no Google.

Imagine que sua clínica veterinária seja a única da região a fazer atendimento 24 horas, e um cliente procurando por um atendimento emergencial pesquise: “emergência veterinária [cidade]” no Google.

O primeiro resultado pode ser o seu próprio site.

Dessa forma, você mostra a relevância do conteúdo produzido, e se destaca entre diversos especialistas, aumentando a confiança do cliente em relação ao seu atendimento veterinário.

Porém, como é possível se diferenciar nas mídias digitais? Como competir com o mar de conteúdo que seus clientes já consomem nas redes sociais? 

Para isso, é extremamente importante que você crie um conteúdo relevante e útil para seus clientes. Assim, eles conseguirão ver na prática todo o seu conhecimento como profissional veterinária, além de se sentirem acolhidos, mesmo fora da clínica veterinária. 

Quais são as vantagens de criar conteúdo?

Quem cria bons conteúdos garante diversos benefícios, como:

  • estabelecer uma relação de confiança com os clientes;

  • proporcionar melhor engajamento;

  • facilitar o caminho para se tornar uma referência na área de atuação;

  • realizar a atração e fidelização de clientes com mais facilidade.

Se você se preocupa com a qualidade do que é postado nas redes sociais da clínica veterinária, gostou deste conteúdo, mas ainda assim acha a prática muito complexa para a sua rotina, talvez seja a hora de contar com a ajuda de uma agência especializada em clínicas veterinárias

Já sabe como criar um conteúdo original para as redes sociais da clínica? Não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos!