Como aumentar as vendas do Pet Shop?
Precisando aumentar as vendas do Pet shop, mas não sabe por onde começar? Confira algumas dicas de como conseguir mais clientes para o seu negócio!
Precisando aumentar as vendas do Pet shop, mas não sabe por onde começar? Confira algumas dicas de como conseguir mais clientes para o seu negócio!
É de extrema importância que um estabelecimento se preocupe em aumentar suas vendas. Só assim é possível pensar em melhorias e expansão, bem como pensar em estabilidade.
Existem muitas ferramentas disponíveis para ajudar na atração de clientes e na fidelização também. Ter um site profissional, investir em anúncios digitais e manter as redes sociais sempre atualizadas é uma forma de fazê-lo.
Veja abaixo algumas estratégias que você pode adotar para aumentar as vendas do Pet Shop.
1. Atraia novos clientes
A internet é uma ótima aliada quando o assunto é atrair novos clientes. Existem ferramentas como o Google Ads que facilitam que sua loja seja encontrada por aqueles que precisam.
Com um site profissional e uma campanha de anúncios bem estruturada, o usuário que pesquisar sobre os serviços que você oferece, o Google recomendará a sua loja.
Imagine só: alguém pesquisa sobre "coleira para cachorro" no Google e seu site aparece como primeiro resultado. As chances de que alguém entre em contato com sua loja são muito maiores.
2. Fidelize os seus clientes
As redes sociais é uma ótima forma de manter contato com seus clientes. Você pode postar as novidades da loja, os produtos em promoção e também o que tem feito de diferente para os seus clientes.
Assim você aparece sempre na timeline do seus clientes e portanto, sempre estará presente na memória, fazendo com que se lembre da sua loja quando precisarem.
3. Ofereça um atendimento personalizado
O bom atendimento no Pet Shop é uma das maiores preocupações dos empresários e não é à toa, já que é um dos principais fatores que faz o cliente retornar ao seu estabelecimento.
Portanto, não poupe seus esforços e pense em cada detalhe: crie um ambiente agradável e seja muito atencioso, com os pets e com os tutores.
Tenha calma e paciência na hora de se comunicar com os tutores, tire todas suas dúvidas. Seja empático e procure sempre se colocar no lugar de quem está ali.
Que tal oferecer mimos para eles? Se o tutor notar o seu cuidado com o bichinho é quase certo que você irá conquistar a confiança dele!
4. Tenha uma variedade de produtos pet
Os tutores estão cada vez mais atentos e preocupados com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de seus pets, por isso, investem mais tempo e dinheiro em produtos e cuidados.
Manter uma variedade de produtos na sua loja garante que o que o tutor está procurando seja encontrado, aumentando as chances dele retornar.
5. Programas de fidelidade
A ideia aqui é manter o cliente interessado na sua loja, oferecendo vantagens que façam com que ele volte a comprar de você.
O principal objetivo de um programa de fidelidade é fidelizar o cliente e fazer com que ele se torne um comprador frequente. Para isso, é preciso trabalhar com meios de captar sua atenção e oferecer benefícios que realmente sejam vantajosos.
Você pode oferecer pontos sempre que alguém comprar com você e quando esse cliente atingir uma quantidade de pontos estipulada, ganha um brinde, um vale compras ou qualquer outra coisa que seja interessante para seu público.
6. Faça promoções
Mais do que fazer promoções, é importante que você divulgue-as para seus clientes e possíveis clientes. Para isso você pode utilizar da fachada da clínica e também de pop-ups no seu site.
O Instagram é ótimo para divulgar promoções de maneira orgânica. Além disso, as promoções atraem mais pessoas para o seu estabelecimento, sem que seja necessário muito esforço.
E aí, já sabe como aumentar as vendas do Pet Shop? Precisa de ajuda para colocar a estratégia em ação? Entre em contato com a gente!