Como aumentar atendimentos na clínica veterinária
Quer saber como aumentar atendimentos na clínica veterinária? No post de hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar!
Quer saber como aumentar atendimentos na clínica veterinária? No post de hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar!
Manter a saúde financeira da clínica veterinária é essencial para prevenir dores de cabeça e manter sua clínica funcionando e pode, muitas vezes, ser um desafio para empreendedores de primeira viagem.
Ser um veterinário empreendedor não é uma tarefa fácil. Diariamente nos preocupamos com oferecer um atendimento de qualidade, tentamos fazer com que nossos clientes tenham a melhor experiência e também precisamos nos atentar às contas no fim do mês.
Além disso, imprevistos acontecem. Quem imaginou que em 2020 passaríamos por tudo o que passamos? A crise da Covid-19 veio para nos mostrar que planejamento financeiro é vital para pequenos e grandes negócios
Diante de situações como essa, a única alternativa possível é tomar uma atitude. O que fazer para sair da crise e tirar a clínica veterinária do vermelho? Este é o momento de pensar em estratégias para adiante.
Pensando nisso, reunimos 4 dicas que podem te ajudar a aumentar atendimentos na clínica veterinária. Boa leitura!
4 dicas para melhorar o financeiro e aumentar atendimentos na clínica veterinária
1. Implante novas tecnologias
Usar a tecnologia pode fazer uma grande diferença na gestão e funcionamento da sua clínica veterinária. Isso é válido para condições normais e também nas situações de crise!
Busque por programas de gestão veterinária que tenham as seguintes funcionalidades:
- emissão de notas fiscais;
- controle de estoque;
- cadastros de clientes;
- agenda de atendimentos;
- agendamento online
Investir em tecnologia te permite se adequar melhor às mudanças. Além disso, é extremamente importante que os processos na sua clínica veterinária estejam alinhados e bem organizados.
2. Tenha uma boa estratégia de marketing
O marketing para veterinários é essencial para que novos clientes conheçam o seu trabalho. Além disso, contribui para a construção de sua imagem como referência no assunto.
Portanto, é imprescindível que toda clínica veterinária invista em um bom plano de marketing para construir identidade a ampliar o número de atendimentos.
Algumas ações são básicas para qualquer empreendimento de sucesso, tais como:
- construa um perfil nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, etc.);
- crie um site para divulgar a sua clínica;
- produza conteúdos relevantes para o seu público;
- procure conhecer as necessidades dos clientes;
- invista em campanhas patrocinadas para alcançar maior número de pessoas;
- padronize a identidade visual de seu material de divulgação.
No entanto, vale lembrar que é preciso consultar a resolução do CRMV para que as ações de divulgação estejam de acordo com as normas estabelecidas.
Para se aprofundar nesse asunto, confira o artigo: Marketing para Clínica Veterinária: como atrair clientes!
3. Crie vínculos com os clientes
Além do bom atendimento, uma forma de fidelizar os clientes e, consequentemente aumentar o seu faturamento é procurar criar vínculos. Mas como isso pode ser feito?
Na verdade não é muito complicado e, com algumas atitudes simples no dia a dia, o nível de satisfação e confiança do tutor pode aumentar muito. Confira:
- trate o tutor e o animal paciente pelo nome;
- procure saber da recuperação do animal por telefonemas ou mensagens;
- ofereça brindes e mimos para o paciente, como lacinhos, adesivos ou amostras de produtos;
- estabeleça uma relação de confiança com o tutores.
A verdade é que fidelizar um cliente na sua clínica veterinária é muito mais barato do que atrair novos clientes. Por isso, foque bastante em agradar os clientes que já tiveram contato com o seu trabalho.
4. Aposte em novos serviços
Em 2020 vimos que muitos clientes ficaram reclusos em casa. Mas eles ainda precisam dos serviços e produtos veterinários para os seus animais.
Então, os serviços veterinários foram modificados e incrementados para atender essa nova demanda dos tutores. Os atendimentos a domicílio ganharam força, por ser uma boa maneira de oferecer serviços veterinários sem que os tutores precisassem sair de casa com os pets.
O serviço de delivery de produtos como ração, medicamentos e brinquedos também foi implementado em diversas pet shops e veterinárias.
Com novos serviços no mercado, os veterinários estão se adequando a demanda dos clientes. Se você ainda não oferece nenhum deles, por que não implementar e gerar uma renda extra?
Já sabe como aumentar atendimentos na clínica veterinária? Conta pra gente nos comentários qual estratégia você tem usado aí na sua clínica! Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com os amigos!
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