O que postar no Feed do Instagram da clínica veterinária?

O Instagram é uma rede social que vem sendo muito utilizada por veterinários empreendedores que querem divulgar seus serviços e desenvolver uma boa comunicação com os clientes e potenciais clientes. Neste artigo, nós te damos umas dicas do que postar no Feed do Instagram da clínica veterinária, conf

O que postar no Feed do Instagram da clínica veterinária?

O Instagram é uma rede social que vem sendo muito utilizada por veterinários empreendedores que querem divulgar seus serviços e desenvolver uma boa comunicação com os clientes e potenciais clientes. Neste artigo, nós te damos umas dicas do que postar no Feed do Instagram da clínica veterinária, confira!

Por meio de estratégias específicas, o Instagram se mostra um grande aliado no processo de atração e principalmente, fidelização de tutores. A explicação para esse fato é bem simples: com a divulgação de conteúdos educativos, você incentiva os seus seguidores a se atentar aos cuidados essenciais dos seus pets.

Além disso, ao manter uma frequência de publicações, os seus seguidores sempre estarão em contato com sua clínica veterinária e provavelmente se lembrarão dela quando precisarem dos seus serviços.

Se posicionar como autoridade na sua área de atuação, ter uma boa presença digital, demonstrar credibilidade dos serviços, desenvolver uma boa relação com seus clientes, também são algumas das vantagens de se ter um Instagram veterinário.

Sabendo desses benefícios, reunimos neste conteúdo algumas ideias do que você pode postar no Feed do Instagram da clínica veterinária, aproveite!

Ideias de conteúdos para Feed do Instagram da clínica veterinária

O Feed é a página principal do Instagram, nele é possível divulgar fotos com legendas informativas e vídeos com até 90 segundos de duração.

1.Tire as dúvidas dos seguidores

Com intuito de informar os seus seguidores, nos posts você deve levar em consideração suas possíveis dúvidas, como por exemplo:

  • Quais são os benefícios da castração de cães e gatos?
  • Qual é a idade ideal para castrar os pets?
  • Quais alimentos são proibidos para cães?
  • Quais alimentos são proibidos para gatos?
  • Quais vacinas o pet deve tomar?

Encontrar pautas de conteúdos relevantes para os seus seguidores pode ser desafiador, ainda mais se você estiver começando a implementar essa estratégia.

2. Informe sobre algumas doenças que afetam os pets

Você também pode considerar problemas que afetam os pets e que, na maioria das vezes, os tutores não fazem ideia dos sintomas, como por exemplo:

  • Sintomas de dermatite em pets;
  • Sintomas de depressão em pets;
  • Sintomas de ansiedade em pets;
  • Sintomas da Cinomose;
  • Sintomas de raiva em cães.

3. Divulgue sobre sua clínica veterinária e seus serviços

Os conteúdos exclusivos sobre sua clínica são meios para que seus seguidores passem a conhecer os seus serviços e fiquem cientes de informações importantes. Portanto, é interessante que você faça alguns posts sobre:

  • Dias e horários de atendimentos;
  • Seu endereço e meios para contato;
  • Especialidades da sua clínica;
  • Fotos da clínica e da equipe;
  • Seus diferenciais, como por exemplo, oferecer um atendimento humanizado, agendamento online, equipamentos inovadores, entre outros.

Além da divulgação de conteúdos, também é muito interessante que você interaja com os seus seguidores respondendo as mensagens e comentários sempre que possível e também, utilize o recurso “Story”.

Lembre-se que a forma em que você trata seus clientes e potenciais clientes nas redes sociais, devem ser simpáticas e educadas, assim como se estivessem em sua clínica!