6 dicas para não errar no Googles Ads e ter resultados melhores

No post de hoje trazemos algumas dicas para não errar no Google Ads. Então se você pensa em divulgar seu trabalho ou os serviços que você oferece como veterinário no Google e quer evitar gastos desnecessários, o post de hoje é pra você.

6 dicas para não errar no Googles Ads e ter resultados melhores

No post de hoje trazemos algumas dicas para não errar no Google Ads. Então se você pensa em divulgar seu trabalho ou os serviços que você oferece como veterinário no Google e quer evitar gastos desnecessários, o post de hoje é pra você.

Como profissional veterinário, seja autônomo ou gestor de uma clínica veterinária, ter um objetivo bem definido para o crescimento no mercado pet, saber qual é seu público-alvo, e otimizar processos cotidianos é essencial.

Quando se trata de divulgar serviços veterinários, o Google Ads se mostra como uma ótima opção para aqueles que querem ser assertivos em suas estratégias de marketing digital.

Com essa ferramenta, através de uma campanha otimizada, é possível atrair mais clientes, e o que é melhor: em pouco tempo. Assim, investir em anúncios digitais tem se tornado uma ótima estratégia quando o assunto é custo-benefício.

Porém, para que as campanhas surtam o efeito esperado, é preciso caprichar na criação, buscando formas de otimizar seu investimento.

Pensando nisso, separamos para o post de hoje 6 dicas para não errar no Google Ads.

Aplicando as técnicas corretas é possível atingir os objetivos da ação, alavancar o volume de tráfego para o seu site e ainda evitar perda de dinheiro. Confira:

6 dicas para otimizar campanhas e não errar no Google Ads

1. Use palavras-chave no texto do anúncio

Além de usar palavras-chave no título dos anúncios, é preciso aplicar esses termos no corpo do anúncio

Dessa forma, é possível aumentar a relevância do anúncio, uma vez que o Google irá colocá-los em negrito nos resultados de busca, aumentando as chances de se destacar e chamar atenção de seus clientes. 

2. Ajuste os lances de acordo com localização geográfica do seu público.

O desempenho de sua campanha pode variar de forma significativa em diferentes locais.

Por isso, ative o recurso da plataforma que permite ajustar os lances dos links patrocinados de acordo com o desempenho de cada região. Isso pode te ajudar a aumentar ou diminuir cada lance. 

Ao levar em consideração o país, cidade ou qualquer outras referências geográficas onde o seu público-alvo está mais ativo a plataforma você consegue otimizar sua campanha e influenciar diretamente em seus resultados. 

3. Limite o uso de palavras-chave por grupo de anúncios.

Usar uma lista enorme de palavras-chave em um único anúncio pode ser um tiro no pé para quem quer se destacar. 

Em vez disso, foque em criar diversos grupos de anúncios e fazer uma lista limitada de termos em cada um deles. 

Essa é uma dica simples, mas pode melhorar significativamente sua posição na página de resultados de pesquisas. 

4. Explore as palavras-chaves negativas

As palavras-chave negativas é um recurso que exclui resultados de busca que não se relacionam com os serviços que você ou sua clínica oferecem. O que evita que seus anúncios sejam exibidos desnecessariamente.

Por exemplo, se você não oferece banho e tosa, negativar essa palavra chave faz com que seu anúncio seja exibido para pessoas que buscam por esse serviço, e assim você evita custos desnecessários

Assim você economiza dinheiro, melhora a posição do seu anúncio nos resultados de busca e aumenta seus resultados e conversões. Portanto, explorar ao máximo esse recurso deve ser tarefa básica na sua rotina. 

5. Teste antes, durante e depois de ativar sua campanha

O Google Ads oferece diversas ferramentas que auxiliam os usuários a aproveitarem ao máximo o potencial de suas campanhas e balizem seus investimentos.

Uma delas permite que você crie diversas versões de anúncios e veja qual delas apresentará o melhor desempenho. Por isso teste diferentes textos, palavras-chaves e links antes de lançar suas campanhas.

Mas o trabalho não acaba por aí, depois que a campanha estiver no ar, você deve continuar testando e fazendo melhorias no seu anúncio, mesmo se ele já estiver no ar.

Por isso, avalie diariamente o desempenho de cada campanha e faça alguns testes para ver como você pode melhorá-las 

6. Contrate uma empresa especializada em marketing veterinário

Caso você não se sinta confortável ou te falte tempo para se aventurar pelo mundo dos Anúncios do Google, saiba que existem empresas especializadas em marketing veterinário que podem te ajudar nessa jornada.

A Fly Vet é uma empresa que além de ajudar profissionais do ramo veterinário a alcançar a primeira página do Google e atrair mais clientes, também constrói presença digital através de um site responsivo. 

Além disso, a empresa oferece material educativo gratuito para melhorar a experiência de nossos parceiros. Quer receber esse material semanalmente? Deixe seu email aqui.

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