Vet, você já ouviu falar de Google Ads?

O que é Google Ads? Muitos veterinários já utilizam essa ferramenta para captação de clientes online! Vem aprender com a gente como a internet pode te ajudar a aumentar o faturamento da sua clínica veterinária!

Vet, você já ouviu falar de Google Ads?

O que é Google Ads? Muitos veterinários já utilizam essa ferramenta para captação de clientes online! Vem aprender com a gente como a internet pode te ajudar a aumentar o faturamento da sua clínica veterinária!

Já pensou como seria se sua clínica veterinária estivesse na primeira página do Google na sua cidade ou região? Essa é uma estratégia muito utilizada por médicos veterinários para atrair mais clientes para suas clínicas.

Afinal, quantas vezes você já usou a internet hoje? E quantas pesquisas no Google você faz na semana? Muitas, não é mesmo? É que o Google é a mais nova lista telefônica da atualidade. As páginas amarelas ficaram no século passado, vet!

Portanto, sempre que alguém precisa de alguma informação ou serviço, recorre ao Google, e é por isso que estar entre os primeiros resultados pode ser um grande aliado na hora de atrair clientes

Para Início de conversa: O que é Google Ads?

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É através deste serviço que veterinários empreendedores investem para que o marketing digital tenha ótimos resultados .

A proposta é simples: Você edita seus anúncios de maneira que sejam realmente relevantes e, assim, entreguem exatamente o que o usuário precisa, afinal, por trás de toda busca no Google há alguma necessidade. 

Assim, se alguém está buscando por serviços veterinários na sua região e você adota a estratégia de marketing digital e utiliza o Google como aliado é muito provável que você atraia novos clientes.

Um exemplo de anúncio relevante é o de uma de nossas clínicas parceiras de São Carlos, a SanaVet: 


google ads

Como você pode ver, pesquisamos utilizando as palavras chaves “veterinaria sao carlos 24h” e assim, nossa clínica parceira de São Carlos, no interior de São Paulo, apareceu como primeiro lugar no resultado das pesquisas Google.

Portanto, são exibidos, aos usuários, links patrocinados quando alguém realiza uma busca por alguma palavra-chave específica. Entender seu funcionamento e suas vantagens é um diferencial competitivo para as clínicas veterinárias atraírem mais clientes.

Quer saber mais sobre como a SanaVet conseguiu dobrar o número de atendimentos na clínica veterinária com a estratégia digital da Fly Vet? Leia neste post sobre a trajetória do Dr. Oscar, talvez ela se assemelhe bastante com a sua, vet!

Tipos de anúncio

Existem diversos formatos de anúncios disponibilizados pelo Google Ads. Eles podem ser exibidos em vídeo, banner e aparecem em áreas especiais, com visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Conhecendo seu público-alvo, você consegue direcionar esses anúncios a um nicho específico, aumentando as chances de que um cliente vá até sua clínica veterinária no caso de uma emergência.

Sua clínica veterinária tem um site?

Para que o Google entregue seu anúncio, é fundamental ter um site para a sua clínica veterinária que seja rápido e que passe segurança aos usuários para que a estratégia seja efetiva e traga resultados animais!

empresas especializadas em marketing digital veterinário que podem te ajudar com a construção de um site responsivo e personalizado, além de auxiliar no processo de criação dos anúncios no Google.

Afinal, embora a ideia seja simples, há muitos fatores que implicam em um bom retorno sobre o seu investimento. É preciso pensar em: criação de site responsivo, personalização e desempenho do site, botões para contato, palavras-chave, segmentação de público, lances por clique, entre muitos outros detalhes que fazem a diferença quanto o assunto é custo-benefício.

E aí, você já sabia o que é Google Ads? Conhece alguém que precisa saber sobre esse assunto? Compartilhe!