Google: a nova lista telefônica do século XXI

Se você ainda usa a lista telefônica quando precisa buscar por algum serviço, saiba que esse é um hábito considerado ultrapassado. Atualmente essa função de fornecer informações sobre estabelecimentos é atribuída ao queridinho da internet: O Google.   

Google: a nova lista telefônica do século XXI

Se você ainda usa a lista telefônica quando precisa buscar por algum serviço, saiba que esse é um hábito considerado ultrapassado. Atualmente essa função de fornecer informações sobre estabelecimentos é atribuída ao queridinho da internet: O Google.   

Antes, se você precisava de um médico, você consultava a lista telefônica. Quando precisava de um mecânico, pedia indicação de pessoas próximas. E todo mundo conhecia o veterinário do bairro porque era sempre o mesmo que socorria na hora do apuro. Não é mesmo?

Buscar por serviços na lista telefônica, depois da internet, é um costume que caiu no esquecimento de bastante gente. Assim, para pedir recomendações, números de telefone, endereços e até mesmo rotas, não pensamos duas vezes no que fazer. 

Sim, a grande maioria de nós procura no Google. E inclusive, você já deve ter ouvido um ditado popular do mundo moderno que foi muito difundido e se popularizou rapidamente, o famoso: “Se não está no Google, não existe”. 

Pensando nisso, vale o questionamento: Sua clínica veterinária está no Google? Você como veterinário autônomo tem alguma presença na mais rápida e mais eficaz lista telefônica do século XXI, que é usada por mais de 95,37% dos usuários brasileiros?

No post de hoje vamos falar um pouco sobre como estar presente no gigante das buscas da internet pode impactar positivamente no seu trabalho como veterinário. 

Chega de listas telefônicas amareladas e empoeiradas. Vamos falar de Google, seja bem vindo ao século XXI. 

Para início de conversa:

Você tem um site para divulgação do seu trabalho?

Cada vez mais veterinários utilizam o marketing veterinário como forma de divulgar os seus serviços. Neste sentido, ter um site onde você possa criar um espaço só seu e que transmita confiança a seus clientes é fundamental. 

Um site responsivo traz inúmeros benefícios à imagem do profissional, já que pode e deve ser utilizado para diversas comunicações, como:

  • conteúdos em formato de artigo;
  • materiais educativos, como cursos, podcasts, ou eBooks;
  • divulgação de horário de atendimento;
  • comunicação sobre dicas, curiosidades e mitos sobre a especialidade, entre outros.

Ações como essa criam um engajamento com possíveis clientes que não hesitarão em entrar em contato com um profissional que está presente de forma orgânica em suas vidas. 

Além disso, é preciso que seu site seja rápido e seja adaptável para celulares e tablets, é o que chamamos anteriormente de site responsivo.

Portanto, os sites que se enquadram no índice de qualidade Google são exibidos em primeiro no ranking de melhores resultados e estar no topo das pesquisas pode ser uma estratégia de atração de clientes.

Por que estar em primeiro nos resultados das pesquisas Google?

Imagine que alguém está procurando por um serviço veterinário de emergência. Provavelmente, sua primeira ideia será pesquisar no Google pelo contato de uma clínica veterinária, certo?

Neste caso, o Google funciona como uma imensa lista telefônica digital. Portanto, o seu potencial cliente buscará por “clínica veterinária” e estando seu site no topo da página do Google, as chances de que ele seja acessado são grandes.

É só imaginar a situação: quando você faz uma pesquisa no Google as primeiras respostas são as que você clica, não é mesmo? Com o seu cliente não é diferente, ele irá buscar os primeiros resultados, assim, otimize e garanta que o seu site esteja lá!

Estando entre os primeiros, basta que seu site funcione bem e rápido, transmita confiança e possua informações precisas que novos clientes visitarão sua clínica. Recursos como: botão de WhatsApp e mapa de localização facilitam e muito esse processo. 

É preciso contratar um especialista?

marketing veterinário, quando feito da maneira correta, pode trazer ótimos resultados, mesmo para aqueles que estão abrindo uma clínica veterinária ou trabalham como veterinários autônomos.

Para ter presença no mundo digital, ter um site responsivo é uma das melhores práticas que podem te ajudar a se tornar uma verdadeira referência em sua cidade e região.

Porém, realizar todo esse processo sozinho pode ser difícil e muito trabalhoso. Existem agências especializadas em marketing veterinário como a Fly Vet que podem te auxiliar nessa jornada.

Nossos especialistas estão sempre estudando e testando novas estratégias todos os dias para fazer a melhor campanha do Google para veterinários: Que custe pouco e traga muitos clientes.

E aí? Tá esperando o que para colocar essa ideia em prática? Clique aqui para que um de nossos especialistas entre em contato com você. Juntos podemos criar sua presença digital e alcançar mais pessoas.