Covid-19: Como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise?

Descubra como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise causada pela Covid-19!

Covid-19: Como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise?

A crise da Covid-19 te pegou de surpresa e agora você precisa atrair mais clientes para a sua clínica veterinária? Descubra como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise!

No primeiro semestre de 2020, devido à pandemia de Covid-19, milhares de estabelecimentos tiveram que fechar suas portas. Muitos ficaram sem clientes e tiveram dificuldade em manter a saúde financeira da clínica veterinária. Foi um período desafiador para todos nós!

Com estratégias eficazes de Marketing Digital, você pode aumentar a visibilidade da sua clínica, atrair novos clientes e fortalecer o relacionamento com os atuais.

Desde a criação de um site profissional até a utilização de redes sociais e campanhas de anúncios no Google, existem várias maneiras de conectar-se com os tutores de pets que estão buscando por serviços veterinários.

Continue a leitura e saiba como tirar a clínica veterinária da crise com o Marketing Digital!

Como tirar a clínica veterinária da crise?

Os hábitos dos consumidores mudaram significativamente, especialmente devido à pandemia.

Com as pessoas passando mais tempo dentro de casa, o uso da internet aumentou de maneira considerável, afetando até mesmo os clientes de clínicas veterinárias.

Agora, mais do que nunca, é crucial que as clínicas veterinárias e até mesmo os veterinários autônomos tenham uma presença online forte e visível.


Investir em Marketing Digital não só ajuda a atrair novos clientes, mas também a manter um relacionamento contínuo com os atuais. E você sabe que quanto mais clientes, maior é o seu faturamento!

Como destacar a clínica veterinária no Google?

1. Crie um site responsivo

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que o Google valoriza muito a experiência dos seus usuários. Por isso, ter um site rápido, moderno e responsivo é o primeiro passo para se destacar.

Um site assim não só proporciona uma navegação agradável, mas também transmite confiança aos seus clientes, criando um espaço exclusivo que reflete a credibilidade da sua clínica veterinária.

Esse artigo pode te ajudar: Site para clínica veterinária: 5 motivos para criar um!

2. Faça anúncios no Google Ads

Anunciar no Google Ads é uma excelente maneira para você se destacar no Google e tirar a clínica veterinária da crise. Essa plataforma de anúncios oferece diversas vantagens que podem ajudar a atrair mais tutores para seus serviços!

Um dos principais benefícios do Google Ads é a segmentação. Com essa ferramenta, você pode direcionar seus anúncios para um público específico, baseado em fatores como localização, interesses e comportamento online.


Isso significa que seus anúncios serão exibidos para pessoas que realmente estão procurando por serviços veterinários na sua região, aumentando a chance de conversões.

Esse artigo também pode te interessar:Como funciona o leilão de anúncios do Google Ads?

Resumindo...

Investir no Site responsivo e no Google Ads é investir no crescimento da sua clínica veterinária.

Com anúncios bem segmentados, controle de orçamento e maior visibilidade no Google, você atrai mais tutores e fortalece a presença da sua clínica no mercado.

Agora que você já sabe como tirar a clínica veterinária da crise, está na hora de colocar essas dicas em ação! E se precisar de ajuda, pode contar com a Fly Vet!