Covid-19: Como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise?

A crise de Covid-19 pegou você desprevenido e agora você precisa atrair mais clientes para sua clínica veterinária? Veja com o Marketing Digital pode tirar sua clínica da crise! 

Covid-19: Como o Marketing Digital pode ajudar a tirar a clínica veterinária da crise?

A crise de Covid-19 pegou você desprevenido e agora você precisa atrair mais clientes para sua clínica veterinária? Veja com o Marketing Digital pode tirar sua clínica da crise! 

Durante o primeiro semestre de 2020, devido a crise pandêmica de Covid-19, milhares de estabelecimentos tiveram suas portas fechadas. Muitos se viram sem clientes e não conseguiram manter a saúde financeira da clínica veterinária.

No momento, as pessoas se sentem mais seguras para sair de casa caso precisem de auxílio, já que têm conhecimento de como se prevenir do contágio. Ainda assim, muitos estão em casa e frequentemente conectados à internet. 

 “É de extrema importância que você esteja presente nas redes sociais e anuncie sua clínica veterinária no Google. Afinal, é preciso estar onde seus clientes estão.”

É neste sentido que o Marketing Digital pode te ajudar a tirar sua clínica veterinária da crise. Ainda não está convencido? Continue a leitura!

Como o Marketing Digital pode tirar sua clínica veterinária da crise?

As pessoas têm ficado mais em casa e com isso a atenção aos seus bichinhos é quase que integral. Além disso o acesso a internet é constante, já que quase toda interação exterior é por meio digital.   

Por esta razão é que estar na primeira página do Google neste momento pode ser essencial para manter sua clínica funcionando. As pessoas mais do que nunca estão buscando por soluções na internet.

Segundo o Dr. Getúlio, um dos nossos parceiros, a motivação para investir em marketing digital foi a consciência de que o mundo como o conhecemos está mudando:

“ O mundo mudou, falo por mim mesmo. Hoje, quando preciso de algum serviço, ou ir a algum lugar, a primeira coisa que eu faço é digitar no Google, já virou um hábito.”

No mundo moderno, se as pessoas precisam de algum serviço elas vão buscar na lista telefônica do século XXI: o Google. Por isso é extremamente importante que sua clínica esteja lá.

Como estar na primeira página do Google?

Primeiramente é preciso ter em mente que o Google preza muito a experiência de seus usuários. Neste sentido, ter um site rápido, moderno e responsivo é o primeiro passo.

Além disso, ter um espaço só seu e que transmita confiança a seus clientes é fundamental na hora de atrair novos clientes para a clínica veterinária. Então é importante que as informações estejam sempre atualizadas. 

No que se refere à imagem do profissional, um site responsivo traz inúmeros benefícios, já que pode e deve ser utilizado para diversas comunicações, como:

  • conteúdos em formato de artigo;
  • materiais educativos, como cursos, podcasts, ou eBooks;
  • divulgação de horário de atendimento;
  • contato via WhatsApp ou agendamento online;
  • comunicação sobre dicas, curiosidades e mitos sobre a especialidade, entre outros.

Ações como essa criam um engajamento com possíveis clientes que não hesitarão em entrar em contato com um profissional que está presente de forma orgânica em suas vidas. 

Além disso, é preciso que seu site seja rápido e seja adaptável para celulares e tablets. Lembre-se: O Google preza pela experiência dos usuários.

Assim, os sites que se enquadram no índice de qualidade Google são exibidos em primeiro no ranking de melhores resultados e estar no topo das pesquisas pode ser a sua principal estratégia de atração de clientes neste momento de crise.

É preciso contratar um especialista?

marketing veterinário, quando feito da maneira correta, pode trazer ótimos resultados, mesmo para aqueles que estão abrindo uma clínica veterinária ou trabalham como veterinários autônomos.

Para ter presença no mundo digital, ter um site responsivo é uma das melhores práticas que podem te ajudar a se tornar uma verdadeira referência em sua cidade e região.

Porém, realizar todo esse processo sozinho pode ser difícil e muito trabalhoso. Existem agências especializadas em marketing veterinário como a Fly Vet que podem te auxiliar nessa jornada.

Nossos especialistas estão sempre estudando e testando novas estratégias todos os dias para fazer a melhor campanha do Google para veterinários: Que custe pouco e traga muitos clientes.

E aí? O nosso artigo te ajudou a pensar em como tirar sua clínica veterinária da crise? Tá esperando o que para colocar as ideias em prática? Clique aqui para que um de nossos especialistas entre em contato com você. Juntos podemos criar sua presença digital e alcançar mais pessoas.