Como funciona o leilão de anúncios do Google Ads?

Não entende como funciona o leilão de anúncios do Google Ads,  mas quer investir na plataforma? Não sabe muito bem como começar e se sente inseguro quando o tema é marketing digital? O post de hoje é pra você!

Como funciona o leilão de anúncios do Google Ads?

Não entende como funciona o leilão de anúncios do Google Ads,  mas quer investir na plataforma? Não sabe muito bem como começar e se sente inseguro quando o tema é marketing digital? O post de hoje é pra você!

Você já parou para pensar que estar entre os primeiros resultados das buscas no Google pode ser uma ótima forma de atrair clientes para sua clínica veterinária? Não?

Bom, se você é veterinário autônomo e busca crescimento profissional e financeiro, saiba que o Google é a maior ferramenta de marketing digital da atualidade e, sim, os resultados são animais!

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Mas o post de hoje é feito para iniciantes, que se se esforçam para entender como chegar ao topo dos resultados da Pesquisa Google e principalmente, como o leilão Google Ads funciona

Então vamos lá!

O que é o leilão de anúncios do Google?

Sempre que alguém faz uma pesquisa no Google, o sistema identifica através das palavras-chaves utilizadas pelo usuário quais anúncios serão exibidos. Para isso o Google realiza um leilão.

Esse leilão além de determinar quais anúncios o usuário deve ver, também faz um ranqueamento dos melhores anúncios e prioriza aqueles que atendem alguns requisitos.

Assim, é importante que você como anunciante saiba quais fatores podem influenciar na hora de chegar ao topo da página de resultados de busca. Já falamos um pouquinho sobre isso neste post.

Portanto, investir enormes quantias em anúncios sem ter um bom desempenho na plataforma e sem um site responsivo pode ser péssimo para o seu bolso. Já que o Google preza pela experiência de seus usuários.

Como funciona o leilão do Google?

Existem principalmente três fatores que determinam a posição dos seus anúncios:

  1. O lance em si
  2. Índice de qualidade do seu anúncio
  3. O impacto de suas extensões de anúncio

Seu lance

Esse é o preço máximo que você deseja pagar por um clique no seu anúncio. Mas a lógica aqui é diferente e o lance mais alto nem sempre garante o topo das pesquisas.

É importante saber que o sistema de leilão usado pelo Google é projetado de tal maneira que você não pode vencer apenas por lances, é preciso se esforçar e oferecer qualidade.

Como dito anteriormente, O Google investe muito esforço para fornecer o melhor e mais relevante conteúdo para seus usuários. O que significa que outros fatores entram em jogo.

Índice de qualidade

Essa é a métrica mais importante quando o assunto é anúncios.

O Índice de qualidade é uma métrica que o Google usa para avaliar seus anúncios em termos de desempenho e relevância para os usuários do Google.

Portanto, seus anúncios são classificados em uma escala de 1 a 10 e os principais fatores incluídos no índice de qualidade dos anúncios do Google são:

  • Relevância do anúncio: é a correlação entre as palavras-chave usadas nas configurações de seus anúncios e o que é exibido. Ou seja, seus anúncios devem responder às possíveis perguntas que os usuários estão tentando resolver. 
  • Qualidade da página de destino: inclui palavras-chave e quão bem sua página de destino responde a perguntas específicas da pesquisa. Além disso, não se esqueça de tornar seu site e suas páginas de destino compatíveis com dispositivos móveis.
  • CTR esperada: se baseia nos dados históricos da CTR, portanto, não esqueça de otimizar sempre seus anúncios para CTRs mais altas. 

O impacto das suas extensões de anúncios

O Google tenta prever como suas informações adicionais do anúncio podem afetar o desempenho. 

Dessa forma, você pode ganhar o leilão com lances menores e gastar menos dinheiro, mas compensá-lo com palavras-chave e extensões altamente relevantes.

E aí, conseguiu entender como funciona o leilão do Google? Precisa de ajuda? Entre em contato com um de nossos especialistas e sinta-se à vontade para tirar dúvidas.