Saiba como melhorar o atendimento veterinário a domicílio!
Prestar um bom atendimento é essencial para conquistar os tutores. Neste artigo nós apresentamos algumas dicas de como melhorar o atendimento veterinário a domicílio, confira!
Prestar um bom atendimento é essencial para conquistar os tutores. Neste artigo nós apresentamos algumas dicas de como melhorar o atendimento veterinário a domicílio, confira!
Não é novidade que os tutores estão cada vez mais dispostos a proporcionar o melhor para seus pets, por isso, as exigências acabam sendo maiores. Seja na qualidade dos produtos ou dos serviços em que eles investem.
E é justamente por isso que oferecer um atendimento de excelência é uma maneira de fidelizar os tutores. É preciso, mais do que nunca, pensar na experiência do tutor ao ter contato com a sua clínica veterinária.
O atendimento veterinário a domicílio tem se tornado uma alternativa para veterinários empreendedores que querem inovar os serviços e proporcionar uma boa experiência de atendimento.
Os benefícios do atendimento veterinário a domicílio são inúmeros, como ser um serviço inovador, flexível, favorável para tutores que possuem dificuldade de se locomover com o pet , entre muitos outros.
Se você já faz esse tipo de atendimento, continue a leitura pois separamos algumas dicas de como melhorar o atendimento veterinário a domicílio de forma fácil e eficiente!
Para aqueles que ainda não fazem o atendimento veterinário a domicílio, esse é o momento ideal para aproveitar as oportunidades desse nicho para se beneficiar profissional e financeiramente.
Dicas de como melhorar o atendimento veterinário a domicílio:
1. Crie sua rotina de serviços
O planejamento é fundamental para a qualidade de qualquer atendimento, seja na clínica veterinária ou no domicílio do tutor. Portanto, a primeira dica é que você estabeleça um planejamento da rotina de serviços que você irá oferecer.
O primeiro passo é estudar o seu público e entender quais são as suas demandas, em sequência, identificar quais serviços você irá oferecer para suprir as necessidades do seu público.
Feito isso, crie uma agenda de horários levando em consideração a demanda dos clientes e a sua realidade.
Com essa rotina pré-estabelecida, será mais fácil promover um atendimento personalizado e com a qualidade desejada.
2. Crie um padrão de atendimento veterinário a domicílio
Ter o pet atendido no conforto do lar é o desejo de muitos tutores, contudo, alguns procedimentos só podem ser realizados na própria clínica ou consultório.
Dessa forma, assim como é importante ter um planejamento de quais serviços irá oferecer, é essencial que você também tenha um padrão de atendimento específico.
O primeiro passo, é identificar o tipo de tratamento que está sendo solicitado. Vacinação, consultas de rotina, limpezas, ou até mesmo coletas de urina, fezes e sangue, podem ser feitos a domicílio, sem quaisquer problemas.
Já casos de doenças graves não diagnosticadas ou determinados tratamentos que exigem aparelhos específicos, os atendimentos devem ser realizados preferencialmente nas clínicas.
Definir e manter um padrão de atendimento domiciliar te ajuda na gestão e otimização do seu tempo, já que você terá um controle de quanto tempo será dedicado para cada paciente.
3. Invista em tecnologia
Quem está no mercado veterinário em algum momento precisa investir em tecnologia, isso é fato. Se você quer melhorar o atendimento veterinário a domicílio, também deve se atentar nesses tipos de investimentos.
Os avanços tecnológicos trazem diversos benefícios para os médicos veterinários e para a rotina das clínicas. Hoje é possível encontrar uma variedade de equipamentos para atender animais de pequeno e de grande porte nos mais diversos lugares.
O ultrassom veterinário portátil é um equipamento indispensável para melhorar o atendimento veterinário a domicílio. Há equipamentos leves, resistentes, de fácil transporte e com bateria de longa duração.
Esse é um exemplo de investimento tecnológico que pode gerar novas oportunidades e agregar muito valor ao seu serviço!
4. Invista em treinamento
Uma equipe preparada gera bons resultados e um atendimento de excelência. Por isso, é muito importante que para melhorar o atendimento veterinário a domicílio, você invista em um treinamento específico para isso.
É importante saber até mesmo como agir na casa dos clientes. Sendo assim, o treinamento deve incluir questões de postura, boas maneiras e técnicas apropriadas para cada situação.
5. Invista em uma boa divulgação
Para que você ofereça um bom atendimento, é essencial que você tenha também uma boa divulgação desse serviço em específico.
Com uma boa divulgação, você terá uma nova demanda de clientes e entenderá cada vez mais quais são suas necessidades e o que deverá fazer para supri-las. Identificar os pontos fortes e fracos é um meio muito eficiente para aprimorar o seu modelo de atendimento.
O marketing digital é um grande aliado quando se trata de divulgar o atendimento veterinário a domicílio. Isso porque, ao precisar de serviços como esses, as pessoas utilizam o Google para encontrá-los.
Investir em anúncios do Google é essencial para manter o seu negócio em andamento. Através de um site responsivo, você estará entre os primeiros resultados da pesquisa.
Se você não entende como essas estratégias funcionam, não se preocupe! Existem empresas especializadas em marketing digital para veterinários que podem te ajudar nesse processo!
Quer saber mais sobre? Entre em contatoconosco, será um prazer te ajudar!