Checklist: o que precisa ter no site da clínica veterinária?

Ter uma boa presença digital é essencial para o sucesso da sua clínica veterinária, por isso, é importante investir em sites que proporcionem a melhor experiência para os visitantes. Veja a seguir uma checklist sobre o que precisa ter no site da clínica veterinária.

Checklist: o que precisa ter no site da clínica veterinária?

Ter uma boa presença digital é essencial para o sucesso da sua clínica veterinária, por isso, é importante investir em sites que proporcionem a melhor experiência para os visitantes. Veja a seguir uma checklist sobre o que precisa ter no site da clínica veterinária.

O site da clínica veterinária é uma das melhores formas de marcar presença digital e não é à toa, já que quando bem feito ele se torna uma das principais portas de entrada para o seu negócio. 

Ao realizar uma pesquisa no Google, é muito provável que o primeiro contato do potencial cliente seja através do site. Desse modo, é importante que você se atente à qualidade do mesmo, pois além de demonstrar a credibilidade da sua clínica ele tem o poder de atrair novos tutores.

O que o site da clínica veterinária precisa ter?

Para que o site da clínica veterinária se destaque é fundamental que você saiba alguns itens que fazem a diferença na estruturação e organização, confira a checklist abaixo:

1. Apresentação

Ao entrar em um ambiente novo você procura saber o que é e o que vai encontrar, o mesmo ocorre com o site! Deixe claro aos seus visitantes exatamente o que você faz, a proposta de valor, os serviços prestados, os diferenciais e a história da sua clínica veterinária.

Nesse caso, também é interessante que você disponibilize uma galeria com fotos da clínica, mostrando os ambientes e os profissionais atuando, de forma com que gere proximidade e consequentemente atraia os tutores. 

Atenção: selecione boas fotos, que evidenciem os espaços limpos e organizados! Afinal, é a imagem e credibilidade da sua clínica que está em jogo, certo?

2. Informações para contato

Disponibilizar informações para o contato, solicitar Feedbacks, se mostrar à disposição, além de atrair são essenciais para gerar proximidade e criar uma relação com os visitantes. Portanto, inclua em seu site: 

  • Telefones para contato (fixo, Whatsapp);
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Dias e horários que realizam atendimentos;
  • Endereço físico;
  • Link para agendamento online.

Disponibilize as informações de maneira clara e intuitiva, utilize botões e links rápidos. Ao facilitar a vida do visitante é mais provável que ele entre em contato!

3. Fachada virtual atrativa

Para atrair tutores é fundamental que o seu site tenha um layout limpo, que chame atenção de maneira adequada e que transmita perfeitamente os objetivos e a identidade da clínica, por isso não deixe de investir numa boa apresentação visual.

4. Navegação Intuitiva

Uma navegação intuitiva garante a facilidade da navegação pelo site, por isso é ideal que o site da clínica veterinária seja organizado em categorias e que leve as páginas desejadas de maneira direta. 

5. Site responsivo

Com o aumento do uso de aparelhos telefônicos e tablets faz se necessário o desenvolvimento de sites responsivos, que são basicamente sites no qual o conteúdo se adapta ao formato da tela do dispositivo que está em uso.

Ao ter um site responsivo você proporciona uma boa experiência de usuário que faz com que o visitante não só permaneça em seu site, como talvez tome alguma ação. 

Se você não sabe como criar sites profissionais, não se preocupe! Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço, como a Fly Vet, que além de desenvolver um site com todas as características citadas acima, também cria campanhas otimizadas para que o site da clínica veterinária apareça entre os primeiros resultados do Google.