Relatório: como o Mercado Veterinário está investindo em Marketing Digital

Investir em marketing digital nos últimos anos tem feito uma grande diferença em algumas clínicas veterinárias. Além de atrair mais clientes, a estratégia te ajuda a construir presença digital e a se tornar referência online.

Relatório: como o Mercado Veterinário está investindo em Marketing Digital

Investir em marketing digital nos últimos anos tem feito uma grande diferença em algumas clínicas veterinárias. Além de atrair mais clientes, a estratégia te ajuda a construir presença digital e a se tornar referência online.

Você pensa em investir em marketing digital, mas ainda se sente inseguro com as regras de publicidade do CFMV ou não sabe muito bem como a estratégia funciona e não tem certeza se ela realmente da resultado para clínicas veterinárias?

O post de hoje é um relatório que mostra como as clínicas veterinárias tem investido em marketing digital nos últimos anos para tirar de uma vez por todas essa pulga atrás da orelha. 

 

A cada dia que passa a Fly Vet tem mais certeza de que investir em marketing digital para divulgar seus serviços veterinários é essencial para manter o seu negócio vivo. 

Ainda mais em 2020, que o movimento nas clínica veterinárias diminuiu e a urgência de investir em marketing digital ficou ainda mais latente. Devido a pandemia de Covid-19, as pessoas começaram a ficar cada vez mais online.

Para ilustrar melhor o que queremos dizer, entrevistamos 3 médicos veterinários que investiram em marketing digital em 2020 e viram que uma estratégia de marketing bem estruturada não é um custo e sim um investimento essencial!

Continue a leitura!

Como o mercado está investindo em marketing digital

Para a entrevista, convidamos 3 médicos veterinários de 3 clínicas diferentes que começaram a investir em marketing digital em 2020. As perguntas foram direcionadas, para contemplar várias perspectivas de como tem sido a experiência. 

Kennedy da Fly Vet: Antes de conhecer a Fly Vet, como você fazia a divulgação da sua clínica veterinária? 

Antes de conhecer a Fly Vet, eu estava nas redes sociais, mas não tinha um site profissional, sabe? Foi então que a Fly Vet criou um site com a cara da nossa clínica e colocou a estratégia de atrair mais clientes pelo Google. Hoje, uso as redes sociais para fidelização, né? E conto com os serviços da Fly Vet para atrair mais clientes para a Pet Ninos.” Dra. Laís da Pet Ninos

Kennedy da Fly Vet: Qual a importância do marketing digital para sua clínica veterinária?

“Investir em marketing é essencial, né, porque se você não tem marketing você não é conhecido e se você não é conhecido você não tem movimento. Isso é fato.”  Dra Tatiana da Pronto Vet

Kennedy da Fly Vet: Por que você decidiu investir em marketing digital?

“É o que eu sempre digo pra minha esposa: O mundo mudou. Hoje, quando preciso de algum serviço, ou ir a algum lugar, a primeira coisa que eu faço é digitar no Google, já virou um hábito pra mim e meus clientes não são diferentes.” Dr. Getúlio da Vet Village

Kennedy da Fly Vet: Alguns veterinários começaram as campanhas durante a pandemia de Covid-19. Você pode falar um pouco sobre isso?

“Aqui na Pronto Vet durante a pandemia sentimos bastante diferença no movimento da clínica. As pessoas não queriam sair de casa. Acredito que o marketing digital tenha ajudado a segurar algumas pontas.” Dra. Tatiana da Pronto Vet

Kennedy da Fly Vet: Você sabe de onde vêm os seus clientes?

“Olha, antes, ⅓ dos meu clientes vinham por conta da localidade da clínica, que é em uma das avenidas principais. Os outros ⅓ são de indicações e o ⅓ restante era os clientes que vinham pelo Google. Hoje acredito que este número esteja maior. É possível que metade dos meus clientes atualmente venham por conta do marketing digital.”  Dr. Getúlio da Vet Village

Kennedy da Fly Vet: Contratar uma empresa de marketing especializada no segmento veterinário faz diferença?

“Ah, sim, é muito mais fácil o processo todo quando a empresa já sabe como o segmento veterinário funciona, como a rotina veterinária funciona, né? Não preciso esperar que eles [nossos especialistas] descubram ou entendam como um clínica veterinária funciona, facilita bastante.” Dra. Tatiana da Pronto Vet

E aí? Ainda ficou com alguma dúvida sobre os benefícios que o marketing digital traz para a sua clínica veterinária? Cadastre-se abaixo e marque um horário com um de nossos consultores para sanar suas dúvidas!