Qual é o momento de investir em marketing digital veterinário?

Que o marketing digital traz diversos benefícios para a clínica veterinária não é novidade, a dúvida que fica é: qual é o momento de investir em marketing digital veterinário? Confira a seguir!  

Qual é o momento de investir em marketing digital veterinário?

Que o marketing digital traz diversos benefícios para a clínica veterinária não é novidade, a dúvida que fica é: qual é o momento de investir em marketing digital veterinário? Confira a seguir!  

O marketing digital tem despertado o interesse em veterinários que desejam alavancar os resultados de suas clínicas. Sem dúvidas, o marketing digital proporciona diversos benefícios que vão muito além de uma simples divulgação.

As estratégias de marketing possibilitam uma maior visibilidade para sua clínica, de forma a construir uma presença online e chegar mais facilmente até seu público-alvo

Algumas estratégias também são excelentes para que você se aproxime dos seus clientes e desenvolva uma relação, o que é essencial para fidelizá-los e fazer com que retornem ao seu espaço. 

Além do mais, interagir com os tutores e entender suas necessidades pode lhe dar ideias de otimização dos seus processos diários, como no agendamento, serviços, produtos e atendimentos.

Que investir em marketing digital veterinário é vantajoso, não temos dúvidas, mas a pergunta que fica é: qual é o momento ideal para investir? Continue a leitura que iremos te responder!

Qual é o momento ideal de investir em marketing digital veterinário?

Se você está se perguntando qual é o momento em que você deve investir no marketing digital da sua clínica, vamos à resposta: o momento ideal é agora!

Com nossa experiência, aprendemos que deixar para investir em Marketing Digital quando sua clínica está indo mal ou quando você está começando a sentir a “crise” ou a queda nos agendamentos de consulta, nem sempre é a melhor solução.

De outro lado, se sua clínica está em um bom momento, com muitos tutores novos e a agenda lotada, essa é uma das melhores horas para você investir no marketing digital da sua clínica. 

Além de você ter capacidade financeira para fazer um bom investimento, você estará mantendo o ritmo de movimento, o que é muito positivo para o sucesso da sua empresa. 

Como investir em marketing digital veterinário?

Existem diversas estratégias de marketing, no entanto, algumas são mais recomendadas para clínicas veterinárias, como ter um site e investir em campanhas de publicidade online.

O site proporciona visibilidade e credibilidade para a clínica e pode ser utilizado para:

  • Apresentar a clínica, a equipe e serviços disponíveis;
  • Divulgar horário de atendimento, localização, informações para contato;
  • Instruções sobre agendamento online;
  • Divulgar artigos, e-books e demais materiais educativos.

É essencial que o site seja responsivo, ou seja, um site em que a fachada se adapta automaticamente, de acordo com o aparelho em que está sendo usado. Ao proporcionar uma boa experiência ao visitante e facilitar sua vida ao disponibilizar as informações relevantes, as chances que ele busque seus serviços são maiores.

Dentre as campanhas de publicidade online, a mais recomendada para clínicas veterinárias é através do Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

Com o Google Ads, é possível criar campanhas otimizadas que fazem com que o anúncio da sua clínica apareça entre os primeiros resultados na pesquisa do Google

O Google Ads é uma estratégia eficiente para os tutores encontrarem sua clínica mais facilmente, ainda mais quando alinhado à um site que possui uma boa apresentação!

Você deve contratar um especialista?

Investir em marketing digital veterinário traz diversos resultados, mas para isso é muito importante que seja feito da maneira adequada, se não seus investimentos serão em vão.

A falta de conhecimento pode ser, inclusive, um fator que deixe veterinários inseguros em aplicar essas estratégias de forma autônoma.

Realizar esses procedimentos sozinho pode ser realmente difícil, por isso, em casos como esses, recomendamos que os veterinários desenvolvam parcerias com empresas especializadas, como é o caso da Fly Vet.

Os especialistas da Fly Vet estão constantemente estudando estratégias para desenvolver as melhores campanhas para os veterinários, de forma com que levem muitos tutores para suas clínicas.

Além de criar campanhas e anúncios altamente efetivos e segmentados, a Fly Vet também te ajuda a criar sua presença digital ao desenvolver um site personalizado e responsivo.

Cabe a você escolher a melhor opção, entre terceirizar o marketing ou não. Apesar de tudo, se você quer ver sua clínica ter muito sucesso, você deve contar com um bom plano de marketing e saber analisar os seus resultados.

E aí, agora que tiramos a dúvida principal, vamos investir no marketing da sua clínica?