O que veterinários que investiram em marketing digital em 2020 estão dizendo?
Investir em marketing digital em 2020 fez uma grande diferença em algumas clínicas veterinárias. Além de atrair mais clientes, a estratégia ajuda você a construir presença digital e a se tornar referência online.
Investir em marketing digital em 2020 fez uma grande diferença em algumas clínicas veterinárias. Além de atrair mais clientes, a estratégia ajuda você a construir presença digital e a se tornar referência online.
A cada dia que passa a Fly Vet tem mais certeza de que investir em marketing digital para divulgar seus serviços veterinários é essencial para manter o seu negócio vivo.
Ainda mais em 2020, que o movimento nas clínica veterinárias diminuiu e a urgência de investir em marketing digital ficou ainda mais latente. Devido a pandemia de Covid-19, as pessoas começaram a ficar cada vez mais em casa.
Para ilustrar melhor o que queremos dizer, entrevistamos 6 médicos veterinários que investiram em marketing digital em 2020 e viram que uma estratégia de marketing bem estruturada não é um custo e sim um investimento essencial!
Continue a leitura!
O que veterinários estão dizendo sobre o marketing digital em 2020
Para a entrevista, convidamos 6 médicos veterinários de 6 clínicas diferentes que começaram a investir em marketing digital em 2020. As perguntas foram direcionadas, para contemplar várias perpectivas de como tem sido a experiência.
Kennedy da Fly Vet: Antes de conhecer a Fly Vet, como você fazia a divulgação da sua clínica veterinária?
“Antes de conhecer a Fly Vet, eu estava nas redes sociais, mas não tinha um site profissional, sabe? Foi então que a Fly Vet criou um site com a cara da nossa clínica e colocou a estratégia de atrair mais clientes pelo Google. Hoje, uso as redes sociais para fidelização, né? E conto com os serviços da Fly Vet para atrair mais clientes para a Pet Ninos.” Dra. Laís da Pet Ninos
Kennedy da Fly Vet: Você já tinha ouvido falar de marketing digital antes da parceria com a Fly Vet?
“Por eu não ser uma pessoa muito tecnológica, no início eu fiquei meio cético em relação aos resultados quando me foi oferecido o serviço, sou de outra geração, não sei muito bem como funcionam essas coisas. Mas eu fui extremamente bem atendido, criaram um site institucional super bacana, limpo, que mostra bem minha empresa e, assim que o site foi ao ar e as campanhas do Google começaram a rodar, o resultado foi quase imediato.” Dr. Oscar da Sanavet
Kennedy da Fly Vet: Qual a importância do marketing digital para sua clínica veterinária?
“Investir em marketing é essencial, né, porque se você não tem marketing você não é conhecido e se você não é conhecido você não tem movimento. Isso é fato.” Dra Tatiana da Pronto Vet
Kennedy da Fly Vet: Por que você decidiu investir em marketing digital?
“É o que eu sempre digo pra minha esposa: O mundo mudou. Hoje, quando preciso de algum serviço, ou ir a algum lugar, a primeira coisa que eu faço é digitar no Google, já virou um hábito pra mim e meus clientes não são diferentes.” Dr. Getúlio da Vet Village
Kennedy da Fly Vet: Investir em Marketing Digital vale mesmo a pena?
Desde que iniciamos o serviço e a campanha com a FlyD já percebi diferença. O movimento na clínica melhorou bastante , principalmente pelo controle que fazemos de faturamento. Dr. André da Mexicão
Kennedy da Fly Vet: Alguns veterinários começaram as campanhas durante a pandemia de Covid-19. Você pode falar um pouco sobre isso?
“Aqui na Pronto Vet durante a pandemia sentimos bastante diferença no movimento da clínica. As pessoas não queriam sair de casa. Acredito que o marketing digital tenha ajudado a segurar algumas pontas.” Dra. Tatiana da Pronto Vet
Kennedy da Fly Vet: Você sabe de onde vêm os seus clientes?
“Olha, antes, ⅓ dos meu clientes vinham por conta da localidade da clínica, que é em uma das avenidas principais. Os outros ⅓ são de indicações e o ⅓ restante era os clientes que vinham pelo Google. Hoje acredito que este número esteja maior. É possível que metade dos meus clientes atualmente venham por conta do marketing digital.” Dr. Getúlio da Vet Village
Kennedy da Fly Vet: Você sabe de onde vêm os seus clientes?
“Olha, antes, ⅓ dos meu clientes vinham por conta da localidade da clínica, que é em uma das avenidas principais. Os outros ⅓ são de indicações e o ⅓ restante era os clientes que vinham pelo Google. Hoje acredito que este número esteja maior. É possível que metade dos meus clientes atualmente venham por conta do marketing digital.” Dr. Getúlio da Vet Village
Kennedy da Fly Vet: Como é ter a Fly Vet como parceira?
Desde o primeiro contato tratamos com profissionais altamente capacitados , que realmente entendem do assunto, e que com rapidez e muita atenção se apropriaram do nosso objetivo permanente de posicionar nossa marca como referência no ramo de atuação da nossa cidade. A equipe FlyD gerencia com muita habilidade as ferramentas do Google Ads e tratou da personalização do nosso site com muito cuidado. Dr. Vinicius da Clinicão
Kennedy da Fly Vet: Contratar uma empresa de marketing especializada no segmento veterinário faz diferença?
“Ah, sim, é muito mais fácil o processo todo quando a empresa já sabe como o segmento veterinário funciona, como a rotina veterinária funciona, né? Não preciso esperar que eles [nossos especialistas] descubram ou entendam como um clínica veterinária funciona, facilita bastante.”
Kennedy da Fly Vet: Como você vê a estratégia de marketing da Fly Vet?
“É uma propaganda muito bem direcionada, quem vê a propaganda é só quem realmente precisa do serviço e os resultados são excelentes! Meu movimento cresceu bastante, meu faturamento aumentou quase 50% em quase um ano de parceria.” Dr. Oscar
Kennedy da Fly Vet: Você está satisfeito com o serviço prestado pela Fly Vet?
“É um absurdo o quanto funciona a propaganda do Google com o direcionamento da Fly Vet. O custo benefício é realmente muito bom, estou super satisfeito, vale a pena cada centavo investido.” Dr. Oscar da Sanavet
E aí? Ainda ficou com alguma dúvida sobre os benefícios que o marketing digital traz para a sua clínica veterinária?