O que seus clientes desejam no pós-pandemia?

Já parou pra pensar no que seus clientes querem num mundo pós-pandemia? No post de hoje trazemos algumas especulações. Confira!

O que seus clientes desejam no pós-pandemia?

Já parou pra pensar no que seus clientes querem num mundo pós-pandemia? No post de hoje trazemos algumas especulações. Confira!

O cliente pós-digital, acostumado a viver na era da informação, já estava acostumado com os benefícios das inovações tecnológicas. No mundo pós-pandemia, os clientes têm novas expectativas.

Segundo um estudo da Revista Brasileira de Educação Ambiental, divulgada pela UNIFESP, a pandemia mostrou para as pessoas que é possível desenvolver atividades em casa, como trabalhar e até mesmo realizar atendimentos.

“Além disso há a economia no custo do transporte ou no combustível, e nas refeições, que são mais custosas e menos saudáveis quando feitas fora de casa. […] Sem contar o estresse do trânsito que tem um efeito profundo na nossa saúde.”

A verdade é que no mundo pós-pandemia, seus clientes sabem que não precisam gastar horas no trânsito para chegar a um atendimento que não exige exame presencial de seus pets. 

Os tutores descobriram como é possível realizar um atendimento veterinário à distância, sem precisar sair de casa para buscar uma receita ou realizar um pagamento.

Por isso, é essencial que os veterinários busquem atender as expectativas dos clientes no pós-pandemia. 

Continue a leitura e descubra 3 passos práticos para alcançar esse objetivo.

Como atender as expectativas dos clientes no pós-pandemia?

Assim como em qualquer pandemia, as pessoas passam por mudanças devido a situação que vivenciaram. 

Muitos hábitos serão perdidos, enquanto outros ficarão presentes, como ocorreu com a popularização do álcool em gel, após a pandemia de H1N1.

Uma mudança que já está acontecendo é a presença do e-commerce (comércio eletrônico) na rotina dos clientes. 

O período pós-pandemia irá mostrar como muitas pessoas irão optar por serviços à distância, e as novas adaptações necessárias aos profissionais.

Para te ajudar, separamos 3 dicas que irão auxiliá-lo no atendimento aos seus clientes no pós-pandemia.

1. Fique atento à biossegurança da clínica veterinária

As clínicas veterinárias precisarão oferecer novas medidas de segurança, pensando na biossegurança (estratégias voltadas para prevenção e proteção dos profissionais e clientes).

O uso de máscaras pode ser um hábito perdido no pós-pandemia, mas os tutores irão observar se um estabelecimento oferece álcool em gel, e assegura um distanciamento entre as pessoas.

É provável que boa parte da população continue lavando as mãos após a chegada em um local, principalmente em estabelecimentos de saúde, que estão em constante fluxo de pessoas.

Para tranquilizar os clientes que continuarão com receio em relação a qualquer vírus, é essencial manter medidas simples que ofereçam uma ótima biossegurança, como evitar a lotação de tutores na recepção.

2. Estude sobre a jornada do cliente

Conhecer a jornada do cliente é uma especialização fundamental, pois é com esse conhecimento que você encontrará oportunidades para melhorar a experiência do seu serviço veterinário.

Diferente do que é ensinado tradicionalmente na faculdade de Medicina Veterinária, o contato do tutor com o atendimento do pet não começa apenas durante a consulta.

Se um tutor recebeu uma indicação de um amigo, mas não consegue encontrar nenhuma informação sobre o veterinário ao pesquisar no Google, por exemplo, ele pode desistir de marcar um atendimento.

A experiência do cliente deve ser agradável em todos os pontos de contato que ele possui com a sua marca, seja na busca por um profissional, no agendamento, na consulta ou no pós-consulta.

Com a pandemia, muitas jornadas se tornaram completamente digitais

Por isso, os veterinários buscam ferramentas como o agendamento online, plataformas seguras de Teleatendimento, softwares veterinários que possibilitem pagamentos online, tudo para melhorar essa experiência.

3. Tenha uma ótima presença online

Como você busca por um serviço ou produto? Você tem o costume de procurar avaliações e opiniões de outras pessoas na internet? 

Seus clientes buscam por profissionais veterinários de diversas formas, como indicação e pesquisa no Google. 

A verdade é que se você não divulgar seus diferenciais na internet, é praticamente impossível que alguém que não seja seu cliente, te encontre facilmente.

Não basta apenas receber a indicação de um amigo. O tutor quer saber sobre seu currículo, seu perfil de atendimento, quais são os procedimentos oferecidos na clínica veterinária.

Pensando nisso, é imprescindível que você tenha seu próprio site veterinário, e busque cada vez mais, se comunicar online com seus clientes, até mesmo de forma automatizada.

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