O movimento na clínica veterinária diminuiu em 2021?
O movimento da clínica veterinária diminuiu em 2021? Veja o que fazer para conseguir mais consultas e manter a clínica funcionando!
O movimento da clínica veterinária diminuiu em 2021? Veja o que fazer para conseguir mais consultas e manter a clínica funcionando!
Durante o ano de 2021, devido a crise pandêmica de Covid-19, milhares de estabelecimentos tiveram suas portas fechadas. Muitos se viram sem clientes e não conseguiram manter a saúde financeira da clínica veterinária.
No momento, as pessoas se sentem mais seguras para sair de casa caso precisem de auxílio, já que têm conhecimento de como se prevenir do contágio. Mas mesmo assim, é preciso estar atentos às mudanças do mercado.
Muitas clínicas veterinárias foram atingidas pela crise da Covid-19 durante o primeiro semestre de 2021 e as que não fecharam suas portas, se preocupam em como continuar funcionando e atendendo seus clientes.
É inegável que a crise que estamos vivendo trouxe consigo um boom tecnológico: aqueles que se mostravam resistentes à tecnologia não tiveram alternativas a não se abraçá-la e agradecê-la.
A internet veio para ficar
Não, não tem como voltar atrás. A internet veio para ficar e está a cada dia se modificando e intervindo na nossa maneira de estar no mundo. Hoje nos comunicamos, interagimos, compramos e até mesmo nos relacionamos pela internet.
Com a crise da Covid-19, essa realidade se intensificou ainda mais e se não fosse pela internet, muitas empresas teriam falido neste 2021. Com a sua clínica veterinária, isso não é muito diferente.
A internet está em seu WhatsApp, nas suas redes sociais e até mesmo na propaganda que garante que novos tutores tenham contato com o seu trabalho. Em 2021, as que ainda não estão na internet, tiveram que se adaptar. Como é o caso do Dr. Oscar da Sanavet:
“Fizemos uma grande reforma na clínica no final de 2021 e quando vi o fluxo de clientes diminuir, tive que investir em novas ideias para atrair mais clientes. Foi quando comecei a investir em Marketing Digital”. Dr. Oscar
A questão é, você já investe em alguma ação de marketing? A fachada da sua clínica veterinária está na internet? O fluxo de clientes diminuiu e muito em 2021, mas investir em marketing digital foi para alguns a saída da crise:
“Durante a pandemia sentimos bastante diferença no movimento da clínica. As pessoas não queriam sair de casa. Acredito que o marketing digital tenha ajudado a segurar algumas pontas.” Dra Tatiana da Pronto Vet.
Como funciona a estratégia de marketing digital para atrair clientes?
Cada vez mais veterinários utilizam o marketing veterinário como forma de divulgar os seus serviços. Neste sentido, ter um site onde você possa criar um espaço só seu e que transmita confiança a seus clientes é fundamental.
Um site responsivo traz inúmeros benefícios à imagem do profissional, já que pode e deve ser utilizado para diversas comunicações, como:
- conteúdos em formato de artigo;
- materiais educativos, como cursos, podcasts, ou eBooks;
- divulgação de horário de atendimento;
- comunicação sobre dicas, curiosidades e mitos sobre a especialidade, entre outros.
Ações como essa criam um engajamento com possíveis clientes que não hesitarão em entrar em contato com um profissional que está presente de forma orgânica em suas vidas.
Além disso, é preciso que seu site seja rápido e seja adaptável para celulares e tablets, é o que chamamos anteriormente de site responsivo.
Portanto, os sites que se enquadram no índice de qualidade Google são exibidos em primeiro no ranking de melhores resultados e estar no topo das pesquisas pode ser uma estratégia de atração de clientes.
Por que estar em primeiro nos resultados das pesquisas Google?
Imagine que alguém está procurando por um serviço veterinário de emergência. Provavelmente, sua primeira ideia será pesquisar no Google pelo contato de uma clínica veterinária, certo?
Neste caso, o Google funciona como uma imensa lista telefônica digital. Portanto, o seu potencial cliente buscará por “clínica veterinária” e estando seu site no topo da página do Google, as chances de que ele seja acessado são grandes.
É só imaginar a situação: quando você faz uma pesquisa no Google as primeiras respostas são as que você clica, não é mesmo? Com o seu cliente não é diferente, ele irá buscar os primeiros resultados, assim, otimize e garanta que o seu site esteja lá!
Estando entre os primeiros, basta que seu site funcione bem e rápido, transmita confiança e possua informações precisas que novos clientes visitarão sua clínica. Recursos como: botão de WhatsApp e mapa de localização facilitam e muito esse processo.
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