O impacto do marketing na área veterinária
Ainda não está convencido sobre o impacto do marketing na área veterinária? Durante o post de hoje vamos discutir um pouco mais sobre a importância do marketing digital no segmento pet.
Ainda não está convencido sobre o impacto do marketing na área veterinária? Durante o post de hoje vamos discutir um pouco mais sobre a importância do marketing digital no segmento pet.
Muitos profissionais veterinários que desejam abrir sua própria clínica possuem o grande receio de não conseguir atrair tutores suficientes para manter o negócio funcionando.
Por isso, muitos recorrem a ações de marketing, seja através de uma agência especializada, ou realizando de maneira autônoma com a ajuda de materiais educativos, vídeos e cursos.
Porém, muitos médico veterinários acreditam que investir em ações de marketing só trará descrédito a sua profissão, transformando-a em algo mercantilista, ou até num simples comércio.
Na prática não é bem assim que funciona, o marketing veterinário está muito mais atrelado a ideia de entregar conteúdo de relevância e educar sua audiência.
Quais ações de marketing os profissionais realizam?
Apesar do Instagram ser a rede social favorita entre os veterinários, o Instagram para clínica veterinárias é completamente associado às imagens e possui uma segmentação pouco assertiva, fazendo com que seu investimento não tenha o resultado esperado.
Outros, fazem ações no Google comprando palavras chave, e cruzando estes dados com o volume de atendimentos.
Notamos que quem atua com o Google Ads na clínica veterinária tem uma média de atendimento mensal 110% maior comparado a quem faz apenas o uso do Instagram.
Isso acontece pois trata-se de uma mídia de intenção onde seu investimento será só consumido por um público que está buscando algo relacionado a sua especialidade, evitando dispersão ou a vinda de tráfego desqualificado.
Chama atenção também o fato de apenas 14% da base fazer alguma ação em sites de agendamento online ou sites de buscas veterinárias. Com 16 milhões de visitantes ao mês procurando por serviços na área veterinária, o canal tem potencial para atrair um grande volume de tutores, quando bem utilizado.
Tornar-se referência na sua especialidade, respondendo as dúvidas e gerando conteúdo é vital para melhorar seu posicionamento e ter mais visibilidade.
Uma pesquisa recente da Fly Vet mostra que 70% dos médicos veterinários que realizaram alguma ação de marketing investiram um valor inferior a 500 reais por mês.
Assim, investir essa quantia no Google pode trazer resultados significativos. Por se tratar de palavras geralmente específicas e de baixa concorrência, o custo por clique costuma ser baixo, trazendo um grande volume de tutores qualificados através do Google Ads.
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Os números são claros: Marketing é uma estratégia importante
No fim das contas você deve estar se perguntando quanto de fato o investimento em marketing afeta minha clínica?
Pensando nisso, a Fly Vet fez uma comparação entre o volume mensal de atendimento de quem faz ações de comunicação e quem ainda não realiza nenhum, e os resultados são contundentes:
Os veterinários, que realizam alguma ação de marketing, possuem um volume de atendimento 3 vezes maior, comparado a quem não faz nada. Além disso, 8 dos 10 profissionais que mais atendem na Fly Vet tem ações contínuas de marketing como forma de divulgar sua clínica.
O objetivo da pesquisa da Fly Vet foi mostrar que é possível realizar um ótimo marketing veterinário sem infringir as normas do CFMV, ou tornar seu atendimento veterinário em um produto.
Inclusive, investir em ações de marketing são ótimas oportunidades de atrair e fidelizar mais tutores, bem como oferecer um serviço de excelência para mais pessoas.
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