Marketing digital para clínicas veterinárias: vale a pena?

Pensando em como aumentar seus atendimentos? O marketing digital para veterinárias pode te ajudar nessa jornada. Veja abaixo 5 benefícios do marketing digital para sua clínica.

Marketing digital para clínicas veterinárias: vale a pena?

Pensando em como aumentar seus atendimentos? O marketing digital para veterinárias pode te ajudar nessa jornada. Veja abaixo 5 benefícios do marketing digital para sua clínica.

O marketing digital para clínicas veterinárias é uma ferramenta que pode ajudar sua empresa em diversos aspectos. Desde a criação de uma presença digital robusta, até a atração de tutores, tudo isso com um ótimo custo benefício.

Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado do marketing digital: as redes sociais, como o Instagram e o Google, que são as mais conhecidas pelo grande público.

Embora o Instagram seja a rede social preferida dos veterinários, é no Google que os tutores procuram quando precisam de uma indicação de profissional qualificado. Por isso recomendamos investir em ambas estratégias.

Mas será que investir em marketing digital para veterinárias vale a pena? Veja abaixo 5 benefícios do marketing digital e se convença!

1. Cria sua presença online

Estar presente na internet é essencial para estar onde os seus clientes estão. Por isso não hesite em construir sua presença online, é ela que fará com que você seja encontrado mais facilmente.

O Instagram da sua clínica está atualizado? Sua clínica veterinária tem um site responsivo? Invista em sua presença digital para atrair os tutores que buscam por seus serviços na internet.

2. Atrai mais clientes

Como dito anteriormente, uma boa presença digital te ajudará a atrair mais clientes pela internet. E nesse sentido, ter um site responsivo é essencial para que você seja encontrado no Google.  

A estratégia funciona da seguinte forma: Imagine que um tutor precisa encontrar uma clínica veterinária nas redondezas. O que ele faz nesse momento? Isso mesmo: procura no Google.

Por isso é muito importante que sua clínica tenha um site veterinário, para que o tutor te encontre quando buscar no Google os serviços que você oferece.

3. Passa credibilidade

Um site responsivo bem construído é como se fosse a fachada da sua clínica no mundo digital. Se seu site funcionar direitinho e oferecer uma boa experiência, as chances dos tutores entrarem em contato com você aumentam.

No seu site você pode colocar informações relevantes a seus clientes como horário de funcionamento, serviços oferecidos, localização, telefone e claro, algumas fotos da sua clínica.

4. Possibilita a análise de resultados


Quando investimos em marketing digital é possível saber exatamente que tipo de pessoa visualizou nossos anúncios e quais delas melhor interagiram com eles.

Assim, você consegue direcionar melhor os seus anúncios, fazendo com que tenham um melhor resultado!

5. Excelente custo-benefício.

Muitos podem pensar que para ter bom marketing digital para clínicas veterinárias é preciso investir muito dinheiro. Porém, os investimentos são acessíveis e conseguem trazer bons resultados.

Mesmo com baixos investimentos, você já consegue colocar seu anúncio no ar e atrair muitos tutores interessados, como acontece com os anúncios do Google Ads e do Facebook Ads.

E aí, já se convenceu que investir em marketing digital para clínicas veterinárias é uma boa estratégia?