#INSPIRAVET Motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital

Confira neste artigo alguns dos motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital e atrair muitos tutores para sua clínica veterinária!

#INSPIRAVET Motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital

Confira neste artigo alguns dos motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital e atrair muitos tutores para sua clínica veterinária!

O marketing digital é um investimento que traz inúmeros benefícios para a clínica veterinária.  No entanto, muitos veterinários ainda se sentem inseguros em fazer esse tipo de investimento, seja por falta de conhecimento ou receio de ser um investimento que gera mais prejuízos do que lucros.

Muito mais que um meio para divulgação, o marketing digital tem o poder de influenciar na relação com os clientes, na saúde financeira, na credibilidade da sua marca e diversos outros fatores essenciais para o sucesso do seu negócio.

Uma coisa é certa: um veterinário que investe em estratégias de marketing digital para sua clínica, está alguns passos à frente da concorrência! Pensando nisso, neste artigo nós separamos alguns dos motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital, continue a leitura!

Por que você deve trocar o marketing tradicional pelo marketing digital?

O marketing digital pode ser definido pelas estratégias de marketing que são feitas no ambiente online. Já o marketing tradicional, são as campanhas realizadas em meios de comunicação como rádio, TV, jornais, revistas, panfletos, entre outros. 

Confira algumas das vantagens do marketing digital em relação ao marketing tradicional:

1. Você terá presença digital

Hoje em dia, ter presença digital é essencial para empresas de qualquer segmento que queiram estar próximas dos seus clientes.  Ao trocar o marketing tradicional pelo marketing digital, você terá presença digital. 

Segundo uma pesquisa publicada em 2020 pela TIC Domicílios, em 2019 o número de brasileiros que utilizam a internet se equivalia a 133,8  milhões de pessoas. De acordo com os dados, mais da metade da população utiliza a internet para encontrar informações sobre produtos e serviços.

Para que sua clínica veterinária tenha uma boa presença digital, é imprescindível que tenha um site responsivo, redes sociais sempre ativas e invista em campanhas de publicidade no Google Ads.

2. Atinge o público-alvo desejado

Quando falamos das vantagens do marketing digital em relação ao marketing tradicional, não podemos ficar sem destacar a possibilidade de atingir o público-alvo desejado

Através de ferramentas disponibilizadas nos canais digitais, é possível segmentar o seu público-alvo de acordo com as características desejadas e fazer com que os anúncios da sua clínica veterinária cheguem até as pessoas certas. Diferente do marketing tradicional, o qual não é possível fazer esse controle.

Alguns critérios podem ser considerados, como gênero, idade, localização, entre outros. Ao fazer essa segmentação, é mais certo que o conteúdo chegará no tutor que você deseja atrair para sua clínica veterinária.

3. Fácil mensuração dos resultados

Diferentemente do marketing tradicional, com o marketing digital é possível mensurar os resultados de forma simples e rápida.  Com os dados gerados e fornecidos pelas ferramentas online, você é capaz de identificar o que vem ou não sendo positivo e ter insights do que deve ser melhorado.

4. Tem um excelente custo-benefício

O marketing digital possui um excelente custo-benefício. Não é necessário investir muito para que uma estratégia lhe dê retornos, algumas precisam apenas de tempo e dedicação, como as estratégias de e-mail marketing veterinário.

Vale ressaltar, que para que você tenha resultados rápidos é necessário investir em estratégias específicas, de acordo com seus objetivos.

As estratégias de marketing mais eficientes para veterinários que desejam melhorar a divulgação e aumentar o número de atendimentos na clínica é através de campanhas no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google juntamente com o site responsivo.

5. Melhora sua relação com os tutores

As estratégias de marketing digital nas redes sociais são excelentes para desenvolver a relação com os tutores, o que infelizmente não é possível com o marketing tradicional. 

Ao ter as redes sociais da clínica veterinária sempre atualizadas, o tutor estará em contato constante com suas publicações e sempre irá lembrar de você quando precisar. Além disso, também possibilitam uma interação instantânea. 
Engajar-se com seus clientes poderá te dar ideias para novos conteúdos, melhorias para sua clínica, conhecer melhor seus clientes e diversos outros benefícios.

6. Te destaca perante a concorrência

Como citamos acima, o marketing digital ainda causa insegurança em muitos médicos veterinários e por isso, não acabam investindo de fato. Quando você passa a investir no marketing digital ao invés do marketing tradicional, você estará se destacando perante a concorrência pois terá esse diferencial!

Esses são alguns dos motivos para você trocar o marketing tradicional pelo marketing digital. 

Apesar de batermos tanto nessa tecla, não é necessário que você abra mão das campanhas no meio offline, mas que passe a olhar (e investir) cada vez mais no marketing digital, que também chegou para revolucionar o mercado veterinário!

Então me conta, qual é sua opinião sobre o marketing digital? Você já investe em sua clínica?