O impacto das redes sociais da clínica veterinária!
As redes sociais da clínica veterinária têm um grande impacto na imagem do seu negócio. Veja a seguir como criar uma boa imagem através de estratégias de marketing digital.
As redes sociais da clínica veterinária têm um grande impacto na imagem do seu negócio. Veja a seguir como criar uma boa imagem através de estratégias de marketing digital.
A internet tem modificado a maneira como as pessoas consomem, tanto entretenimento, como produtos e serviços. Cada vez mais, pessoas procuram informações na rede antes de tomar uma decisão de compra.
E mais: para além de um produto ou serviço, os consumidores estão buscando por experiências positivas com as marcas e isso tem feio com que as empresas invistam em criar um relacionamento duradouro com seus clientes.
Com serviços veterinários, isso não é diferente:
“Oferecer um atendimento de excelência e transparecer profissionalismo em cuidar e socorrer seus pacientes é o mínimo que você pode oferecer. Para encantar os tutores é preciso se preocupar com a humanização do atendimento e na experiência que o tutor tem com a sua clínica veterinária.”
Uma forma de fazer isso é através da criação de conteúdos educativos, que ajudam os consumidores a entender melhor os serviços prestados. Isso gera um sentimento de cuidado, além de agregar um valor a mais ao seu serviço.
Continue a leitura e descubra como as redes sociais da clínica veterinária impactam na imagem do seu negócio veterinário.
Qual o impacto das redes sociais da clínica veterinária?
1. Ajuda a criar a presença digital da clínica
Todo mundo adora dar aquela conferida nas redes sociais de um estabelecimento para ter uma ideia de como funciona. Assim, o seu perfil do Instagram é a primeira impressão que os tutores terão do seu negócio.
Por isso é importante que você se preocupe em ter um feed organizado. Tirar boas fotos e fazer postagem de conteúdos educativos deixam o seu perfil bonito e atualizado.
2. Transmite credibilidade
Divulgar conteúdo relevante para os seus seguidores, além de ajudá-los em suas dúvidas a respeito dos cuidados de seus pets, também te coloca como especialista no assunto.
Por isso, manter a linguagem adequada é importante para que a sua mensagem chegue até os tutores e realmente tenha um impacto positivo. Lembre-se: de nada adianta falar bonito e ninguém entender o que está sendo falado.
3. Diversifica os canais de comunicação da clínica
Ao estar presente no Instagram, você também diversifica os pontos de contato com os tutores. Uma das maiores vantagens das redes sociais, é a possibilidade de uma interação instantânea, o que é muito positivo para desenvolver uma boa relação com seus clientes e potenciais clientes.
Através dos recursos do Instagram, além dos conteúdos educativos você pode passar recados importantes, tirar dúvidas do seu público, conhecer suas necessidades, etc.
4. Educa a sua clientela
Postar conteúdo educativo nas redes sociais da clínica veterinária é muito importante para que você informe seus seguidores sobre diversas questões relacionadas aos pets, como dicas de cuidados essenciais, prevenção de doenças, curiosidades, entre outras.
Além de incentivar o seu público a se atentar aos cuidados com os animaizinhos, com os conteúdos você se posiciona como autoridade, demonstrando todo o seu conhecimento no segmento veterinário.
5. O tutor participa ativamente e gera engajamento
O Instagram é um grande aliado na fidelização dos tutores. Ao divulgar conteúdos, os seus clientes sempre estarão em contato com sua clínica, o que aumenta as chances de que ele se lembre dos seus serviços sempre que necessário.
Além disso, você pode aproveitar do engajamento dos usuários para criar o conteúdo do seu perfil e, também, divulgar o seu trabalho. Um exemplo é utilizar a caixinha de perguntas dos stories para tirar dúvidas que os tutores te enviarem.
E por que não ter um espaço na clínica onde os tutores podem tirar fotos com seus pets e postar em seus próprios perfis do Instagram? É uma forma de envolver os tutores no conteúdo das redes sociais da clínica veterinária.
Viu só como as redes sociais da clínica veterinária ajudam a criar uma boa imagem do seu negócio?
Se você está com dificuldade de colocar a estratégia em prática, a Fly Vet pode te ajudar a dar os primeiros passos, entre em contato conosco!