Conteúdo veterinário de medicina preventiva: Como funciona?

Saiba como a criação de conteúdo de medicina preventiva nas redes sociais pode ajudar a atrair tutores para a clínica veterinária. Continue a leitura e aprenda como funciona a estratégia.

Conteúdo veterinário de medicina preventiva: Como funciona?

Saiba como a criação de conteúdo de medicina preventiva nas redes sociais pode ajudar a atrair tutores para a clínica veterinária. Continue a leitura e aprenda como funciona a estratégia.

A criação de conteúdo de medicina preventiva pode ser uma grande aliada quando o assunto é atrair e fidelizar clientes na clínica veterinária. Por isso resolvemos escrever este post explicando como funciona a estratégia.

Muitas empresas têm investido na estratégia de criação de conteúdo e ela faz total sentido para o segmento veterinário se pensarmos que a grande maioria dos tutores não têm conhecimento suficiente sobre os cuidados básicos de seus pets.

“Com que frequência preciso levar meu pet ao veterinário? Que vacinas preciso dar nos primeiros anos de vida do meu cachorro? Qual a importância de um check-up?”

Acredite, muitos tutores não fazem ideia da resposta para essas perguntas. 

O que faz com que muitos tutores não levem seus bichinhos ao veterinário com frequência e nem se preocupem com questões de medicina preventiva. 

Sim, o seu conhecimento pode ajudar os tutores a dar uma melhor qualidade de vida a seus pets e também, aumentar os atendimentos na sua clínica veterinária. Afinal, porque não levar meu pet até o veterinário que me têm me informado e ensinado tanto?

Utilizar as redes sociais para divulgar esses conteúdos é uma outra prática amplamente utilizada por veterinários empreendedores.

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Sabemos que a rotina veterinária é muito corrida e criar conteúdo veterinário não é uma tarefa fácil. Por isso, ajudamos nossos parceiros a criar uma presença digital que mantém seus seguidores atualizados e informados.

Vantagens da criação de conteúdo veterinário de medicina preventiva.

1. Criação de uma presença digital robusta

A Internet veio para revolucionar a forma em que nos comunicamos, bem como nossos hábitos e costumes. Por isso, ter presença digital tornou-se imprescindível para qualquer empresa prestadora de produtos e/ou serviços. 

Estar presente no Instagram é uma forma eficiente para se ter presença digital, ainda mais quando alinhado com outras estratégias digitais, como por exemplo, um site veterinário.

2. Transmite credibilidade

O Instagram para a clínica veterinária, também tem o poder de transmitir credibilidade da sua clínica e dos seus serviços. Isso porque, muito provavelmente que após descobrir a sua clínica, o tutor busque o seu Instagram para dar uma conferida.

Nesse contexto, é interessante que além de ter um perfil no Instagram, você também se preocupe em divulgar conteúdos regularmente e manter uma boa apresentação visual em seu perfil.

3. Divulgação de conteúdos educativos

Como citamos anteriormente, é interessante que você divulgue conteúdos educativos em seu Instagram Veterinário. 

Os conteúdos são muito importantes para que você informe seus seguidores sobre diversas questões relacionadas aos pets, como dicas de cuidados essenciais, prevenção de doenças, curiosidades, entre outras. 

Além de incentivar o seu público a se atentar aos cuidados com os animaizinhos, com os conteúdos você se posiciona como autoridade, demonstrando todo o seu conhecimento no segmento veterinário.

4. Aumenta os pontos de contato tutor-clínica

Ao estar presente no Instagram, você também aumenta os pontos de contato com os tutores. Uma das maiores vantagens das redes sociais, é a possibilidade de uma interação instantânea, o que é muito positivo para desenvolver uma boa relação com seus clientes e potenciais clientes.

Através dos recursos do Instagram, além dos conteúdos educativos você pode passar recados importantes, tirar dúvidas do seu público, conhecer suas necessidades, etc.

5. Aumenta a fidelização de clientes

O Instagram não possui muita influência na atração dos tutores, mas se mostra um grande aliado na fidelização dos mesmos. Ao divulgar conteúdos, os seus clientes sempre estarão em contato com sua clínica, o que aumenta as chances de que ele se lembre dos seus serviços sempre que necessário.

Agora que você sabe quais são os benefícios de se ter um Instagram veterinário, o que está esperando para criar o seu e divulgar seus conteúdos veterinários?