Distanciamento Social: como manter o atendimento humanizado?
Confira neste artigo: Distanciamento Social: como manter o atendimento humanizado?
Em tempos de coronavírus é preciso manter o distanciamento no atendimento para que a sua segurança e a do seu cliente seja garantida. Por isso, o post de hoje é sobre como manter um atendimento humanizado em tempos de distanciamento social. Fique com a gente e aprenda mais.
Devido aos últimos desdobramentos da pandemia de covid-19 e a situação atual do país em relação a medidas de prevenção adotadas pelos governantes e prefeitos é natural que novas estratégias surjam na tentativa de minimizar danos.
No estado de São Paulo, segundo a reportagem do G1 publicada nesta sexta-feira (17/04/2020), a quarentena que acabaria em 22/04/2020, será prorrogada pela segunda vez, já o número de casos vêm aumentando a cada dia.
É por isso que, para nos adaptarmos ao cenário, algumas mudanças precisam ser feitas. Assim, você consegue continuar atendendo seus clientes de maneira segura e de maneira humanizada. Descubra!
O que significa manter distanciamento no atendimento?
Para que seus clientes se sintam seguros ao visitar sua clínica, é essencial, antes de mais nada, organizar tudo direitinho. Como já mencionamos aqui no nosso blog, é importante reforçar algumas medidas preventivas.
Para garantir que seus clientes se sintam seguros ao visitar sua clínica, é fundamental manter a higiene do ambiente em dia, bem como a sua e a dos seus funcionários. Certifique-se de que todos estejam cientes da importância dessas medidas, especialmente aqueles que possam não ter o mesmo nível de instrução que você.
Além disso, adequar horários de funcionamento, atender somente consultas agendadas e restringir o atendimento a somente um tutor por vez, são medidas que ajudam a evitar que as pessoas se acumulem em salas de espera, evitando também a disseminação do vírus.
Por que é importante manter o atendimento humanizado?
Humanizar o atendimento no seu centro médico veterinário vai além de ser atencioso durante a consulta. É uma prática que deve se estender a todos os pontos de contato que os clientes têm com a sua marca.
Desde a recepção, passando pelo atendimento telefônico, até a presença online, cada interação deve transmitir cuidado e respeito. Responder rapidamente a mensagens e e-mails, criar um ambiente acolhedor na sala de espera e oferecer informações claras e úteis no seu site são exemplos de como você pode demonstrar essa humanização.
Quando os tutores percebem que sua clínica se preocupa genuinamente com o bem-estar dos seus pets e com a experiência deles como clientes, eles se sentem mais valorizados e confiantes, o que fortalece o relacionamento e aumenta a fidelização!
Talvez esse conteúdo possa te interessar: Crise da Covid-19: Como tirar a clínica veterinária do vermelho
Agora que você já sabe como manter o atendimento humanizado na sua clínica veterinária, conta pra gente: o que achou desse conteúdo? Queremos saber sua opnião!