Como otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária?

Veja como você pode otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária. Separamos algumas dicas para te ajudar a oferecer um melhor atendimento.

Como otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária?

Veja como você pode otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária. Separamos algumas dicas para te ajudar a oferecer um melhor atendimento.

A recepção de tutores na clínica veterinária é fundamental na hora de fidelizar tutores. Ao contrário do que se pensa, a jornada do tutor começa muito antes do atendimento veterinário ao pet.

Desde o momento que o tutor busca por sua clínica no Google, entra em contato por telefone, até quando ele chega na sua clínica e é recepcionado pela secretária ou recepcionista. Todo esse percurso percorrido é essencial para a experiência de um bom atendimento.

Caso você queira entender melhor como funciona a jornada do tutor na clínica veterinária, nós temos um e-book gratuito que explica de forma simples e objetiva. Para baixar é só clicar no banner abaixo:

Oferecer um atendimento veterinário de qualidade é o mínimo que a sua clínica pode fazer. Para driblar a concorrência é preciso oferecer uma ótima experiência não só ao animalzinho, mas também ao tutor.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a otimizar a recepção dos tutores na clínica veterinária. Leia o conteúdo até o fim e descubra!

Como otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária?

1. Receba o tutor assim que ele chegar

Não há nada mais desagradável do que chegar em um lugar e, em vez de ser acolhido, se sentir invisível. Por isso, assim que o tutor chegar na clínica cumprimente-o e se não for possível atendê-lo logo em seguida, peça para ele aguardar.

Lembre-se: o tutor é a sua prioridade. Nada é mais importante do que a recepção do tutor. Mas se você pediu para ele aguardar, termine o que te impediu de atendê-lo o mais rápido possível.

Pergunte pelo seu nome e lembre-se dele. É importante também perguntar o que está acontecendo com o bichinho e se possível, inclua esses dados no cadastro de pré-consulta.

2. Faça o cadastro completo ou atualize os dados

Se essa é a primeira vez do tutor na clínica, recomendamos que você faça um cadastro completo com as informações importantes do tutor. Veja neste artigo quais informações solicitar.

Se o tutor já é de casa, confirme seus dados para mantê-los sempre atualizados. É importante manter um cadastro dos tutores e de seus pets, pois são informações que ajudam a manter contato com eles, no pós-consulta.

3. Localize o tutor na clínica

Depois de fazer um cadastro completo e interagir com o tutor e com seu pet, ofereça um copo d’água, um cafezinho e a senha do wi-fi da clínica. Peça para aguardar e mostre onde fica o banheiro, caso ele precise usá-lo.

Em caso de horário marcado, não esqueça de avisar o tutor se o veterinário estiver atrasado com os atendimentos. Se o tutor não marcou horário, avise gentilmente que será atendido em ordem de chegada.

Além disso, você pode disponibilizar conteúdo educativo na forma de flyers em sua sala de espera.

Veja neste artigo mais algumas dicas do que disponibilizar na recepção da sua clínica veterinária!

4. Envie os dados do tutor e do pet ao veterinário

Assim que terminar de preencher ou atualizar o cadastro do tutor e do pet na recepção do cliente, seria interessante que você enviasse esses dados ao veterinário que vai atendê-los.

Você pode enviar uma cópia do cadastro por email ou Whatsapp e isso ajudará muito o veterinário na hora de recebê-los em seu consultório. Afinal, ele saberá o nome do tutor, o nome do pet e terá uma ideia do que será tratado na consulta.

5. Priorize os atendimentos

Crie uma regra para priorizar os atendimentos, para que você consiga se organizar melhor na hora de atender seus clientes. Nós sugerimos dar prioridade às emergências, em seguida às consultas marcadas e, por fim, aos que apareceram sem avisar.

A ordem de priorização seria:

  1. Emergências: assim que chegar;
  2. Consultas agendadas: no horário marcado e sem atrasos, se possível;
  3. Pacientes sem agendamento: em ordem de chegada.

6.
Acompanhe o tutor até o consultório

Quando chegar a hora de consultar-se com o veterinário, lembre-se de chamar o tutor e o pet pelo nome. Isso faz bastante diferença na hora de encantar tutores.

Informe o nome do doutor que irá atendê-lo, e que o fará no consultório 3, por exemplo, ao mesmo tempo que o acompanha até o local.

Essas são as nossas dicas de como otimizar a recepção de tutores na clínica veterinária. Quais estratégias você adota na hora de recepcionar seus clientes?

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