Acabou de abrir uma clínica veterinária? Veja como a Fly Vet ajuda!

Acabou de abrir uma clínica veterinária e não sabe muito bem como atingir o sucesso? Veja neste artigo como a Fly Vet ajuda veterinários empreendedores que acabaram de começar a chegar lá!

Acabou de abrir uma clínica veterinária? Veja como a Fly Vet ajuda!

Acabou de abrir uma clínica veterinária e não sabe muito bem como atingir o sucesso? Veja neste artigo como a Fly Vet ajuda veterinários empreendedores que acabaram de começar a chegar lá!

A jornada de médicas e médicos veterinários empreendedores não é nada simples, já que gerenciar um consultório, uma clínica ou um hospital veterinário exige muito tempo e conhecimentos de diferentes áreas.

Para oferecer um excelente atendimento em todos os pontos de contato com a sua clínica, é preciso se preocupar com outros aspectos que não são ensinados durante a faculdade de medicina veterinária.

Por isso, aprender noções básicas de gestão, marketing digital e relacionamento com o tutor é fundamental para que o seu negócio consiga se manter em pé pelos próximos anos.

Sabemos como os primeiros passos depois de abrir uma clínica veterinária podem ser desafiadores. A Fly Vet ajuda veterinários e veterinárias de primeira viagem em vários aspectos. Continue a leitura e descubra como!

Como a Fly Vet ajuda veterinários que acabaram de abrir uma clínica veterinária?

A Fly Vet é uma empresa de tecnologia especializada no segmento veterinário que ajuda médicas e médicos veterinários do Brasil inteiro a superar os desafios do dia a dia.

Veja abaixo algumas frentes em que a Fly Vet pode ajudar os veterinários que acabaram de abrir uma clínica veterinária:

1. Atração de tutores

Uma das maiores dificuldades dos veterinários que acabaram de abrir uma clínica veterinária é completar a agenda de atendimentos. Afinal, quase ninguém conhece o seu trabalho.

Para ter uma divulgação efetiva, é importante implementar o marketing digital veterinário desde o começo. É uma forma eficiente e relativamente barata de captar os primeiros tutores para o seu negócio. 

Para entender a estratégia é simples:

Imagine que você precisa de um eletricista e não conhece nenhum, o que você faz para conseguir um contato? Isso mesmo, pesquisa no Google por eletricistas perto de você. Com serviços veterinários não seria diferente.

Por isso, estar no Google é importante para que você encontre tutores que estão procurando pelo seu serviço, na hora certa, no momento certo. Veja mais sobre no artigo abaixo:

Como o Google Ads te ajuda a atrair mais tutores para seu negócio veterinário

Caso prefira, você também pode ler mais sobre em formato de ebook. Para baixar gratuitamente, clique no banner abaixo:

2. Fidelização de tutores

De nada adianta atrair novos tutores para o seu espaço, é preciso fidelizá-los para que eles retornem quando precisarem de atendimento veterinário. Para isso é preciso oferecer aos tutores uma boa experiência.

“Muito mais do que simplesmente um produto ou serviço, os consumidores buscam ter uma boa experiência com a marca. É por esta razão que muitas empresas têm se preocupado não só com o relacionamento com o cliente, mas também, em melhorar sua experiência desde o momento da compra.”

Uma das estratégias para fidelizar clientes é a criação de conteúdo veterinário nas redes sociais. Afinal, todo mundo está nas redes sociais. É difícil encontrar pessoas que não tenham um perfil no Instagram ou no Facebook.

Mais difícil ainda é encontrar pessoas que não passam pelo menos uma hora de seus dias navegando nas plataformas.

Ao criar conteúdo para as redes sociais, você garante que os seus seguidores recebam um, dois, três lembretes sobre diferentes tópicos a respeito da saúde de seus pets e, consequentemente, da existência de seu trabalho. Afinal, só o que é visto é lembrado.

A Fly Vet ajuda veterinários a criar conteúdo educativo nas redes sociais e a manter a frequência de postagem. Baixe gratuitamente o ebook abaixo e conheça o Social Media da Fly Vet:

3. Criação de uma presença digital robusta

Imagina que você tem uma clínica veterinária bonita, bem equipada, preparada para receber tutores, mas não está presente no Google e nem nas redes sociais.

Pensando no comportamento do consumidor atualmente, é como se você não existisse. É como se você fosse um médico e não estivesse na guia do convênio em que você trabalha.

Por isso, nós ajudamos a implementar a sua presença digital, construindo um site profissional, um perfil no Google Meu Negócio e nas redes sociais de maior alcance, como o Facebook e o Instagram.

Além de te ajudar a mantê-los sempre atualizados com conteúdos educativos para redes sociais e bem colocados no ranking das pesquisas Google.

Com isso você garante que as pessoas vão te encontrar se pesquisarem por serviços que você oferece na internet.

4.
Mentorias para secretárias e recepcionistas

As secretarias e recepcionistas são essenciais para oferecer um atendimento de qualidade e fidelizar clientes. Por isso, é importante se atentar à jornada do tutor, da qual essas profissionais são parte fundamental.

“A jornada do tutor começa muito antes da consulta veterinária. Desde o momento que o tutor pesquisa por clínicas na internet, encontra uma que o agrade e entra em contato pelo telefone até o momento que ele chega na clínica, passa por uma consulta e é orientado no pós-consulta.”

Por isso, é fundamental treinar seus recepcionistas para oferecer um atendimento de excelência em todos os pontos de contato. Seja recepcionando os tutores pelo telefone, quando eles chegam na clínica ou ao acompanhá-los no pós consulta.

A Fly Vet oferece treinamentos para ajudar as recepcionistas e secretárias a otimizarem seus trabalhos e a encantar os tutores no momento em que eles entram em contato com a sua clínica, fazendo com que eles retornem.

Para saber mais como funcionam as mentorias para secretárias da Fly Vet, você pode baixar o nosso e-book que explica de forma simples e objetiva como podemos ajudar:

5. Materiais educativos

Veterinários empreendedores precisam estar aprendendo coisas novas o tempo todo, ainda mais quando o mercado têm se expandido e também, se especializado.

Por isso, nós desenvolvemos conteúdos incríveis para ajudar no desenvolvimento de gestores, veterinárias e veterinários, secretárias e recepcionistas ou qualquer profissional que queira se aprofundar no segmento veterinário.

São mais de 200 artigos no nosso blog, diversos ebooks, planilhas, manuais templates disponibilizados gratuitamente para veterinários se especializar de forma simples e prática.

Os tópicos também são variados. Aqui nós falamos sobre Anúncios digitais, Redes Sociais, Design, Gestão, Relacionamento com o cliente entre tantos outros assuntos relevantes.