Como melhorar o atendimento veterinário a domicílio?

Precisa melhorar o atendimento veterinário a domicilio que você oferece? No post de hoje vamos dar algumas dicas de como prestar um atendimento de excelência. 

Como melhorar o atendimento veterinário a domicílio?

Precisa melhorar o atendimento veterinário a domicilio que você oferece? No post de hoje vamos dar algumas dicas de como prestar um atendimento de excelência. 

Os tutores de animais de estimação estão cada dia mais exigentes e dispostos a pagar pelo seu bem-estar. Afinal, não é novidade: pets são considerados parte da família. 

Por isso, oferecer um atendimento de excelência é uma ótima maneira de fidelizar clientes. É preciso, mais do que nunca, pensar na experiência do tutor ao ter contato com a sua clínica veterinária. 

O grande destaque do momento é o atendimento veterinário a domicílio, que tem se tornado uma alternativa cada vez mais atraente para quem tem um pet. 

É também uma excelente oportunidade de crescimento para os médicos veterinários. O sucesso do mercado pet tem como aliado o crescente número de animais de estimação nos lares brasileiros. 

Dados do IBGE de 2019, apontam que o Brasil possui mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. 

Por isso, o profissional que deseja conquistar novos clientes, ser referência no mercado e aumentar seu faturamento, precisa acompanhar de perto as mudanças desse novo mercado. 

Quer aprender como melhorar o atendimento veterinário a domicílio, de forma fácil e eficiente? Então você está no lugar certo! Confira nossas dicas e aproveite as oportunidades desse nicho para se beneficiar profissional e financeiramente!

5 dicas para melhorar o atendimento a domicílio

1. Crie uma rotina de serviços

O planejamento é fundamental em qualquer ramo administrativo. Se optar por esse tipo de atendimento, você também vai precisar planejar a rotina de serviços. 

Então, primeiramente estude seu público e estabeleça os tipos de serviços que irá oferecer em seu negócio. Feito isso, crie uma agenda de horários levando em consideração a demanda dos clientes e a sua realidade.

Percebendo o grande potencial da área de atendimento veterinário a domicílio, o mercado veterinário vem passando por constantes transformações. 

É fato que a profissão oferece oportunidades de trabalho em diversos segmentos e conta com novos avanços tecnológicos de prevenção e de tratamento. Cabe então ao bom profissional se adaptar a essa nova oportunidade.

2. Invista em tecnologias

Assim como em todas as áreas, as tecnologias estão em constante mudança na medicina veterinária. Por isso, quem já está no mercado ou deseja investir na área, precisa ficar muito atento para não ficar ultrapassado.

É preciso ter sempre em mente que, os avanços tecnológicos para o cuidado com os animais vem trazendo muitos benefícios para os médicos veterinários. Hoje é possível encontrar equipamentos para atender animais de pequeno e de grande porte nos mais diversos lugares.

Para os que desejam atuar no atendimento a domicílio, é fundamental investir no ultrassom veterinário portátil. São leves, resistentes, de fácil transporte e possui bateria de longa duração. O que facilita o atendimento fora da clínica, até mesmo em lugares sem energia elétrica. 

O ultrassom veterinário portátil é um tipo de equipamento indispensável para gerar novas oportunidades de trabalho e agregar valor a seu serviço com total praticidade. 

Além disso, ele possui muitos benefícios como possuir recursos de última geração que ajudam o médico a emitir um diagnóstico mais assertivo e seguro, com muito mais agilidade.

3. Crie um padrão de atendimento veterinário a domicílio

Atender o animal no conforto do lar é o desejo de muitos tutores. No entanto, alguns procedimentos só podem ser realizados nas clínicas ou consultórios. Por isso, é muito importante criar um padrão de atendimento específico. 

O primeiro passo, é identificar o tipo de tratamento que está sendo solicitado. Vacinação, consulta de rotina, limpeza ou até mesmo a coleta de urina, fezes ou sangue para exames, podem ser feitas a domicílio.

O atendimento domiciliar deve ser indicado principalmente para a vacinação de filhotes, que ainda não possuem o sistema imunológico completamente desenvolvido ou também para animais debilitados.

Além disso, é uma excelente opção para os animais que costumam ficar nervosos ou estressados ao sair de casa ou para serem transportados. Os que estão em tratamento também podem receber o atendimento a domicílio.

Já os casos de doenças graves não diagnosticadas, ou urgências, que exigem aparelhagem específicas, devem ser atendidos preferencialmente nas clínicas.

4. Invista em treinamento

Para obter bons resultados, é fundamental contar com uma equipe preparada para o atendimento a domicílio. Então, invista em treinamento específico.

É importante saber até mesmo como agir na casa dos clientes. Sendo assim, o treinamento deve incluir questões de postura, boas maneiras e técnicas apropriadas para cada situação. 

O padrão do atendimento faz toda a diferença. Só com muito treinamento, é possível garantir que toda a equipe está trabalhando da mesma forma para fortalecer sua marca.

5. Divulgue seus serviços

Para alcançar mais tutores é preciso divulgar os seus serviços. Por isso, o marketing digital pode ser um grande aliado. Afinal, quando as pessoas procuram por serviços, elas pesquisam no Google.

O Dr. Getúlio, um de nossos parceiros, decidiu investir em marketing digital exatamente porque percebem essa tendência, própria da comunidade conectada:

“ O mundo mudou, falo por mim mesmo. Hoje, quando preciso de algum serviço, ou ir a algum lugar, a primeira coisa que eu faço é digitar no Google, já virou um hábito.”

Investir em anúncios do Google é essencial para manter o seu negócio em andamento. Através de um site responsivo, você estará entre os primeiros resultados da pesquisa.

Não tem um site e não sabe como o mundo do marketing digital funciona? Não se preocupe. Existem empresas especializadas em marketing digital para veterinários que podem te ajudar. 

Quer saber como é ser nosso parceiro? A Dr. Laís e o Dr. Oscar conseguiram aumentar em quase 50% os atendimentos na clínica, e o Dr. Getúlio conseguiu otimizar seu tempo para fazer o que realmente gosta. 

Ficou curioso? Entre em contato com a gente e comece agora mesmo. Nossos consultores estão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e a te ajudar a alcançar seus objetivos.  

Quer receber mais conteúdos como este?