Como investir em anúncios de marketing veterinário?

Investir em anúncios de marketing veterinário aumenta a atração de clientes da sua clínica veterinária, além de trazer mais visibilidade ao seu trabalho. Anunciando de forma correta, você pode conquistar ótimos resultados em um curto prazo.

Como investir em anúncios de marketing veterinário?

Investir em anúncios de marketing veterinário aumenta a atração de clientes da sua clínica veterinária, além de trazer mais visibilidade ao seu trabalho. Anunciando de forma correta, você pode conquistar ótimos resultados em um curto prazo.

Você sabe como investir em anúncios em marketing veterinário? 

Muitos médicos veterinários possuem receio em realizar marketing veterinário por conta das regras estabelecidas pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), porém, saiba que é possível fazer anúncios atrativos, que atraiam novos clientes para a clínica veterinária sem infringir nenhuma regra.

Essa estratégia ajuda a fortalecer a sua marca e a otimizar os seus resultados, alcançando um público que realmente se interessa pelos seus serviços.

Os benefícios dos anúncios em marketing não param por aí, e é sobre isso falamos neste artigo. Diferente da estratégia exclusivamente orgânica (ou seja, que não há um investimento em anúncios), essa ação traz retornos a curto e médio prazo.

A seguir, listamos os principais benefícios de investir em anúncios em marketing veterinário e, ainda, mostramos como essas estratégias devem ser criadas. Confira!

Quais os benefícios de investir em anúncio em marketing médico veterinário?​

Antes de mostrarmos como as estratégias podem ser colocadas em prática nos anúncios em marketing veterinário, separamos os três principais benefícios dessa ação para mostrar o que a sua clínica veterinária tem a ganhar ao investir nessa estratégia.

1. Atrai mais clientes​

Para que uma clínica veterinária tenha sucesso, o primeiro passo é fazer com que as pessoas a procurem para solucionar seus problemas, certo? Pois bem, é isso que anúncios nas redes sociais proporcionam para você: a atração de mais clientes.

Com as estratégias adequadas é possível alcançar um público que realmente tem interesse em adquirir seus serviços. A partir do momento que ele sabe que pode contar com profissionais capacitados para cuidar da sua saúde, mais seguro ele se sente para marcar uma consulta. 

Essa a sensação que um anúncio bem-feito transmite: credibilidade para que o cliente se sinta tranquilo ao colocar o seu bem-estar nas mãos dos profissionais.

2. Melhora a credibilidade da clínica veterinária​

Precisamos da um destaque ainda maior à credibilidade ao falarmos de anúncios de marketing. Essa é uma característica muito importante para quebrar uma das principais objeções dos clientes quando o assunto é saúde: o medo de os serviços não serem de qualidade.

Em seus anúncios, você pode divulgar a estrutura da sua clínica veterinária, mostrar quais equipamentos ela tem disponível, quais são os serviços oferecidos e, inclusive, o nível de conhecimento dos profissionais que lá atuam. 

Todas essas informações ajudam o cliente a ter mais segurança na hora de fazer a sua escolha e, com isso, beneficiam a imagem da clínica veterinária no mercado.

3. Transforma os profissionais em referência na área​

Quanto mais conhecimento você passa, mais as pessoas confiam nos seus serviços. Nesse momento, os anúncios podem transformar os profissionais que trabalham na sua clínica veterinária em referências online no mercado pet da sua cidade e região.

Quanto mais contato com o público a sua clínica veterinária tiver, mais as pessoas a reconhecem pelo trabalho prestado e pelas informações relevantes que ela transmite. 

Ao trabalhar um anúncio em vídeo, por exemplo, os profissionais podem usar essa oportunidade para atender alguma dor dos clientes, entregando dicas valiosas para que ela possa solucionar determinado problema e ter mais qualidade de vida.

Como criar uma estratégia de anúncios?​

Somente este tópico renderia um livro. Isso porque existem diversas estratégias que podem ser colocadas em prática nesse momento, mas tudo depende dos seus objetivos. 

Porém, para quem está começando, o essencial é saber que:

  • é necessário conscientizar o seu público – ou seja, futuros clientes – sobre a existência dos serviços que a sua clínica veterinária oferece, apresentando sua marca;
  • é preciso trabalhar a consideração do público para melhorar o seu engajamento;
  • uma estratégia fundamental é converter o seu público-alvo em reais clientes, a fim de melhorar as suas metas e as respostas do seu público para as CTA’s (calls to action ou chamadas para ação, em tradução livre).

Para realizar as chamadas de ações (CTA’s) citadas no tópico acima, como o próprio nome diz, basta que você incentive seus potenciais clientes a realizarem uma ação. Caso você tenha um agendamento online, pode colocar uma chamada como “Faça seu agendamento agora mesmo, é só clicar aqui: (link do agendamento online)”.

Quais as melhores plataformas para anunciar seus serviços?​

Hoje, as redes sociais são umas das melhores plataformas para anunciar seus serviços. São esses ambientes online que mantém seus potenciais clientes conectados. 

No entanto, é importante ressaltar que só vale a pena investir em anúncios para marketing médico veterinário nas plataformas que o seu público-alvo está presente. Assim, você otimiza seus custos e tem melhores resultados.

O Google Ads também é uma opção muito interessante e que não pode ser descartada. 

Afinal, muitas pessoas procuram por serviços de saúde nos mecanismos de busca antes de tomar uma decisão, e o Google é a plataforma de pesquisa mais utilizada no mundo. Portanto, não deixe de investir nessa ferramenta.

Como criar anúncios que geram bons resultados?​

Todas as plataformas apresentam características diferentes na hora de anunciar (com exceção do Facebook e Instagram, por serem integradas e da mesma companhia). Por essa razão, é indispensável que você estude bem as estratégias a serem aplicadas em cada ferramenta. 

O Facebook, por exemplo, possibilita a criação de anúncios em diversos formatos, como em foto, carrossel (quando várias imagens são exibidas), vídeo, coleção, Messenger ou apresentação multimídia. 

Depois disso, você deve acessar o seu gerenciador de anúncios e determinar os critérios da sua campanha (público-alvo, valor investido, entre outros aspectos). 

Você escolhe ainda o objetivo da campanha, que é o que determina a forma pagamento: por impressão, visualização ou conversão.