Crise do Coronavírus: 5 estratégias para sua clínica veterinária

Pensando em ajudar clínicas veterinárias, o post de hoje é sobre 5 estratégias para superar a crise do coronavírus na sua clínica. Fique com a gente e inspire-se!

Crise do Coronavírus: 5 estratégias para sua clínica veterinária

Pensando em ajudar clínicas veterinárias, o post de hoje é sobre 5 estratégias para superar a crise do coronavírus na sua clínica. Fique com a gente e inspire-se!

Nas últimas semanas, os brasileiros passaram pela adaptação à vida de quarentena que foi recomendada pela OMS e seguidas pelos governadores em seus respectivos estados. 

Com isso, é normal que a população tenha se sentido agitada e ansiosa nos primeiros dias. Além disso, com as pessoas em casa, o número de atendimentos na sua clínica pode ter diminuído.

Mas, nossos especialistas, ao analisarem os relatórios de nossas clínicas parceiras, perceberam um aumento de 19% na busca por clínicas veterinárias na semana passada em relação a semana retrasada. 

Isso nos mostra que a população está mais tranquila e preparada para se proteger contra a COVID-19 e por isso se sentem mais seguras para sair de casa e buscar ajuda veterinária, se necessário. 

Além disso, com as pessoas em casa, a atenção à seus animaizinhos é redobrada e o acesso a internet é constante, o que, para clínicas com presença digital pode ser a saída para a crise do coronavírus.

Sem mais demoras, vamos às 5 estratégias para superar a crise do coronavírus na sua clínica veterinária

5 estratégias para superar a crise do coronavírus

1. Siga as recomendações sanitárias

É muito importante manter e incentivar as medidas de distanciamento social e as recomendações sanitárias na sua clínica para que seus clientes se sintam seguros em ir até você, caso precisem ser atendidos. 

Então, é preciso manter a clínica sempre limpa e higienizar superfícies de contato constante, como maçanetas, balcões e até a maquininha de cartão. Assim, você se protege e protege seu cliente ao mesmo tempo. 

Além disso, deixe um frasco de álcool em gel na recepção, use máscaras e oriente seus funcionários, caso eles estejam trabalhando, a usar também. Agende somente um tutor por vez para evitar aglomerações na sala de espera.

2. Mantenha contato com seus clientes

De nada adianta tomar medidas preventivas na sua clínica veterinária se as pessoas não sabem disso. Por isso é importante manter contato com seus clientes e informá-los

 Para isso, utilize as redes sociais ou envie mensagens no WhatsApp informando seus clientes de que sua clínica está funcionando e preparada para o novo cenário. Oriente também, para os novos horários de funcionamento da clínica.

3. Trabalhe sua presença digital

Estar no Instagram e no Facebook neste momento não é suficiente, é preciso participar! Com quase 60% dos brasileiros em casa, esta é a hora para você criar engajamento e fidelizar os clientes que já te conhecem!

Faça lives, stories, crie conteúdo relevante no blog da clínica para seus clientes. Você pode, por exemplo, dar dicas de como distrair o animalzinho dentro de casa ou ainda orientar para a higienização das patinhas quando houver a necessidade de passeios curtos.

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4. Invista em marketing digital e atraia mais clientes

Estar na primeira página do Google neste momento pode ser essencial para manter sua clínica funcionando. As pessoas mais do que nunca estão buscando por soluções na internet.

Os animaizinhos não vão deixar de ficar doentes e vão precisar, em algum momento, de atendimento veterinário. Se a sua clínica for uma das poucas abertas na cidade, a chance de conquistar novos clientes é agora! 

Se você precisa de uma estratégia digital, mas não sabe como começar, entre em contato com a gente, somos uma agência de marketing digital especializada em clínicas veterinárias. 

Estamos nos esforçando para ajudar clínicas a superar nesta crise do coronavírus!

5. Pense em alternativas para faturar mais

Você precisa pensar em formas de manter o fluxo de caixa e toda entrada agora é importante para superar a crise financeira e pensar em outras formas de faturar pode ser crucial. 

Se você trabalha com artigos de Pet Shop, você pode, por exemplo fazer rifas e divulgar os números no Stories do Instagram. As pessoas interessadas podem escolher os números por mensagem direta e te transferir o valor.

Muitos médicos veterinários estão oferecendo consultas em domicílio e até trabalhando com serviços pré-pagos. Busque alternativas que estão a seu alcance, isso vai te ajudar a superar a crise do coronavírus. 

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Estamos nos esforçando para ajudar clínicas veterinárias neste momento de crise do coronavírus!