Como criar trilhas de conteúdo veterinário

Quer saber como criar trilhas de conteúdo consistentes e ver sua estratégia de email marketing decolar? Veja neste artigo um passo a passo e se inspire!

Como criar trilhas de conteúdo veterinário

Quer saber como criar trilhas de conteúdo consistentes e ver sua estratégia de email marketing decolar? Veja neste artigo um passo a passo e se inspire!

Quando falamos em criar trilhas de conteúdo de email marketing, estamos falando em falamos em entregar conteúdos qualificados no momento certo para o cliente certo.

“O processo de criação dessas trilhas de conteúdo precisa muito bem elaborado e planejado.”

Assim, a probabilidade da sua clínica veterinária entregar melhores conteúdos e conquistar novos clientes através desta prática aumenta.

Agora que você escolheu a melhor ferramenta de automação de email marketing, é hora de seguir este passo a passo de como criar trilhas de conteúdo veterinário para seus clientes. 

Conheça 7 benefícios de trilhas de conteúdo

As trilhas de conteúdo podem trazer diversos benefícios. Abaixo, uma lista com sete deles:

  1. Economiza tempo do seu time de marketing
  2. Os envio de e-mails é feito de maneira segmentada e com relevância
  3. Aumenta o volume de oportunidades geradas
  4. As oportunidades se tornam mais qualificada
  5. Aumenta o seu número de vendas
  6. É possível analisar o resultado e ajustar o processo
  7. Follow-up de maneira disciplinada e organizada

Agora que você já sabe dos benefícios que esta estratégia pode trazer para seu negócio, vamos ao passo a passo de como criar uma trilha de conteúdo consistente. 

Como criar trilhas de conteúdo: passo a passo

1. Mapeie os conteúdos.

Identifique os conteúdos que a sua clínica já produziu. Além de blog posts, coloque na lista e-books, guias, infográficos e etc.

Caso não tenha produzido nenhum conteúdo, você vai precisar produzir e assim seguir para a próxima etapa.

Você precisa pensar bem nos e-mails que serão enviados e também na sequência a partir de uma oferta específica que a sua clínica deseja divulgar.

2. Estabeleça uma meta

Liste o objetivo da campanha. Exemplo: Qual oferta, evento ou conteúdo está interessado em divulgar.

Assim você consegue redigir o email de uma forma mais clara e objetiva. A ideia do email marketing é ser conciso e ir direto ao ponto.

3. Defina a persona

Tenha a persona muito bem definida. Cada campanha precisa ter a sua persona determinada de acordo com o seu perfil e interesse.

Sabendo qual o seu público-alvo, fica muito mais fácil ajustar a linguagem, as imagens e o tom do seu discurso na hora de escrever os emails.

4. Determine um evento-gatilho

Qual evento que vai disparar este fluxo?

Exemplo: O evento pode ser um ebook baixado em determinada landing page. Ou pode ser por um acesso em uma determinada página, que pode ser considerada importante para o seu negócio.

5. Quais serão as ofertas?

Determine quais ofertas serão enviadas em cada etapa da jornada de compra. Exemplo:

  • Consciência: Um conteúdo de atração, um ebook introdutório sobre o tema é uma excelente opção. Checklists também são boas opções.
  • Consideração: Conteúdo aprofundado que apresente oportunidades e a percepção de erros. Ferramentas de avaliações, estudos de caso e diagnósticos podem ser divulgadas aqui.
  • Decisão: Teste gratuito, orçamentos e comparativos com a concorrência devem ser enviados nesta etapa.

6. Quanto tempo vai durar?

Avalie o tempo de duração do fluxo e o intervalo entre as mensagens.

Exemplo: Se o tempo total do ciclo de vendas do seu produto é de 15 dias, programe a campanha para que ela tenha 10 dias de duração, por exemplo. Assim, você poderá mandar 5 emails no total, enviando-os a cada dois dias.

7. Estabeleça uma sequência lógica

Produza o conteúdo do e-mail considerando uma sequência lógica. Mencione também os aspectos do e-mail enviado anteriormente e demonstre a cada mensagem que o conteúdo é aprofundado.

A partir dessas dicas e passos citados você poderá incrementar ainda mais a criação da sua trilha de maneira que entregue o valor do seu conteúdo veterinário de maneira assertiva, para o cliente certo e no momento certo.

Como está a criação da sua trilha de conteúdo veterinário? Conte conosco para te ajudar com qualquer dúvida!