Como atrair mais clientes para a clínica com o Google Ads?
Quer saber como atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads? Confira este artigo!
Quer saber como atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads? Confira este artigo!
Quando o assunto é atrair mais clientes para a clínica veterinária, o marketing digital tem se mostrado a principal escolha dos veterinários empreendedores.
Essa é uma excelente escolha, já que as estratégias de marketing trazem diversos benefícios, que vão muito além de uma simples divulgação para atrair clientes.
Estratégias adequadas promovem uma melhor relação com os tutores, de forma com que aumente a fidelização dos mesmos. Além do mais, o marketing digital favorece a imagem da clínica ao demonstrar a autoridade dos profissionais no segmento veterinário.
Dentre as estratégias mais recomendadas para clínicas veterinárias que tem por objetivo atrair mais tutores, está a estratégia de publicidades em mídias pagas, como as campanhas do Google Ads.
Se você quer aprender como atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads, continue a leitura que nós vamos te mostrar!
Como atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads?
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, ao criar campanhas otimizadas, a sua clínica irá aparecer nos primeiros resultados da pesquisa do Google.
Esse destaque é o ponto chave para atrair tutores, já que aumenta as chances da clínica ser notada e escolhida pelos visitantes.
Veja como atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads:
1. Tenha um site responsivo
Antes de iniciar as campanhas no Google Ads, é imprescindível que sua clínica tenha um site responsivo e muito bem desenvolvido.
O site responsivo é um site que a fachada virtual se adapta às dimensões do aparelho em que está sendo acessado, deve ser rápido e com uma boa fachada virtual, o que proporciona uma boa navegação para o visitante.
O site é a primeira experiência que o visitante terá com sua clínica, portanto, é muito importante que você atente aos detalhes e passe uma boa impressão.
2. Segmente seu público-alvo
Uma das maiores vantagens do Google Ads para atrair mais clientes para a clínica veterinária, é a possibilidade de segmentar os seus anúncios para o público-alvo que você deseja atingir.
Alguns critérios podem ser considerados para que você atinja o público que vai te gerar mais conversões, como:
- Geográfica;
- Demográfica;
- Faixa etária.
3. Selecione o anúncio adequado
Selecionar o tipo de anúncio de acordo com sua relevância para o público-alvo gera mais resultados. Algumas das opções de anúncios disponíveis pelo Google Ads são:
- Rede de pesquisa, anúncios que aparecem na primeira página de resultados das pesquisas no Google;
- Rede de Display, anúncios em formato de banner que aparecem em sites como portais de notícias e blogs;
- Youtube;
- Google Shopping, campanhas para promover produtos de e-commerces,
A tipologia de anúncio mais recomendada para clínicas veterinárias é a de rede de pesquisa, já que ao precisar de algum serviço ou produto, os tutores costumam utilizar o buscador do Google para encontrar o que precisam.
4. Use palavras-chave ideais
Para que os anúncios da clínica veterinária apareçam nos mecanismos de busca do público que você deseja atrair, é necessário selecionar palavras-chave que descrevam o seu anúncio.
A escolha de palavras adequadas determinará a qualidade dos resultados da sua campanha, portanto, busque selecionar as palavras exatas que os clientes costumam utilizar quando estão à procura dos seus serviços.
Pense nas especialidades e serviços que você oferece, nos termos relacionados a procedimentos e, até mesmo, algumas palavras genéricas, como “veterinário” e “clínica veterinária”.
5. Escreva um anúncio relevante
Na etapa final você irá desenvolver um anúncio que seja relevante para o seu público-alvo.
É muito importante que você utilize a criatividade e crie um anúncio que desperte a atenção do usuário que está fazendo a busca, de modo que ele tome alguma ação.
Além de usar palavras-chave no título dos anúncios, é necessário aplicar esses termos no corpo do anúncio.
Dessa forma, é possível aumentar a relevância do anúncio, uma vez que o Google irá colocá-los em negrito nos resultados de busca, aumentando as chances de se destacar e chamar atenção de seus clientes.
6. Invista em empresas especializadas
Por falta de tempo ou conhecimento, alguns veterinários ficam inseguros em investir em estratégias do Google Ads. Para esses casos, existem empresas especializadas em marketing veterinário que podem oferecer todo o suporte necessário.
A Fly Vet é uma empresa que além de ajudar profissionais do ramo veterinário a alcançar a primeira página do Google e atrair mais clientes, também constrói presença digital através de um site responsivo.
O conhecimento de empresas como a Fly Vet garantem que as campanhas tenham os resultados esperados, de forma com que atraia muitos clientes e seus investimentos não sejam em vão.
Nossos especialistas estão estudando e testando novas estratégias todos os dias para fazer a melhor campanha do Google para clínicas veterinárias: Que custe pouco e leve muitos clientes para a sua clínica.
Essas são algumas dicas para que você consiga atrair mais clientes para a clínica veterinária com o Google Ads!
Quer saber mais sobre as estratégias de sucesso da Fly Vet? Entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!