Atendimento veterinário à domicílio: por que oferecer?

O atendimento veterinário à domicílio é uma forma de inovar os serviços da clínica veterinária. Neste artigo nós apresentamos algumas das vantagens desse modelo de atendimento!

Atendimento veterinário à domicílio: por que oferecer?

O atendimento veterinário à domicílio é uma forma de inovar os serviços da clínica veterinária. Neste artigo nós apresentamos algumas das vantagens desse modelo de atendimento!

É comum que em algum momento da carreira, médicos veterinários que também atuam como empreendedores, se vêem na necessidade de inovar os serviços e produtos da sua clínica veterinária.

A alta concorrência do mercado e as necessidades dos clientes exigem certas mudanças. Portanto, um veterinário que deseja ver sua clínica sempre em destaque, precisa pensar em formas de melhorar o atendimento, por exemplo.

O atendimento veterinário à domicílio é um modelo de inovação que tem sido considerado por veterinários que querem ampliar a gama de clientes, como também, se aproximar cada vez mais daqueles que estão fidelizados.

Diversos são os benefícios que fazem esse modelo de atendimento ser escolhido pelos profissionais, continue a leitura que vamos te explicar o porquê você também deve oferecer o atendimento veterinário à domicílio!

Por que oferecer o atendimento veterinário à domicílio?

1. Serviço inovador

O atendimento veterinário à domicílio é um serviço inovador que pode gerar um aumento considerável na receita da clínica.

Poucos profissionais oferecem esse modelo de atendimento, dependendo da região na qual a sua clínica veterinária está inserida, esse atendimento pode ser mais vantajoso ainda.

Em casos como esses, é essencial que a clínica tenha uma estratégia de divulgação desse serviço específico, já que ser apenas diferente não basta, seu público precisa saber da existência do serviço.

Os próprios canais digitais podem ser utilizados para a divulgação, por isso, não deixe de colocar no site, nas redes sociais, enviar e-mail, mensagens no WhatsApp e claro, divulgar na sua clínica.

2. Atendimento flexível

Uma das maiores vantagens do atendimento veterinário no domicílio do cliente é a sua flexibilidade, tanto para o profissional que realiza o atendimento, como para o tutor e o paciente.

Para o profissional realizar o atendimento, ele deverá se deslocar até a residência do tutor, dotado com os utensílios necessários em um veículo.

O veículo, assim como os equipamentos para realizar a consulta, deverão estar esterilizados.

Checagens de rotinas, aplicações de vacinas e tratamentos simples são os serviços que são oferecidos, já que esse tipo de consulta exige menos material especializado e não exige uma estrutura específica.

Caso o médico veja necessidade de exames complementares, ele deverá encaminhar o animalzinho para a clínica ou hospital adequado para realizar os exames.

3. Perfeito para tutores com dificuldade de se deslocar com o pet

Ainda relacionado com a flexibilidade, esse tipo de atendimento é perfeito para tutores que possuem dificuldade de se deslocar com o pet, seja por falta de veículo, localização ou que simplesmente queiram a facilidade que o atendimento veterinário domiciliar proporciona.

Para que seja atendido, ele simplesmente entrará em contato com o profissional através do canal de comunicação, lhe informará quais são os sintomas do animalzinho e passará as informações cadastrais necessárias, como o endereço em que o atendimento será efetuado.

4. Gera menos estresse nos pacientes

O deslocamento até a clínica veterinária pode causar estresse e desconforto em alguns pets, assim como a espera pelo atendimento também pode ser um fator que cause estresse.

Com isso, o pet pode acabar ficando agitado, o que vai dificultar na avaliação dos sintomas e fazer com que a consulta dure mais tempo que o esperado.

Com o atendimento domiciliar isso pode ser evitado, já que o bichinho estará em sua própria casa e não precisará se deslocar, o que lhe será mais confortável. Isso faz com que você, inclusive, possa fazer um melhor atendimento.

5. Solução em tempos de crise, como a do Covid-19

O modelo de atendimento veterinário domiciliar tem sido a solução que alguns veterinários estão encontrando para lidar com a falta de atendimentos causados pela pandemia do coronavírus.

Muitos tutores se sentem apreensivos em levar seus pets para o atendimento na clínica, já que as salas de espera costumam ser propícias à aglomerações, o que aumenta as chances de contágio.

Em situações como essa, o atendimento veterinário domiciliar acaba sendo vantajoso para a segurança dos tutores, como também para os veterinários, que vão manter os atendimentos e garantir a boa saúde financeira da clínica.

Essas são algumas das vantagens do atendimento veterinário à domicílio, agora você está convencido a prestar esse tipo de serviço? Comenta aí embaixo o que achou!