Vendas no inverno: como atrair clientes para o Pet Shop
A tendência é que as vendas no Pet Shop caiam no inverno, por isso neste artigo te damos cinco dicas de como atrair clientes, apesar das baixas temperaturas do mês de julho e agosto.
A tendência é que as vendas no Pet Shop caiam no inverno, por isso neste artigo te damos cinco dicas de como atrair clientes, apesar das baixas temperaturas do mês de julho e agosto.
Durante os meses de inverno é comum que as vendas no Pet Shop diminuam, devido a falsa ideia de que não é preciso tosar o bichinho durante o frio, já que o pêlo serviria de proteção contra o mesmo.
Assim, uma medida importante é reforçar algumas estratégias de atração e fidelização de clientes. Veja abaixo cinco ideias para você colocar em prática durante esses meses.
1. Faça promoções
Diminuir o preço do banho e tosa, dos brinquedos e das roupinhas de frio pode ser um bom incentivo para o tutor levar seu bichinho até o seu estabelecimento.
As vezes vale a pena fazer promoções e ter um bom fluxo de clientes do que manter os preços e ver o seu Pet Shop vazio.
2. Ofereça benefícios aos clientes fiéis
Faça um agrado para aqueles clientes que estão sempre em seu Pet Shop. Você pode, por exemplo, oferecer um banho de graça a cada 10 banhos no seu estabelecimento.
Isso faz com que seu cliente tenha um motivo a mais para retornar a sua loja, afinal, quem não gosta de receber um mimo de vez em quando?
3. Otimize a divulgação
De nada adianta oferecer o melhor serviço da região se você não comunica aos seus clientes as vantagens de comprar no seu Pet Shop.
Por isso é importante que durante a divulgação você destaque que o banho no inverno é com água quente, por exemplo. Além de aumentar a divulgação de roupas e cobertinhas.
4. Informar os clientes sobre os cuidados com o pet
Os banhos no inverno não precisam ser tão frequentes quanto no verão, mas é importante manter uma rotina de banho principalmente porque a pele e a pelagem do animal ressecam com o frio.
Podem ocorrer alergias de pele causada por bactérias e fungos presas na pele e nos fios da pelagem causando um desconforto ao animal e até problemas mais sérios.
5. Divulgar os serviços no Google
Uma outra forma de divulgar seus serviços em meses de baixo fluxo de clientes é através dos anúncios do Google, que indicam o seu Pet Shop sempre que alguém na sua região estiver procurando por serviços que você oferece.
Assim, a probabilidade de que pessoas interessadas entrem em contato com você é maior, o que pode te ajudar a melhorar as vendas nos meses de inverno.
O que está faltando para colocar em pratica essas dicas? Caso precise de ajuda especializada nós da Fly Vet podemos te ajudar. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe!