Redes sociais para fidelizar tutores: entenda como elas são importantes!
O que você sabe sobre as redes sociais para fidelizar tutores? Neste artigo falamos sobre como elas são importantes para sua clínica veterinária!
O que você sabe sobre as redes sociais para fidelizar tutores? Neste artigo falamos sobre como elas são importantes para sua clínica veterinária!
Quando o assunto é estratégia de marketing veterinário, as redes sociais não podem ficar de fora. Isso porque, além de auxiliar na divulgação, elas possuem um papel fundamental para o processo de fidelização dos tutores na clínica veterinária.
De acordo com o The Global State of Digital in 2019, relatório desenvolvido pela Hootsuite e We Are Social, cerca de 3,484 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, o que representa 45% da população mundial.
Quanto ao Brasil, 140 milhões de brasileiros usam ativamente as redes sociais.
A ampla audiência das redes sociais permite que você torne sua marca conhecida e se posicione como autoridade no segmento veterinário. Portanto, é essencial que sua clínica tenha presença nesses canais de comunicação.
Neste artigo nós falaremos um pouco mais sobre o papel das redes sociais para fidelizar tutores na clínica veterinária, continue a leitura!
Redes sociais para fidelizar tutores na clínica veterinária: como elas ajudam nesse processo?
1. Sua clínica será lembrada
Utilizando-se de estratégias de marketing de conteúdo veterinário, ao serem divulgados nas redes sociais, o seu cliente estará sempre em contato com sua clínica.
Ser lembrado pelo tutor é muito importante para que você o fidelize, pois ao precisar de um serviço veterinário, ele se lembrará da experiência que teve em sua clínica, o que aumenta as chances de ele entrar em contato.
2.Os tutores terão mais incentivos
A principal proposta do marketing de conteúdo veterinário é divulgar conteúdos informativos relacionados aos interesses dos tutores.
Dessa forma, ao se depararem com esses conteúdos, os tutores terão ainda mais incentivos para se atentarem às necessidades e cuidados específicos dos seus pets.
Para que fique mais claro, supomos que você divulgue um conteúdo sobre a importância dos pets passarem por consultas de “check-ups” regularmente, pois essas avaliações tornam possível o diagnóstico precoce de doenças.
Ao se deparar com esse conteúdo em seu feed, o tutor terá esse conhecimento e será motivado a levar o seu pet para fazer check-ups, por exemplo.
3.Você terá uma comunicação rápida com os tutores
Um ponto muito positivo das redes sociais como o Facebook e o Instagram é a rapidez na comunicação, o que facilita sua relação com eles.
Desenvolver um bom relacionamento com os seus seguidores é um processo muito importante para fidelizar seus clientes, assim como atrair novos clientes para a clínica veterinária.
Por isso, é essencial que você não tenha medo de utilizar os recursos das redes sociais para interagir com os seguidores.
Abrir “caixinhas de perguntas” nos stories, criar enquetes, responder os comentários, responder as mensagens na caixa de mensagens, são maneiras de melhorar sua relação com os clientes.
Vale ressaltar que, assim como você e sua equipe se relaciona com os tutores no ambiente físico da clínica, com simpatia, atenção e educação, é preciso mantê-las também no ambiente virtual.
Além das redes sociais para fidelizar tutores na clínica veterinária, o que mais é importante?
Além da relação através das redes sociais, para fidelizar os tutores na clínica veterinária, é imprescindível que o tutor seja muito bem atendido em toda a sua jornada de cliente.
A jornada do cliente é toda a experiência do tutor com sua clínica veterinária, Ela se inicia no momento em que ele procura por uma clínica e se estende até o “pós-consulta”.
Promover uma boa experiência nos canais de comunicação, oferecer um atendimento humanizado desde o primeiro contato, facilitar o agendamento e disponibilizar ambientes agradáveis para o momento de espera são algumas das inúmeras formas de oferecer um bom atendimento ao cliente da clínica veterinária.
E aí, agora você está pronto para fidelizar muitos clientes na sua clínica veterinária? Conta pra gente aí embaixo nos comentários, queremos muito saber a sua opinião!