Quais são as vantagens do marketing de conteúdo?
No post de hoje trazemos algumas vantagens do marketing de conteúdo que podem ser muito importantes para a criação da sua presença digital e da sua autoridade online como profissional da área. Continue a leitura!
No post de hoje trazemos algumas vantagens do marketing de conteúdo que podem ser muito importantes para a criação da sua presença digital e da sua autoridade online como profissional da área. Continue a leitura!
Já falamos sobre marketing de conteúdo algumas vezes aqui no nosso blog, mas se você caiu de paraquedas nesse post e não sabe muito bem o que é marketing de conteúdo, vale a pena dar uma lida neste post antes.
De maneira resumida, o marketing de conteúdo é produzir conteúdo relevante, original e de qualidade nas redes sociais, afim de impactar pessoas no meio digital e, consequentemente, atrair e fidelizar clientes.
Se sua clínica ainda funciona a base do marketing de boca-a-boca, o marketing de conteúdo pode impactar muito na saúde financeira da sua clínica, ou até mesmo no seu trabalho como veterinário autônomo.
Existem inúmeras vantagens de se investir em ações de marketing de conteúdo e se você ainda não está convencido a começar agora mesmo, fique com a gente até o fim deste post.
Por onde começar?
Conseguir criar um conteúdo original não é um processo fácil. Na verdade, são poucas as clínicas veterinárias que conseguem alcançar uma boa qualidade de marketing de conteúdo em suas estratégias de divulgação.
Pensando principalmente na era pós-digital em que vivemos, onde a internet se tornou parte essencial das nossas vidas, conseguir se destacar na internet é fundamental para sua imagem como profissional.
E quanto a isso, uma forma bem simples de começar a produzir seu conteúdo é através das redes sociais, onde a maior parte das pessoas se encontram presentes, todos os dias.
Mas, o ideal é que você tenha um site responsivo e um blog para iniciar sua estratégia de marketing de conteúdo, onde você centraliza toda a sua criação.
O que está por trás da estratégia?
A lógica é simples:
Ao criar conteúdo na internet, as pessoas que te seguem nas redes sociais, por estarem sempre em contato com seu trabalho, também te buscarão quando seus pets precisarem de atendimento.
Ações como essa mostram a relevância do conteúdo produzido, e assim, você se destaca entre diversos especialistas, aumentando a confiança do cliente em relação ao seu atendimento veterinário.
Faz sentido?
Se eu, como cliente, sigo um profissional, e este me entrega conteúdo relevante semanalmente. Eu me sinto muito mais próxima a ele e as chances de eu contatá-lo ou recomendá-lo são muito maiores.
Através da estratégia de criação de conteúdo, as pessoas conseguirão ver na prática todo o seu conhecimento como profissional veterinário, além de se sentirem acolhidos, mesmo depois do atendimento.
Vantagens do marketing de conteúdo
Quem cria bons conteúdos garante diversos benefícios, como:
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estabelecer uma relação de confiança com os clientes;
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proporcionar melhor engajamento;
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facilitar o caminho para se tornar uma referência na área de atuação;
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realizar a atração e fidelização de clientes com mais facilidade.
Já sabe como criar um conteúdo original para as redes sociais da clínica?