Quais funções do WhatsApp comercial usar na clínica veterinária?
Algumas funções do WhatsApp comercial podem facilitar a rotina na clínica veterinária. Separamos algumas ideias de uso da ferramenta para você começar a aplicar agora mesmo.
Algumas funções do WhatsApp comercial podem facilitar a rotina na clínica veterinária. Separamos algumas ideias de uso da ferramenta para você começar a aplicar agora mesmo.
O WhatsApp, sem dúvidas, se tornou uma ferramenta bastante útil em muitas empresas quando o assunto é comunicação rápida e efetiva. Com a grande adesão das pessoas ao aplicativo, é natural que o utilizemos cada vez mais e em diferentes contextos.
Na clínica veterinária, isso não é diferente. Manter uma boa comunicação com os seus clientes é chave para oferecer um atendimento de qualidade e, em consequência, conseguir uma boa fidelização de tutores.
Neste sentido, o WhatsApp Business ou WhatsApp comercial é uma versão do aplicativo voltada para a comunicação das empresas para com seus clientes, oferecendo funcionalidades bastante interessantes.
“O app, que pode ser acessado no Android, iPhone (iOS) e na versão web, permite que o comerciante organize as conversas com os compradores e ofereça seus produtos de forma profissional. Entre as funções, está a possibilidade de criar um perfil com informações completas do negócio, elaborar um catálogo de produtos e marcar conversas com etiquetas categorizadas.”
Separamos algumas funções importantes que o WhatsApp Comercial oferece que podem facilitar e melhorar a rotina da sua clínica veterinária, através de uma comunicação rápida e efetiva. Continue a leitura!
Funções do WhatsApp Comercial para usar na clínica veterinária
1. Conta comercial com a localização da sua clínica
O WhatsApp comercial permite adicionar informações mais detalhadas como endereço completo, horário de funcionamento, segmento comercial, além de site e e-mail para contato.
Todos esses dados podem ser inseridos de forma fácil e simples por meio do aplicativo e tornam o perfil mais atrativo e profissional, uma vez que os clientes conseguirão encontrar informações importantes rapidamente.
2. Mensagens instantâneas
A facilidade de envio de mensagens é marca registrada do WhatsApp e na sua clínica veterinária o aplicativo pode ser utilizado para facilitar e diversificar os canais de comunicação da sua clínica.
Através das mensagens instantâneas do WhatsApp seu cliente pode agendar consultas e tirar dúvidas a respeito do primeiro atendimento e funcionamento da clínica.
Além disso, sua secretária pode utilizá-lo para enviar lembretes de consultas para os tutores, evitando o cancelamento e mantendo os atendimentos estáveis.
3. Status como forma de divulgação
Você pode orientar a recepcionista da sua clínica veterinária para que ela use o recurso “status” do WhatsApp Comercial para divulgar informações importantes e dar recados para as pessoas que já conhecem o seu trabalho.
Campanhas de vacinação, mudança no horário de funcionamento, produtos de pet shop e qualquer outro tipo de informação relevante para os tutores podem ser disponibilizados no status do seu perfil.
4. Recados em forma de transmissão
Caso você queira ter certeza de que os seus clientes estão cientes das mudanças do horário de funcionamento, por exemplo, pode-se utilizar também uma forma mais direta e assertiva de comunicação: a transmissão automática.
Ela permite que você envie a mesma mensagem para vários contatos e tenha certeza de que eles a receberam. Recomendamos que você utilize a transmissão automática somente para recados importantes e relevantes para todos os clientes.
5. Catálogo de produtos
O WhatsApp comercial permite que você crie um catálogo de seus produtos e serviços dentro do aplicativo. Você pode adicionar informações importantes sobre a sua clínica veterinária.
É possível cadastrar itens separadamente, adicionando fotos, preço, descrição e um link para cada produto, caso sua clínica trabalhe com artigos de pet shop, essa ferramenta pode ser bastante útil.
6. Mensagens automáticas
O recurso de mensagens automáticas evita que os tutores fiquem esperando por uma resposta e se sintam ignorados. É possível criar mensagens de saudação e agradecer pelo contato e também, mensagens de ausência, que podem ser enviadas fora do expediente e nos fins de semana.
Você pode personalizar as mensagens como quiser, adequando o texto às necessidades dos tutores e a identidade de sua clínica veterinária e ainda escolher os horários em que serão enviadas.
Caso você queira aprender como programar mensagens no WhatsApp comercial da sua clínica, nós desenvolvemos um ebook gratuito com um passo a passo bastante simples. Para baixar, é só clicar no banner abaixo:
Quais funções do WhatsApp Comercial você vai colocar em prática na sua clínica veterinária?