Posts Veterinários para Instagram e Facebook

Confira neste artigo algumas sugestões de posts veterinários para Instagram e Facebook  para atingir o objetivo de atrair e fidelizar tutores!

Posts Veterinários para Instagram e Facebook

Confira neste artigo algumas sugestões de posts veterinários para Instagram e Facebook  para atingir o objetivo de atrair e fidelizar tutores!

Começando com uma página profissional, é comum surgir dúvidas como: O que postar nas redes sociais da clínica veterinária?

Esses canais são muito importantes na divulgação da sua clínica veterinária, e auxiliam muito na fidelização de tutores. 

Por conta dessa dificuldade, preparamos algumas sugestões e ideias de posts veterinários que você pode incluir nas redes sociais Instagram e Facebook da sua clínica.

Continue a leitura para saber algumas dicas!

Ideias de posts veterinários para Instagram e Facebook

1. Fotos com os pets e fotos da clínica

É um gesto muito carinhoso quando o médico veterinário tira fotos com os pets e posta nas redes sociais agradecendo a visita. Isso faz com que o tutor se sinta especial e crie um vínculo com o veterinário. Mesmo que simples, pode fazer uma grande diferença e inclusive resultar na fidelização do tutor!

Além de ser um canal de comunicação e interação, a página profissional no Facebook ou Instagram serve como uma primeira imagem da sua clínica,assim, é importante que seja muito bem apresentada também!

Demonstrar carinho e atenção com os pets é essencial, mas também é preciso que você apresente o seu espaço nas redes e mostre o que a sua clínica tem a oferecer.

2. Posts temáticos

Carnaval, Páscoa, Halloween, Festa Junina e Natal são algumas datas comemorativas importantes que não podem ficar de fora do seu planejamento de conteúdo..

Já que entramos no assunto de fotografias, é muito interessante que você possua um espaço temático na sua clínica para fotos, o ambiente pode ser modificado conforme o período do ano.

Esse é outro diferencial que pode chamar atenção para a sua clínica, afinal, quem não se derrete vendo seu pet modelando com uma roupinha ou algum acessório fofo? É um tratamento muito especial e relevante para o tutor e pode ajudar no vínculo com o veterinário.

Essas fotos podem ser postadas nas redes (Instagram e Facebook) com a sinalização da sua clínica e a menção ao tutor, tornando possível ótimos resultados ao seu negócio.

Se você precisa de um empurrãozinho para começar, talvez nosso kit possa te ajudar. São mais de 200 artes editáveis, manual de edição e calendário de postagem. Para baixar é só clicar no botão abaixo:

3. Posts informativos: medicina preventiva

Educar o tutor é muito necessário.Por isso,posts que reforcem a necessidade dos check-ups, vacinação e exames de rotina, são indispensáveis.

Isso deve ser feito de forma bem estruturada, atrativa e não muito extensa. Conteúdo informativo é o foco do marketing de conteúdo veterinário, é extremamente importante que os posts em seus canais contenham informação de qualidade.

Divulgar conteúdo relevante sobre a saúde dos pets nas suas redes sociais pode educar os tutores, ajudando a entenderem a importância da rotina na clínica veterinária.

Supomos que você divulgue um conteúdo sobre a importância dos pets passarem por consultas de “check-ups” regularmente, pois essas avaliações tornam possível o diagnóstico precoce de doenças. 

Ao se deparar com esse conteúdo em seu feed, o tutor  terá esse conhecimento e será motivado a levar o seu pet para fazer check-ups, por exemplo. 

Empregando as dicas anteriores nos posts informativos (como os posts temáticos) fará com que, além de bem estruturado, seu conteúdo seja atrativo e divertido de acompanhar também.

A equipe de marketing digital da Fly Vet é muito competente no assunto redes sociais, e pode te ajudar a gerenciá-las da melhor maneira.

4. Interação no Instagram

O Instagram é uma rede social muito presente no cotidiano de todas as pessoas —  assim como na dos tutores —  e a plataforma conta com algumas ferramentas muito interessantes de interação com o público.

As caixinhas de perguntas no story, enquetes, reels são uma ótima maneira de interagir com os seguidores. Dessa forma, utilizar essas ferramentas e engajar com as pessoas que te seguem, pode ajudar muito no engajamento da sua página e mostrar que você está antenado!

Além disso, através de outra ferramenta — fica localizada na parte de figurinhas do story, chamada “link”, você pode adicionar em imagens ou vídeos — é possível disponibilizar links no story, por exemplo, e então você pode disponibilizar o seu site, tornando possível os tutores conhecerem mais a fundo o seu trabalho.

5. Curiosidades

Outra dica do que pode ser postado nas suas redes sociais poderiam ser curiosidades sobre a vida dos pets que alguns tutores podem não saber.

Há diversas curiosidades no mundo animal que podem não ser tão incríveis para você que está sempre lidando com diversos animais, mas podem ser muito interessantes para aqueles que não tem muito conhecimento na área.

Esse gênero de post, seja no Instagram ou Facebook, pode ser tanto informativo, servindo para educar o tutor, quanto de entretenimento, podendo divertir o público.

Depois de ler o artigo com nossas dicas, é importante ter em mente que seus posts devem conter a sua essência, apresentar um pouquinho do seu espaço e serviços de forma acolhedora e atenciosa, fazendo com que os tutores e pets sintam-se importantes. Assim, também devem sempre informar sobre questões de saúde dos bichinhos e reforçar a importância da frequência na clínica veterinária.

Um ambiente virtual aconchegante, divertido e informativo é um grande diferencial para profissionais que desejam crescer! 

Quando se trata de uma clínica veterinária, se as redes forem gerenciadas corretamente, pode resultar em um grande aumento de clientes e na fidelização de tutores, o que é indispensável!

Fique de olho no nosso Blog para mais conteúdos legais, e não se esqueça de marcar uma consultoria gratuita com a Fly Vet para conhecer um pouquinho melhor os nossos produtos!